Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos, obrigada desde ja pela ajuda.
    tenho um problema na minha casa e gostava de ajuda. É uma casa velha e possui três quadros diferentes. Um quadro inferior, por onde chega a fiação que vem do relógio, via um disjuntor diferencial. Depois há um desvio para um quadro superior, que alimenta a cozinha, o andar de cima da casa, e alimenta um terceiro quadro que está na lavanderia. No quadro superior também há um diferencial.
    Quadro principal
    Quadro de cima

O que me acontece é que a luz falha de maneira praticamente aleatória. Não consegui mapear, mesmo com a ajuda de amigos mais experientes, aonde está o problema. Às vezes é o diferencial do quadro superior que cai, se tento usar a chaleira elétrica ou vários dispositivos simultaneamente na cozinha. Mas em outras vezes é o diferencial geral que cai, se uso a chaleira elétrica nas tomadas de baixo. Mas não é sempre que isso acontece.
    Tenho também muitos aquecedores, mas às vezes, ao ligá-los todos, cai o diferencial de cima. Já noutras vezes cai o de baixo.
    E noutras vezes não há nada ligado, a casa fechada e vazia, e quando lá chego pela manhã não tenho luz, tendo caído o disjuntor diferencial de baixo (principal).
    É um grande mistério. Podem me ajudar? Podem me indicar um eletricista certificado que me possa, mesmo, resolver este problema?

0.0069 seg. NEW