Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.

Estou de olho num terreno e antes de avançar estou a recolher o máximo de informações quanto a condicionantes e acessos aos serviços públicos. Para ter o mínimo de surpresas depois de ter um terreno.

Neste caso, é um terreno urbano, que está uns 90 ou 120 metros da linha mais próxima de saneamento e água. Já falei com a câmara e dizem que constroem o ramal até 20 metros, o resto tenho de ser eu a pagar a construção, sendo que teria de passar pela aprovação do respectivo SMAS.

Ou seja, sem ter comprado o terreno e sem projecto não posso fazer o pedido, mas não quero comprar o terreno e depois dizerem-me que não o irão fazer. Ou comprar por um preço alto sem negociar devidamente estas condicionantes e depois espetar mais uns milhares de euros nisto.

O terreno é urbano, tem outro terreno urbano ao lado e confronta a sul e a este com casas habitadas. O caminho público deste terreno não está tratado mas existe no cadastro daquela área e passa por cima de uma linha de água.

Alguém me pode dar alguma dica sobre como é que isto se poderá tratar caso compre o terreno? É que aparentemente tem tudo para que sejam feitas as ligações.
    É viável ser eu a pagar 100 metros de construção de um ramal de serviços camarários?
    Ou é mais... "não te metas nisso"!!!!!

Obrigado
  2.  # 2

penso que uma casa assim tão privada ( 100 m da via publica) poderá ser algo espetacular
    tambem acho que "fazer tubo" para água e esgotos se for dentro do seu terreno não é assim nenhuma exorbitancia face a essa mais valia, se for na via publica ( o tal caminho publico) poderá ser um presente envenenado pois até lhe podem vir a pedir pavimentação, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luisfcs
    • Luisfcs
    • 19 fevereiro 2025 editado

# 3

Colocado por: marco1penso que uma casa assim tão privada ( 100 m da via publica) poderá ser algo espetacular
    tambem acho que "fazer tubo" para água e esgotos se for dentro do seu terreno não é assim nenhuma exorbitancia face a essa mais valia, se for na via publica ( o tal caminho publico) poderá ser um presente envenenado pois até lhe podem vir a pedir pavimentação, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luisfcs

Obrigado desde já.
    Não é tão privada assim, mas entendi a sua interpretação. Eu referia-me a fazer na via pública, no tal caminho que nem pavimentado está mas está definido no cadastro. Para a casa seriam meia dúzia de metros tal como uma casa normal. Mas a acontecer será uma casa modesta, eventualmente um pouco recuada da frente, mas acho que quanto a isso serão as obras normais.
    Aproveito essa informação para questionar a câmara sobre a pavimentação.
  3.  # 4

pavimentação, esgotos, água, eletricidade,... e quem sabe até passeios, portanto tire isso muito bem a limpo sobre o que lhe poderão vir a exigir para aprovar esse projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luisfcs
  4.  # 5

Muito obrigado, era de uma opinião assim que procurava. Vou tratar disso. Perdoem-me a opinião mas o raio das imobiliárias não servem para nada.... só querem saber se já me decidi e se compro ou não!!!!! Qualquer destas informações dizem que não é com eles

0.0088 seg. NEW