Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Precisava de uma ajuda para remodelar a minha casa de banho, e venho aqui pedir a vossa ajuda.

    Tenho pedido alguns orçamentos para remodelar o meu WC mas acho que os valores são exorbitantes para um espaço tão pequeno e só por mão de obra. (5m2)
    Como tenho jeito para estes trabalhos estava disposto a aventurar-me na troca dos azulejos, poliban e loiças, mas estou com algumas duvidas.

    Primeiro vou começar por partir tudo o que não tem grande dificuldade (só é dificil para o corpo),e agora precisava de saber o seguinte:

    1º é preciso rebocar a parede com algum tipo de cimento antes de colocar a cola e os azulejos?
    2º qual é o periodo de secagem?
    3º que tipo de massa para colocar nas juntas?
    4º em ultimo caso alguem conheçe quem faça estes trabalhos a um preço justo na zona da Quinta do Conde?

    Desde já o meu obrigado.
    Jorge Jesus
    •  
      FD
    • 18 março 2010

     # 2

    Colocado por: Jorge Jesusmas acho que os valores são exorbitantes

    E que valores tem obtido?
  2.  # 3

    Obtive dois valores, 2000€ e 1500€, com a diferença que o de 2000€ tinha a substituição de 2m lineares de canalização, mas como a casa tem 7 anos vou optar por não substituir a mesma.
  3.  # 4

    A propósito da pergunta que faz: "Remodelar WC, como?", a Sanindusa vai lançar em Abril o passatempo: De partir a Loiça

    O Passatempo visa promover a remodelação de uma casa de banho, até 3000€ (sem qualquer encargo para o proprietário).
    A empresa idealiza o projecto de decoração (com base nos gostos pessoais e no estilo de decoração da pessoa) e executa o projecto. Não são esquecidos os complementos de decoração.

    Caso esteja interessado em participar, veja mais detalhes no blog: http://departiraloica.wordpress.com

    No Blog vamos dando algumas dicas relacionadas com decoração, iluminação, etc.
    Dado que o seu espaço é pequeno, veja a informação que publicamos a propósito de WCs pequenos: http://departiraloica.wordpress.com/2010/03/15/espacos-pequenos/

    Algum dica ou conselho adicional que precise, entre em contacto connosco.
  4.  # 5

    Vá meninos/as.
    Têm até Maio para enviar as fotografias das vossas piores casas de banho para o concurso da Sanindusa!!


    Nota: um dos critério de avaliação é «Candidaturas cujo valor previsto da obra, não exceda o valor máximo do prémio (3.000,00euros)». Dá que pensar...
  5.  # 6

    Bom dia,

    Obrigado pelas respostas, mas a minha casa de banho não é antiga, nem um horror, apenas as cores é que não favorecem nada.

    Alguem tem mais comentarios que possa fazer para ajudar?

    Obrigado.
    JJ
  6.  # 7

    Se todas as ajudas fossem iguais a esta, este, e outros forums desapareciam.
  7.  # 8

    •  
      FD
    • 22 março 2010

     # 9

    Colocado por: Jorge Jesusapenas as cores é que não favorecem nada.

    Fotos, há?
  8.  # 10

    Boas,

    Não tenho fotos, mas logo já tiro e coloco.

    Eu já comprei azulejos e loiças novas, só acho que os orçamentos são demasiado caros, e queria fazer eu mesmo, ou então pedir a alguem para me rebocar a parede para ficar pronta para eu depois colocar os azulejos.

    Obrigado
    JJ
  9.  # 11

    Colocado por: Jorge JesusBoas,

    Não tenho fotos, mas logo já tiro e coloco.

    Eu já comprei azulejos e loiças novas, só acho que os orçamentos são demasiado caros, e queria fazer eu mesmo, ou então pedir a alguem para me rebocar a parede para ficar pronta para eu depois colocar os azulejos.

    Obrigado
    JJ


    E tem as ferramentas para cortar os azulejos etc ? Peça mais orçamentos.

    Na minha também tive ideias de ser eu próprio a fazer, mas como tinha que fazer canalização, rebocar paredes etc, e como não tinha nem ferramentas específicas nem tempo, nem alguns conhecimentos próprios, resolvi adjudicar.

    Também recebi orçamentos na ordem dos 2100€/1600€/1400€, o que achei um balúrdio, o melhor que consegui foi 900€ incluindo colocação e montagem de: loiças,cabine duche; coluna hidromassagem;móvel.

    Pode ver alguns passos no link abaixo.

    O meu diário de aproveitamento de um sótão
  10.  # 12

    Obrigado Cimentos,

    Tenho algumas ferramentas, não todas.

    Eu até pedia orçamentos, mas não sei a quem pedir, pois não conheço mais ninguem.

    Nos contactos que fiz já tive uma pessoa para iniciar as obras, mas todos se queixam com falta de trabalho e depois ou não aparecem ou simplesmente não repondem aos contactos.

    Obrigado.
    JJ
  11.  # 13

    Colocado por: Jorge JesusObrigado Cimentos,

    Tenho algumas ferramentas, não todas.

    Eu até pedia orçamentos, mas não sei a quem pedir, pois não conheço mais ninguem.

    Nos contactos que fiz já tive uma pessoa para iniciar as obras, mas todos se queixam com falta de trabalho e depois ou não aparecem ou simplesmente não repondem aos contactos.

