Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Andava eu a pintar um apartamento meu (para arrendar mais tarde) e estava a dar-me conta que ia tomar mais tempo do que eu contava, tempo esse que eu não tinha (três dias mais).

Quiseram os astros que me cruzasse com um trabalhador de uma obra ao lado que me indicou um pintor que estava disponível (de ordinário trabalha para o patrão, quando tem intervalos faz uns trabalhos de "freelance").

Ao falar com o pintor soube que não tinha seguro. Devia, mas não tinha. Então tomei a iniciativa de tentar contratar um seguro de trabalho por um número reduzido de dias.

A minha ideia era que seria possível fazer um seguro por uma semana (por exemplo, é possível fazer um seguro automóvel de uma semana apenas, coisa que quem vai buscar carros usados lá fora usa).

Pois o meu espanto é que, ao falar com um mediador, disse-me que tal não era possível, que o período mínimo era um mês, e tinha que ser marcado com dois dias de antecedência (daqui a dois dias está o trabalho a terminar).

Fui demasiado otimista em pensar que seguros temporários seriam uma coisa vulgar e rápida?

Ou foi o mediador que se fez difícil?

Vocês numa situação parecida (trabalhador "a jornal" por meia dúzia de dias) como fazem com seguros?
  2.  # 2

Contratam outro trabalhador com seguro válido. Em caso de acidente, a responsabilidade é do DO portanto a escolha foi sua.
  3.  # 3

Colocado por: ClioIIquando tem intervalos faz uns trabalhos de "freelance"

Para isso tem que estar devidamente habilitado.
    O seguro é apenas um dos requisitos.

Colocado por: AlexMontenegroEm caso de acidente, a responsabilidade é do DO portanto a escolha foi sua.

Nem é preciso que exista um acidente. Basta que um dos colegas dele, o patrão ou até mesmo a cunhada da prima da tia da ... decida fazer uma queixa
  4.  # 4

Que o mais correto é que o trabalhador tenha o seu seguro, certamente.

Contudo, estamos a fugir ao ponto inicial:

Se eu consigo fazer um seguro de acidentes de trabalho de umas míseras 32 horas mensais para a empregada doméstica, nao deveria ser possível fazer isso para qualquer outro trabalhador temporário/parcial?
  5.  # 5

Colocado por: ClioIIQue o mais correto é que o trabalhador tenha o seu seguro, certamente.

Contudo, estamos a fugir ao ponto inicial:

Se eu consigo fazer um seguro de acidentes de trabalho de umas míseras 32 horas mensais para a empregada doméstica, nao deveria ser possível fazer isso para qualquer outro trabalhador temporário/parcial?

A construção civil é uma atividade de alto risco.
    Não creio que nenhuma seguradora esteja interessada em fazer seguros sem as devidas cautelas.
    Por exemplo a falta de Ficha de aptidão para o trabalho.
    Ou a garantia de ter havido uma avaliação do posto de trabalho.

0.0116 seg. NEW