Colocado por: hangasPossívelmente tem uma espécie de temperaturas quentes (tipo bermuda grass) que nesta altura hiberna.
Uma opção é semear por cima uma espécie com o comportamento inverso, e com um aspecto semelhante.
Por exemplo se for a bermuda grass (Cynodon dactylon) uma espécie muito usada para fazer o overseeding é Lolium perene, que vinga no inverno e hiberna no verão, quando a outra volta a vida.
Colocado por: hangasA melhor altura vai depender das espécies em causa, que terá que as identificar primeiro.O que me recordo á 4 anos quando semiei é que era kikuyo, não sei se isso é suficiente para identificar qual a espécie. mas de qualquer modo amanhã vou tirar 1 foto e voltar a tentar se consigo partilhar aqui no fórum.
Se realmente for bermuda, agora não faça nada. Deixe vir o tempo quente e que ela faça mais um ciclo neste verão.
Depois lá para final outubro, ou quando as temperaturas rondarem os 15-18 graus de dia sem baixar muito dos 10 à noite, então semear o lolium perene por cima.
Antes de semear faça um corte mais rente na outra espécie e deixe ficar as aparas, para cobrir as sementes novas. Não precisam ficar enterraras, apenas cobertas e com humidade.
Mas convém primeiro identificar a espécie que tem.
Colocado por: Mendes dinisÁ alguma forma de poder partilhar a foto de maneira a que me posssa ajudar a confirmar a espécie que tenho.