Colocado por: eskmocoAs unidades chamam-se unidades exteriores por algum motivo.
O que vai acontecer é que chega a uma altura em que a permuta de calor/frio vai ser pouca e o rendimento vai ser reduzido.
Além disso, se precisar de ir à garagem, de inverno vai estar extremamente fria e de verão extremamente quente.
Colocado por: prfrnEstou no processo de comprar uma casa geminada que está em construção ( fica pronta este mês ).
É uma solução chave-na-mão onde não tenho qualquer intervenção na selecção das opções, para além de alguns acabamentos de revestimentos e equipamento de cozinha.
A casa tem pré-instalação de A/C para a sala e suite principal. Perguntei ao engº da obra onde é a colocação dos aparelhos exteriores e, para minha surpresa, disse-me que seriam colocados na garagem, visto que esta não é climatizada.
Esta solução é habitual? Se sim também é aplicável a bombas de calor?
Cumps,
Colocado por: JonhNa minha obra deixei, 1 pré instalação de ac direccionada para o sotão.Quer dizer que, as unidades exteriores ficam no sótão, é isso?
Colocado por: mafgodColocado por: JonhNa minha obra deixei, 1 pré instalação de ac direccionada para o sotão.Quer dizer que, as unidades exteriores ficam no sótão, é isso?
Não poderá ter problemas no verão com as temperaturas a rondar os 35 / 40ºC?
Colocado por: JonhTenho o sotao dividido. As partes mais baixas estao separadas por parede em tijolo, com acesso por uma porta de aluminio baixinha que veda bem. É lá que fica essa unidade. Dentro dessa parte é normal que se note mais calor claro, mas tenho 2 grelhas (entrada e saida) de ventilação directamente para o exterior que certamente ajudarão...Gostei da ideia :-)
Colocado por: JonhIrá ficar no bico não aproveitavel lá do sotão
Colocado por: FDColocado por: JonhIrá ficar no bico não aproveitavel lá do sotão
Cuidado com as vibrações (por causa do ruído)...
Colocado por: mafgodColocado por: JonhTenho o sotao dividido. As partes mais baixas estao separadas por parede em tijolo, com acesso por uma porta de aluminio baixinha que veda bem. É lá que fica essa unidade. Dentro dessa parte é normal que se note mais calor claro, mas tenho 2 grelhas (entrada e saida) de ventilação directamente para o exterior que certamente ajudarão...Gostei da ideia :-)
Por acaso, pretendo ter também pré-instalação de AC.
E quando passasse à prática, as unidades exteriores ficassem no sótão, era perfeito.... já não existiam mamarrachos nas paredes exteriores :-)
Sabe de alguém que já tenha instalado e a funcionar nesses moldes?
O meu receio é no pico do verão (dias consecutivos na casa dos 30 e muitos graus, com o AC a trabalhar, se não poderá ficar danificado.
Já agora, as unidades exteriores estão preparadas em regra para que intervalos de temperatura ambiente exterior?
Colocado por: prfrnComo não quero deixar o portão da garagem aberto, e como não estou a prever que exista nenhuma outra forma de facilitar ou forçar a circulação de ar na garagem.A garagem não tem janelas/respirador para o exterior?
Colocado por: mafgodColocado por: prfrnComo não quero deixar o portão da garagem aberto, e como não estou a prever que exista nenhuma outra forma de facilitar ou forçar a circulação de ar na garagem.A garagem não tem janelas/respirador para o exterior?
Com uma garagem dessas penso que deveria de prever uma entrada/saída de ar na garagem a fim de permitir a circulação de ar na garagem (mesmo sem o AC lá instalado).
Nem que para isso, o portão da garagem tenho umas janelas/frestas de modo a permitir a circulação do ar.