Tive uma infiltração na cozinha e o seguro dos vizinhos de cima diz que a fracção não é responsável. Entretanto, fui informada (embora não tenha provas) que os vizinhos repararam o problema e por esse motivo é que a seguradora não conseguiu apurar responsabilidades. Tenho estragos no tecto, forno, microondas e máquina da louça, paredes e, possivelmente os armários da cozinha ficarão estragados devido à humidade que escorreu nas paredes. Nestes casos, como agir? Se as seguradoras das fracções acima não se responsabilizam e o vizinho agiu de má fé e reparou o problema para a seguradora não conseguir identificar, como faço para cobrir os custos? Alguém já passou pelo mesmo? Podem ajudar-me?
Tive uma situação parecida. Começou a chover pela teto da cozinha (literalmente). O vizinho de cima tinha ido para fora e esqueceu-se de uma torneira aberta. Claro que era dificil "mascarar" a coisa porque senão ele tinha mascarado (é impressionante o caracter de determinadas pessoas).
Era da responsabilidade dele de contactar o seguro e ativar, mas só com insistência lá foi. Foi pena não termos filmado que é o recomendado fazer logo.
A canalização de água de um apartamento não passa pelo teto, logo se existe alguma infiltração é mais que óbvio que vem da canalização do apartamento de cima (ou acima deste).
No seu caso tentava ligar para empresas de deteção de fugas e explicar a situação e obter feedback. Talvez eles possam fazer um relatório técnico que possa apresentar.
Boa tarde, Como o vizinho, aparentemente, reparou a situação e agora já não pinga, as empresas de detecção de fugas dizem que não adianta fazer testes.