Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Adquiri uma casa antiga e pedi orçamentos para o telhado e como não percebo muito de construção deixei ao critério do pedreiro. Ora recebi 2 orçamentos diferentes e agora não sei qual o que devo escolher. O dinheiro é importante mas não é o mais relevante, o que me interessa mais é qualidade.

Orçamento 1: Viga em I na cumieira em aço, painel sandwich de 4cm, caixa de ar e telha canudo por cima
    Orçamento 2: Vigas em madeira (3), OSB, tela de xisto, XPS e telha igual por cima

Disseram-me que a tela de xisto não é boa porque não deixa respirar (isto é uma casa terrea antiga) e tambem me disseram que o telhado sandwhich é mais do que suficiente.

Alguem quer opinar?
    O 2º é 30% mais caro que o 1º
  2.  # 2

Opte pelo 2 orçamento, mas retire a tela de xisto (!?), coloque o XPS diretamente por cima do OSB e depois coloque ripado e contra-ripado com membrana tipo Ondutiss AIR 150 no meio, o ultimo ripado é o que leva a telha cerâmica por cima.
    Concordam com este comentário: ffteixeira
  3.  # 3

em vez de telas pode incorporar uma placa onduline e assim garantir uma impermeabilização eventilação eficaz por baixo da telha.
    Concordam com este comentário: ffteixeira, Pedro Barradas
  4.  # 4

Colocado por: jbarros74tambem me disseram que o telhado sandwhich é mais do que suficiente.

E não lhe disseram que essa solução pode nem ser legal?
  5.  # 5

4cm de isolamento na cobertura é muito pouco!!!
  6.  # 6

sobre as areas habitáveis, ou seja, no tecto dos espaços climatizados/ habitáveis, tem de prever o minimo de 10cm de isolamento térmico.
    Aplique, no minimo uma manta de lâ mineral dotada de papel kraft voltada sobre o tecto ( minimo espessura 100mm). A solução contrutiva do telhado deve garantir a ventilação franca do desvão, para evitar fenómenos de condensação.
  7.  # 7

Colocado por: jbarros74(isto é uma casa terrea antiga) e tambem me disseram que o telhado sandwhich é mais do que suficiente.

Não use sistemas de coberturas "estanques". Tem de permitir a ventilação e a evaporação do vapor de agua.
    Concordam com este comentário: zedasilva

0.0075 seg. NEW