Iniciar sessão ou registar-se
    • NGC
    • 28 fevereiro 2025

# 21

Pedro e muros estão dentro do orçamento de que fala? Tem aí bastantes metros... Gostei bastante do projecto, muito bom gosto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedrocampobacelo
  1.  # 22

Colocado por: NGCPedro e muros estão dentro do orçamento de que fala? Tem aí bastantes metros... Gostei bastante do projecto, muito bom gosto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedrocampobacelo

Já existem zonas muradas, apenas terei de refazer o frontal porque a câmara municipal pedirá a devida zona de parqueamento, e optamos então por recuar o existente em cerca de 3 metros em toda a zona frontal da casa.
    A dificuldade não estará aí, mas sim agora que vimos o projeto apresentado e depois de algumas discussões prévias com orçamentistas, a decisão de o que cortar ou reduzir para atingir o targ€t pretendido.

Acompanho o fórum há uns anos e vi sempre este tipo se discussões mas não imagina a dificuldade nestas decisões!
  2.  # 23

Colocado por: PedrocampobaceloAcompanho o fórum há uns anos e vi sempre este tipo se discussões mas não imagina a dificuldade nestas decisões!

E não serão essas as únicas dificuldades! Quando começar a obra, se for alguém interessado no processo e nas questões técnicas, deverá andar constantemente afetado por diversas coisinhas que vão surgindo.
    Muitos referem-se à construção de uma casa como uma aventura, outros como uma experiência terrível a não repetir. Eu estou na fase de estrutura e mesmo tendo a sorte de ter uma equipa de construção que até agora mostraram muito profissionalismo, é um processo que consome um pouco o DO que é minucioso em perceber se tudo vai correndo como o previsto, não necessariamente por medo de falhas na execução, mas pelo desejo de que fique tudo conforme o que se idealizou.
    Ainda assim, acho um processo interessante de acompanhar, principalmente existindo um bom diálogo com os executantes. Estou a aprender todos os dias.
    Claro que não estou a pensar construir outra, mas conhecer as "entranhas" da coisa é algo importante para mim.
    Para aqueles que não gostam de "sofrer" com essas coisas, é pagar e deixar que façam... e esperar que não existiu aldrabice pelo caminho, e existiu uma fiscalização eficaz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedrocampobacelo
  3.  # 24

A perspectiva será também de acompanhar por mim proprio, mas não vou abdicar de fiscalização.
    Já agora no fórum existe alguém que possa recomendar empresa ou contacto para essa finalidade na zona de V.N.Famalicão?

0.0112 seg. NEW