No ano passado, a administração do meu condomínio cessou contrato com a empresa que fazia a gestão do prédio onde vivo, devido à inércia na resolução de problemas que se vinham a arrastar há alguns anos.
Após o término com a empresa, agilizei entre condóminos reuniões para selecionarmos uma nova empresa de administração. Entretanto, como tivemos uma avaria nos portões acabei por tratar do tema (mesmo não tendo quaisquer responsabilidades para tal).
Após esta intervenção, senti uma pressão saudável dos restantes condóminos para que assumisse a administração do condomínio.
Atualmente estou a administrar o meu condomínio e sei que os temas estão a ser tratados com rapidez. Naturalmente, é algo que estou a fazer como part-time e estou a gostar. Tenho o apoio da minha esposa para a área administrativa (Recebimentos / Pagamentos e Jurídico).
Ambos trabalhamos em empresas multinacionais. Eu na área das Operações e a minha esposa na área Económica e trazemos essa experiencia para a administração do condomínio. Reparamos que por termos esta formação e experiência conseguimos fazer a diferença quando comparados com a maior parte das empresas que administram condomínios. O facto de termos abraçado os problemas que nos surgiram como abraçamos os problemas nas empresas na qual trabalhamos têm se notado pelo feedback positivo dos condóminos.
Em suma, estamos a pensar escalar a administração a outros condomínios.
Estamos a iniciar e, caso pretendam, poderemos dar um orçamento para os vossos condomínios na zona de Porto, Gaia, Santa Maria da Feira. Caso necessitem de mais informação, entrem em contacto comigo via MP.
Nessa vossa nova atividade, certamente que com frequência irão ser confrontados com a necessidade de promoverem a reparação de algumas avarias ou patologias dos imoveis. Irão constatar que nem sempre será fácil quer o diagnóstico das causas da patologia, quer a decisão das melhores técnicas ou trabalhos para a sua reparação. Assim, e de forma a colmatar essas dificuldades, sugiro que sempre que possível recorram a serviços de PERITAGENS TÉCNICAS e DIAGNÓSTICO DE PATOLOGIAS. Para esse tipo de serviços e para essas zonas geográficas, teremos todo o gosto em apresentar propostas.