Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos,

Preciso de colocar uns degraus para acesso a um patamar exterior..

Ora o patamar está a cerca de 80cm do chão, pelo que 3/4 degraus são suficientes.

Encontrei a Mysteel.pt que tem a escada New York que gostei muito, e cujas medidas ajustam ao que preciso..

Pergunto:
    Alguém conhece ou já comprou la?
    O patamar que os degraus pretendem aceder é revestido a granito.

Ora se eu comprar os degraus em aço corten, a “ferrugem” vai nos pés e danifica o granito?

A loja também tem em preto que também não ficava mal, mas o preço é o dobro..
    Obrigado a quem puder ajudar
      IMG_1188.jpeg
  2.  # 2

Colocado por: Bragas VOra se eu comprar os degraus em aço corten, a “ferrugem” vai nos pés e danifica o granito?

A oxidação, com a chuva, as regas, etc, irá invevitavelmente manchar o granito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  3.  # 3

Alguém com ideias ou exemplos de degraus exteriores que pudesse colocar sem gastar uma fortuna?
  4.  # 4

Bragas
    há muitas soluções depende do contexto.
    na onda do aço corten, porque não chapa quinada devidamente metalizada e pintada?
  5.  # 5

Colocado por: marco1Bragas
    há muitas soluções depende do contexto.
    na onda do aço corten, porque não chapa quinada devidamente metalizada e pintada?

Nao sei muito bem o que é isso..

Em termos de arquiteturas e paisagismo sou muito fraco.. não tenho pre-visualizacao..

A minha piscina é basicamente assim é eu preciso de uma escada para o lugar onde tem aquela.
    no mesmo sítio

Acho que devia ser uma coisa mais larga tipo 170/180cm
      IMG_1197.jpeg
  6.  # 6

Se calha era melhor pedir a um serralheiro que lhe faça uma á medida de acordo com o que gosta.
    Não sei onde é a obra mas posso lhe arranjar contacto se um que trabalha bem e rápido e não é caro.
  7.  # 7

Junto a uma piscina... no exterior. Eu não escolheria uma solução metálica. Faça isso em pedra natural ou no mesmo revestimento do espaço exterior.
  8.  # 8

Colocado por: TelhadoSe calha era melhor pedir a um serralheiro que lhe faça uma á medida de acordo com o que gosta.
    Não sei onde é a obra mas posso lhe arranjar contacto se um que trabalha bem e rápido e não é caro.

A obra é em Braga..

Agradecia o contacto de um bom serralheiro.
  9.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasJunto a uma piscina... no exterior. Eu não escolheria uma solução metálica. Faça isso em pedra natural ou no mesmo revestimento do espaço exterior.

Eu pensei nisso..

E toda a envolvente da piscina é em granito..

Mas provavelmente teria que fazer a estrutura em ferro e os degraus em granito.
    Ou teria outras soluções,
  10.  # 10

alvenaria em blocos de betão/ massame e reveste a granito, ou manda fazer os degraus maciços em granito e assenta no local.

Colocado por: Bragas VMas provavelmente teria que fazer a estrutura em ferro e os degraus em granito.

Mas porque razão a fixação na ideia da estrutura metálica!? não entendo.
    Concordam com este comentário: Piafinho, zemvpferreira
  11.  # 11

Colocado por: Bragas V

A obra é em Braga..

Agradecia o contacto de um bom serralheiro.

Jomagope
    Concordam com este comentário: P@rAdiS3
  12.  # 12

Colocado por: Pedro Barradasalvenaria em blocos de betão/ massame e reveste a granito, ou manda fazer os degraus maciços em granito e assenta no local.

Mas porque razão a fixação na ideia da estrutura metálica!? não entendo.

Não é fixação nenhuma.. talvez só ignorância..

Mas porque me parece uma solução mais prática..

Mesmo que fizesse os degraus maciços, onde assentariam..

O referido patamar é ligeiramente suspenso, ou seja, a parede que o suporta, está ligeiramente recuado 70/80 cm
  13.  # 13

Também podia ser uma coisa destas
      IMG_1193.jpeg
      IMG_1190.jpeg
  14.  # 14

Bragas
    podia ser isso e mais uma dezena de outras coisas
    só mesmo vendo o caso em concreto.
  15.  # 15

Marco,
    Pago-lhe uma consulta e você trata-me disso.. :-)

Vou tentar colocar uma foto do local..
  16.  # 16

se puser aqui algum contexto não precisa de pagar e até tem mais olhos a ver a coisa.
    cada caso é um caso.
  17.  # 17

Colocado por: Pedro Barradas
    A oxidação, com a chuva, as regas, etc, irá invevitavelmente manchar o granito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bragas V

Quer dizer que um portão em aço corten, poderá manchar a soleira (no meu caso em granito), com ferrugem?
  18.  # 18

sim, claro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita88

0.0216 seg. NEW