Luis Oliveira (R.O. Remodelações em Setúbal) foi chamado para resolver uma emergência com canalização no WC, sifão e poliban no 1ºAndar. Este contacto foi me indicado através de Diamantino Fernandes da empresa saniset.pt, que não explicou se Luis Oliveira era seu trabalhador ou colaborador. Foram rápidos na resposta, mas fizeram mal o trabalho inicial e afinal afinal tiveram que voltar ao local 8 vezes para solucionar o que estava mal feito. Questionados pelos materiais usados, excesso de curvas na canalização (que eu já os tinha convidado a rectificar). Questionei outros 3 técnicos de canalização e todos afirmam mais ou menos o mesmo: tipo de cano utilizado está errado, de hamônio, usado normalmente em lavatórios e não para polibans. Deveria ser usado tubo de PVC (que era o que estava anteriormente), ser rectificada a inclinação com tubo de 32 ou 40 ligado directo com pendente de 2ª ou 3º à caixa do sifão. As curvas existentes já fazem 3 sifões. Convidados a corrigir, entraram em silencio e nunca mais voltaram. Faz para a próxima semana 1 mês que chamei a atenção que o poliban nunca correu tal mal..quase que não escoa. Foram pagos a tempo e horas, orçamentaram uma sanita que nunca lhe tocaram. Simplesmente desapareceram, confrontados com isto ainda se sente ofendidos. Paguei, o problema continua e terei que pedir a outra empresa para me solucionar o que deixaram mal feito. Deixaram poliestireno expandido dentro do sifão, fecharam o tecto de acesso aos canos, sem comunicar quando o iriam fechar e se realmente estava tudo bem. Despacharam-se a correr, na minha ausência e abandonaram o trabalho sem nunca mais voltarem. Logo na primeira operação e numa tentativa de desentupir o que tivesse entupido, após a aplicação de silicone nos canos, decidiram usar um liquido de limpeza de canos, que derreteu a solda dos canos, que caiu no piso do andar inferior (r/C) e queimou parte dos azulejos. Recusam-se a assumir os estragos. E assim começou esta obra que afinal ficou pior do que estava antes de ter iniciado. O silencio quer de um quer de outro e não darem a cara para resolver as coisas, parece-me coisas de crianças, mas custou 2.125€ para nada e pelos materiais utilizados devem estar à espera que eu lhes ligue daqui a 2 ou 3 anos para substituir o mesmo cano. Enfim.