Infelizmente o meu acumulador de águas quentes do painel solar furou e não tem arranjo. Neste momento estou na fase de pedir orçamentos, mas com algumas dúvidas.
Primeiro, o painel e o acumulador são da baxi, segundo a empresa que me tem feito as manutenções a marca tem muitos problemas com a material. Será?
Fizeram um orçamento para um acumulador da marca solag, supostamente será melhor.
Entretanto fiz muita pesquisa sobre o assunto, e em algumas marcas o preço difere entre "sem protecção electrónica" e "com protecção eletrónica". Alguém me consegue explicar o que é?
Resumindo, o primeiro orçamento foi bem alto, supostamente está tudo ok, só o acumulador é que tem mesmo de ser substituído. Ao fim de 8 anos de uso, será normal?
Desculpem as perguntas todos, mas sou leigo na matéria.
Os acumuladores dos termosifões da baxi são esmaltados e possuem um anodo de magnésio para proteção do mesmo. Tem verificado o estado do anodo anualmente? A proteção eletrónica permanente substitui o anodo evitando assim a sua verificação.
Não tenho conhecimento de muitassss reclamações do material, mas efetivamente acontece alguns furarem. O problema é que o depósito sozinho custa tanto como um sistema termosifão novo neste momento.
O ideal poderia passar por aproveitar o painel e instalar um kit forçado, com um acumulador em inox dentro de casa, ou então tentar encontrar um acumulador em inox que dê para adaptar a esse kit (o que poderá ser mais dificil)