Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, tenho 1 relvado de grama que todos anos nesta altura está praticamente seco que só agora quando comecar a temperatura a subir ele começa a rebentar. O problema é nesta altura ficar completamente infestado de ervas daninhas.
    Á algum produto que possa curar para ajudar a controlar estas ervas?
    Obrigado
  2.  # 2

Queria partilhar 2 fotos para terem uma ideia mas não estou a conseguir
    • hangas
    • 24 fevereiro 2025 editado

# 3

Possívelmente tem uma espécie de temperaturas quentes (tipo bermuda grass) que nesta altura hiberna.

Uma opção é semear por cima uma espécie com o comportamento inverso, e com um aspecto semelhante.

Por exemplo se for a bermuda grass (Cynodon dactylon) uma espécie muito usada para fazer o overseeding é Lolium perene, que vinga no inverno e hiberna no verão, quando a outra volta a vida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mendes dinis
  3.  # 4

Colocado por: hangasPossívelmente tem uma espécie de temperaturas quentes (tipo bermuda grass) que nesta altura hiberna.

Uma opção é semear por cima uma espécie com o comportamento inverso, e com um aspecto semelhante.

Por exemplo se for a bermuda grass (Cynodon dactylon) uma espécie muito usada para fazer o overseeding é Lolium perene, que vinga no inverno e hiberna no verão, quando a outra volta a vida.

Agradeço a ajuda, então agora qual é a melhor altura para semear? E como faço, espalho as sementes por cima da outra relva?
  4.  # 5

A melhor altura vai depender das espécies em causa, que terá que as identificar primeiro.

Se realmente for bermuda, agora não faça nada. Deixe vir o tempo quente e que ela faça mais um ciclo neste verão.

Depois lá para final outubro, ou quando as temperaturas rondarem os 15-18 graus de dia sem baixar muito dos 10 à noite, então semear o lolium perene por cima.

Antes de semear faça um corte mais rente na outra espécie e deixe ficar as aparas, para cobrir as sementes novas. Não precisam ficar enterraras, apenas cobertas e com humidade.

Mas convém primeiro identificar a espécie que tem.
  5.  # 6

Colocado por: hangasA melhor altura vai depender das espécies em causa, que terá que as identificar primeiro.

Se realmente for bermuda, agora não faça nada. Deixe vir o tempo quente e que ela faça mais um ciclo neste verão.

Depois lá para final outubro, ou quando as temperaturas rondarem os 15-18 graus de dia sem baixar muito dos 10 à noite, então semear o lolium perene por cima.

Antes de semear faça um corte mais rente na outra espécie e deixe ficar as aparas, para cobrir as sementes novas. Não precisam ficar enterraras, apenas cobertas e com humidade.

Mas convém primeiro identificar a espécie que tem.
    O que me recordo á 4 anos quando semiei é que era kikuyo, não sei se isso é suficiente para identificar qual a espécie. mas de qualquer modo amanhã vou tirar 1 foto e voltar a tentar se consigo partilhar aqui no fórum.
  6.  # 7

Se for kikuyu o comportamento é muito semelhante ao da bermuda. E uma espécie de clima quente que hiberna no inverno.
    Faz bem par com as mesmas espécies. Lolium perene ou festuca.

O termo para isso é Overseeding. Procure por overseeding kikuyu.
  7.  # 8

Tento colocar 1 foto para ter a certeza da espécie que tenho plantada mas apresenta a seguinte mensagem

(The file you attempted to upload (20250303_082955.jpg) was empty.
    You are not allowed to upload (20250303_082955.jpg) the requested file type:)

Á alguma forma de poder partilhar a foto de maneira a que me posssa ajudar a confirmar a espécie que tenho.
  8.  # 9

Colocado por: Mendes dinisÁ alguma forma de poder partilhar a foto de maneira a que me posssa ajudar a confirmar a espécie que tenho.

Esse erro geralmente acontece quando a foto é muito grande. reduza o tamanho ou tire um screeshot da mesma, que costuma resultar em uma foto com menos tamanho.
  9.  # 10

Ok, obrigado
  10.  # 11

Já consegui
      Screenshot_20250303-105837_Gallery.jpg
  11.  # 12

Este é o estado da grama atual, mas quando começa a primavera fica 1 tapete perfeito, o problema é depois no inverno fica neste estado, mais uma vez agradeço a ajuda dada.
      Screenshot_20250303-110107_Gallery.jpg

0.0158 seg. NEW