Colocado por: spvale
Com este sistema vai haver uma altura que nos encontramos e a minha taxa de esforço diminui, assim sendo se tiver algum problema ou azar na vida a prestação é menorse continuar como sendo é sempre a decrescer, posso pagar ligeiramente mais de juros não fiz as contas admito mas vou conseguir jogar com mais segurança.
Não se esqueça que a minha taxa é variável e não fixa,a meu ver faz a diferença
Colocado por: TyrandeE tinha a casa paga em 14 anos.
Not great, not terrible
Colocado por: Zarb
Os valores que indiquei são totalmente fictícios. Era só uma forma de ver o tipo de alocação que é feito dentro da prestação.
Tyrande, está a fazer muito bem, a diferença entre os nossos cálculos não é tão significativa assim, nas ordens de centenas de milhares de euros (se estivesse a falar de um milhão de euros de empréstimo a 40 anos, aí sim, devia fazer as contas mais apuradas).
Deixe-me dar-lhe novamente os parabéns porque deve ter aproveitado as taxas negativas do final da década passada para ir amortizando ao invés de andar a desperdiçar o que lhe sobrava ao final do mês da prestação que tinha inicialmente contratado.
E especial nota deixo para a parte da citação: um crédito de 40 anos (terrível do ponto de vista finaceiro) que antevê (e está a surfar essa onda) pagar em 14 anos.
E para mais ainda assume isso como não sendo excelente mas como sendo "bonzinho"...
É um exemplo de comportamento financeiro para muitos outros e deixe que lhe diga que não é bonzinho é mesmo muito bom.
Não se esqueça de ir apostando em produtos financeiros com juro composto ou com englobamento automático para suprir o corte que terá quando chegar à reforma.
P.S.: ainda é solteira? 😉😀😀
Colocado por: Tyrande
Sim, para si não faria diferença nenhuma porque, pelos menos neste momento o pessoal da taxa variável está isento do pagamento de taxas de amortização (ou pelo menos acho que ainda está em vigor em 2025).
Pro pessoal com taxa fixa já faz diferença. :/
No meu caso não me interessa ter menos taxa de esforço. Interessa-me continuar exatamente como está :)
Colocado por: Bragas VA parte de não ter que se preocupar é provavelmente verdade, o resto foi inventado.
Colocado por: VarejoteQual foi a resposta do banco afinal?
Colocado por: Tyrande
Exatamente aquilo que eu escrevi em cima.
Colocado por: Bragas VNeste caso os clientes do Bankinter..
Colocado por: Varejote
Tive financiamento no Bankinter e nunca recebi.
Colocado por: Bragas VA parte de não ter que se preocupar é provavelmente verdade, o resto foi inventado.
Colocado por: nielsky
Qual o objetivo para chamar alguém aqui no fórum de mentiroso?
Colocado por: TyrandeQuerem me apresentar um PARI (Que vi na net ser Plano de Ação para o Risco de Incumprimento)
Colocado por: Bragas VMas não é assim que funciona.
O PARI é despoletado por um qualquer indicador..
Neste caso há de ter havido um erro.. mas a justificação do banco não faz qualquer sentido..