Iniciar sessão ou registar-se
    • Kosta
    • 26 fevereiro 2025 editado

# 41

Bem depois de mais pesquisas e informações que recolhemos:-

A fábrica existe desde 1991 e o dono da fábrica morreu em 2017 sendo que o filho tomou a posse da fábrica nessa altura e é a pessoa que me está a tentar comprar o terreno.

Ficamos a saber que sempre se acedeu à propriedade de carro mesmo antes da garagem ilegal e sempre sem problemas até 2021 sendo que o meu pai deve ter feito a garagem pouco antes. O porquê de ele o ter feito, não sabemos mas após se chamar a polícia ele tirou os separadores nessa altura, pode ter ficado chateado com a garagem mas isso não tem a ver com a passagem ou não de viaturas que sempre se fez sem problemas, pelo que conseguimos apurar com outras pessoas.

Já estamos a juntar toda a documentação, testemunhas, etc para comprovar isto, por isso, mesmo que a garagem esteja ilegal e tenhamos que deitar abaixo, acreditamos que não é difícil requerer a serventia mm pra viaturas baseado nas informações que recolhemos.

Continuamos a acreditar que ele nos continúa a tentar intimidar para vender por tuta e meia e isso não vamos fazer, por várias razões.
    • Kosta
    • 26 fevereiro 2025

# 42

Colocado por: pauloagsantos

e as areas nesse papel batem certo com as areas do terreno?

isso tem todo o aspecto de te sido um terreno unico, que depois foi dividido e o terreno encravado ficou com uma serventia. Cheira-me que o papel onde está essas confrontações é o papel do terreno original.

se tinha uma relação distante com o seu pai, vendendo, mesmo por tuta e meia, fica com o problema resolvido de vez e deixa de se preocupar. essa casa, no terreno em que está, pode não ter o valor que você julga. Provavelmente tb não tem o valor que o dono da fábrica está a dar.

o direito de serventia, é mesmo o direito de serventia para chegar ao terreno, por onde passa a água e a luz? pelo terreno da fábrica? isso é tudo muito estranho eu vendia por tuta e meia.

Onde poderia tentar encontrar o papel do terreno original? Na câmara?
    • Kosta
    • 26 fevereiro 2025 editado

# 43

Colocado por: RicardoPortoDesconfio que onde está o separador de betão seja ou área pública ou do terreno da casa

Onde poderia comprovar estas coisas que fala? Na câmara?
  1.  # 44

Consultando o processo camarário no arquivo da câmara

0.0138 seg. NEW