Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá. Alguém que me saiba responder a uma dúvida. Vivo numa moradia que está inserida num corredor comum a outras 3 moradias contíguas. A minha é a ultima do corredor. O facto é que aparece lixo nessa área, quer seja trazido pelo vento como folhas de árvores, areias, etc., ou quer sido abandonado pelos vizinhos que simplesmente deixam cair e não apanham. Estas moradias são alugadas e somos nós moradores que temos que limpar. Ora a minha pergunta é a seguinte: existem leis relacionadas com prédios mas será que existe alguma em Portugal que faça referência a este problema e refira as multas associadas? Agradeço a resposta, por favor.
  2.  # 2

corredor comum? mas isso é um espaço publico ? ( arruamento, caminho, ...) ou as moradias estão inseridas num condominio?
  3.  # 3

O corredor é um espaço só para os moradores. É como se fosse uma escada de um prédio entende? Existe um portão principal que dá acesso a esse corredor utilizado só para os moradores. Corredor esse onde estão os portões para os vários quintais e suas habitações. E é esse corredor que está constantemente sujo e só eu e quem habita comigo é que temos a consciência de o limpar. Mais nenhum morador o faz.

Colocado por: marco1corredor comum? mas isso é um espaço publico ? ( arruamento, caminho, ...) ou as moradias estão inseridas num condominio?
  4.  # 4

Colocado por: Paula Filipeum espaço só para os moradores. É como se fosse uma escada de um prédio entende? Existe um portão principal que dá acesso a esse corredor utilizado só para os moradores. Corredor esse onde estão os portões para os vários quintais e suas habitações. E é esse corredor que está constantemente sujo e só eu e quem habita comigo é que temos a consciência de o limpar. Mais

A existência de zonas comuns pressupõe a existência de condomínio. Confirma-se?
  5.  # 5

É uma espécie de condomínio sim.
  6.  # 6

Então se é um condomínio, quem está encarregue da administração do mesmo?
  7.  # 7

São moradias geminadas que têm em comum esse corredor de entrada.
  8.  # 8

Colocado por: ClioIIEntão se é um condomínio, quem está encarregue da administração do mesmo?

É o senhorio. Mas consta no contrato que são os condóminos a limpar a área.
  9.  # 9

Colocado por: Paula FilipeÉ o senhorio. Mas consta no contrato que são os condóminos a limpar a área.

Ou os condóminos se entendem e limpam à vez, ou arranjam alguém que limpe (pagando, claro). Ou eventualmente passam a bola ao senhoria, com aumento de renda para cobrir limpeza das áreas comuns.
    Concordam com este comentário: Paula Filipe
  10.  # 10

Paula
    faça pedagogia, meta uns pequenos cartazes a pedir para haver mais cuidado pela saude de todos, arranjem um caixote de lixo num sitio estratégico.
  11.  # 11

Cada vez mais dificil viver em sociedade, bolas. Já tentou falar com os vizinhos sobre o assunto? Ou pra além de porcos são abéculas?
  12.  # 12

Colocado por: desofiapedroCada vez mais dificil viver em sociedade, bolas. Já tentou falar com os vizinhos sobre o assunto? Ou pra além de porcos são abéculas?

São mesmo porcos. O que não fazem nas suas casas não o fazem fora delas. São aquele tipo de pessoas que querem respeito mas não respeitam. Mas já deu para perceber que a lei é mesma para prédios. E é claro se não se resolver com o senhorio terá de ser com a polícia. É que nem é só o lixo, o ruído também tem sido problema até eu expôr a lei do ruído no facebook. Agora anda tudo mais sossegado. Obrigado a todos pelas dicas.

0.0098 seg. NEW