    Obrigado.
    JJ


    Também tive esse problema, e consegui encontrar uma pessoa que já tinha feito uma obra para um familiar, em que as referências eram bastante boas, por sinal não tenho queixas do trabalho e correu tudo bem. Experimente perguntar a pessoas conhecidas se conhecem alguém, em última instância passe numa obra e veja se alguém quer ganhar uns trocos ao fim de semana (se calhar até fica surpreendido pela positiva).
  12.  # 14

    Se o problema é o rebocar pode evitar isso de uma forma limpa e rápida, como dizia o Lauro Dérmio - just look for the trail:
    http://kerdi-board.schluter.pt/flash/player-licensed.swf?skin=/flash/schlueter.swf&playlist=right&playlistsize=&file=/2960.xml
  13.  # 15

    Boa noite
    em primeiro lugar não precisa partir nada, basta colar em cima do cerâmico actual com a cola weber.fix plus
    • altar
    • 22 março 2010 editado

     # 16

    também gostava de remodelar o meu WC :

    - ele é pequeno e tem banheira que ocupa muito espaço

    queria mudar para uma coluna de hidromassagem adequada ao tamanho do meu WC, portanto não pode ser coisa grande...se calhar terá que ser um polivan ( ou lá como se diz ) normal

    isto vai implicar partir tudo, desde azulejos e a banheira, canalizações, móveis

    não percebo nada de obras, alguém sabe em Lisboa onde possa pedir um orçamento que não seja assim muito caro ?
    • AnaT
    • 22 março 2010

     # 17

    Mas não existe ninguém que consiga responder às perguntas do Jorge???
    Independentemente de ele conseguir fazer, ter as ferramentas para o fazer e questões afins???

    Parece que teem medo de ficar sem trabalho...

    Agora toda a gente acha que o máximo é colar sobre o existente. E se o existente estiver uma m******??

    Como o pessoal mais antigo do forum já sabe, no ano passado tive de remodelar a minha casa de banho (associada à "remodelação" da canalização velha).

    Como não tinha €€€ suficientes para pagar o orçamento de pedreiro (900 € para colocação do chão e paredes - material por minha conta) apenas consegui colocar o chão novo (300 € + material por minha conta). Até hoje tenho as paredes sem os azulejos porque ainda não consegui juntar os €€€ necessários para pagar a um ladrilhador e também porque até hoje ainda não consegui que alguém respondesse

    Colocado por: Jorge Jesus

    1º é preciso rebocar a parede com algum tipo de cimento antes de colocar a cola e os azulejos?



    Ou seja, retirados os azulejos antigos (já estão retirados. Não vale a pena dizer que é mais fácil colar por cima) fica uma espécie de estuque que, no meu caso, parece quase areia. Esfarela-se imenso.

    Que tipo de tratamento deve ser dado às paredes antes de aplicar os azulejos?

    Algum profissional que possa dar uma ajudinha??

    Desde já o meu obrigado e, suponho que o obrigado do Jorge.
    •  
      alv
    • 22 março 2010

     # 18

    Vivam!
    Tentando ajudar com alguma objectividade só para animar as coisas:
    Supondo que os azulejos estão perfeitamente consolidados como já disseram alguns, a técnica não é remover os antigos, mas colar por cima. Eu pessoalmente uso a Fermafix, embora existam muitas outras colas que permitem a colagem sobre azulejos.
    Bom, quanto a azulejos, actualmente existem os porcelanatos de 3mm de muitas marcas, alguns denominados de slim. Há por aqui muita gente que percebe muito disso.
    Quanta às canalizações, isso já pia mais fino, mas no fundo quem tiver jeito para a bricolage, pode perfeitamente fazer a nova canalização. Esta só deve ser feita de novo se a antiga for executada em galvanizado, porque as mais recentes em pex ou PVC não necessitam.
    Bom, lancei o mote da ajuda, vem aí mais gente a ajudar.

    "Fassam" parte.

    PS. Para não ser fundamentalista, podem sempre aproveitar o concelho do PC Saldanha colando Keri ou Wedi sobre os azulejos existentes e depois colar os azulejos sobre essas Keri ou Wedi ...... :)
    • AnaT
    • 22 março 2010

     # 19

    Alv, obrigada pela colaboração mas a questão é esta:

    - os azulejos antigos foram retirados.

    Trata-se de colocar azulejos numa parede rebocada "em bruto" (nos anos 50 do século passado).
    Esse reboco é maioritariamente constituído por areia. Desfaz-se ao passar a mão.

    Que tratamento dar a esta parede antes de colocar os azulejos?

    A minha vontade é picar tudo até ao tijolo.
  14.  # 20

    Boa noite a todos, e obrigado a AnaT e aos restantes participantes.

    Eu já tenho tudo comprado, só me faltam os cimentos, preciso mesmo é da mão de obra, os azulejos são de grossura normal, nada slim.

    Até podia colar por cima, mas tenho que mudar as canalizações de local, mesmo as que ficam, não ficam fundas demais? no chão tenho sempre que partir, ai não há nada a fazer.

    No caso de partir e ficar com aquele tipo de areia a vista qual é o procedimento seguinte a tomar? rebocar e só depois colocar os mosaicos?

    Aqui ficam algumas fotos do WC.
    1
    2

    abc
    JJ
 
0.0225 seg. NEW