Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.

No ano passado tinha reportado neste post que durante dois dias (Junho e Julho), tinha-me subitamente deparado com duas poças de água na cave. Na altura apareceram e desapareceram e mesmo neste Inverno, com dias de chuva intensa, não voltaram a aparecer. Entretanto, reparei que nos últimos 3 meses tem-se agravado um problema num pilar (na zona afectada pelas ditas poças) e numa parede noutra zona da cave, em que umas pequenas bolhas se tornaram em enormes bolhas, com rodapés a descolar, tinta a saltar e estuque em mau estado. Continuo a desconfiar de algum problema com a impermeabilização da laje da cave e humidade ascendente, mas não tenho nenhuma forma de confirmar (neste momento).

Alguma ideia do que poderá ser este problema?

Obrigado.
      IMG_2444.JPG
      IMG_2443.JPG
      IMG_2442.JPG
  2.  # 2

Última foto...
      IMG_2445.JPG
  3.  # 3

Não sendo uma infiltração no exterior dessa parede, é provável que sejam humidades ascendentes
    • Zarb
    • 21 fevereiro 2025

# 4

Colocado por: Jpires76Última foto...
      IMG_2445.JPG

Só se livra disso com XPS e pladur para cima. Qier dizer, não se livra mas esconde. Livrar é quase impossível a menos que queira escavar a casa toda
  4.  # 5

Estou à procura de uma solução interior, mesmo que signifique levantar o vinílico todo. Neste momento a situação está em duas paredes e num pilar e mesmo que tenha de investir, gostaria de procurar uma solução a longo prazo... algum conselho de empresas que trabalhem na verificação destas patologias e em tratamento das mesmas?
  5.  # 6

Depende da zona, podemos ajudar.
    Envie nos um email [email protected]

0.0122 seg. NEW