Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: RUIOLIYouTube

https://www.youtube.com/live/2QIuPOIeCBg?si=O6bM2_BYIRNPbh20
    Aqui está.
    Ainda não tive oportunidade de ver/ouvir o evento de hoje...

Mas há uns dias ouvi esta mesma senhora num podcast:
    https://open.spotify.com/episode/0Ulrh26v6Bnriw4SNUVecS?si=P0GRHgAYT9WlfSBwlkD7Og
    Gostei bastante... ainda por cima com a pronúncia do Minho :)
  2.  # 82

Colocado por: N Miguel OliveiraGostei bastante... ainda por cima com a pronúncia do Minho :)

Eu ouvi uma entrevista com ela para aí há um ano no Jornal Eco.
    Foi aí que descobri a casa de investimentos. Pouco depois passei para lá PPR que tinha no millennium a render 3%. Foi a melhor coisa que fiz. Nos últimos 12 meses ja rendeu 12% - mesmo tendo em conta esta queda recente. Mas la está.. é um PPR estas variações de curto prazo são irrelevantes.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  3.  # 83

Colocado por: hangasentrevista com ela

Gostei bastante do modo dela ver as coisas. Do que pensa sobre ETS, Cripto, etc... e sobre que o truque é o tempo (duração), e não o timing de investir. Além disso, gostei da preocupação em apostar por empresas que produzem algo, que contribuem para o progresso... em vez de ir pela simples especulação de coisas que não acrescentam nada de bom/útil para sociedade.

Ainda por cima em Braga. Acho que vou ter de passar por lá um dia destes.
  4.  # 84

Colocado por: N Miguel OliveiraGostei bastante do modo dela ver as coisas. Do que pensa sobre ETS, Cripto, etc... e sobre que o truque é o tempo (duração), e não o timing de investir. Além disso, gostei da preocupação em apostar por empresas que produzem algo, que contribuem para o progresso... em vez de ir pela simples especulação de coisas que não acrescentam nada de bom/útil para sociedade.

Gostei da justificação do estado ter todo o interesse na falta de literacia financeira das pessoas, e que os governos preferem que as pessoas gastem o dinheiro em vez de o investirem.
    Se alguém tiver 100€ e os gastar, o estado ganha 23€ de iva
    Se investirem os 100€ e ao fim do ano ganharem 10%, o estado fica com 2.8€ (28% sobre o ganho)
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    • eu
    • 23 março 2025

# 85

Colocado por: PickaxeGostei da justificação do estado ter todo o interesse na falta de literacia financeira das pessoas, e que os governos preferem que as pessoas gastem o dinheiro em vez de o investirem.
    Se alguém tiver 100€ e os gastar, o estado ganha 23€ de iva
    Se investirem os 100€ e ao fim do ano ganharem 10%, o estado fica com 2.8€ (28% sobre o ganho)

Vai acabar por gastá-lo, por isso o estado acabará por ganhar mais com os investimentos.

E se não o gastar nunca, então para que serve o dinheiro?
  5.  # 86

O Estado quer é €€€.
    Quando enfrenta um problema bem que podia incentivar os privados em determinada direção.

Como no exemplo da "crise" na habitação. Já nem digo ajudar, mas pelo menos que não estorve via impostos altos. Qual é o incentivo ao construir para arrendar? Nenhum.

A redução do IVA para 6% nas remodelações foi a meu ver uma boa decisão.
    Porque não reduzir o imposto sobre os alugueres? Porque não permitir a densificação da malha urbana? Porque não agilizar processos de licenciamento?

Mal ou bem, investir no imobiliario ao menos deixa algo que se possa ver, que se possa usar...
    Agora quando apenas se especula, seja no imobiliario, seja nas criptos, etc... o que de bom isso traz para a sociedade mesmo?
  6.  # 87

Em relação à habitação, havendo liquidez nos investidores, é melhor tornar o investimento na habitação menos interessante para investidores face aos demais tipos de investimentos.
  7.  # 88

Colocado por: RUIOLIEm relação à habitação, havendo liquidez nos investidores, é melhor tornar o investimento na habitação menos interessante para investidores face aos demais tipos de investimentos.

Pois, mas isso não é propriamente bom quando há falta de fogos para arrendar ou vender.
  8.  # 89

Colocado por: euVai acabar por gastá-lo, por isso o estado acabará por ganhar mais com os investimentos.

E se não o gastar nunca, então para que serve o dinheiro?

Pois vai, mas os investimentos são para fazer a longo prazo, e quando o gastarem já lá estão outros a governar. Aos políticos interessa o curto prazo, enquanto lá estão eles.
    Concordam com este comentário: eu, N Miguel Oliveira
  9.  # 90

Colocado por: N Miguel Oliveira

Pois, mas isso não é propriamente bom quando há falta de fogos para arrendar ou vender.

Não estou a falar de promotores imobiliários, estou a falar de pessoal que faz fix&flip.
  10.  # 91

Investindo em acções, no final do ano há a possibilidade de receber dividendos.
    Se se inverter em fundos, tipo o sp500 também se tem direito aos dividendos ou esses vão para os fundos?
  11.  # 92

Depende do fundo. De for acumulativo acrescenta ao valor do fundo sem pagar dividendos. Se for de distribuição paga dividendos. Existem frequentemente as duas modalidades, ex: S&P500 (ACC) ou S&P500 (dist).
  12.  # 93

Tenho conta no bancoinvest.

Investir em ETF e companhia lá é a mesma coisa que na xtb e similares correto? Mudam é as funcionalidades da APP...
  13.  # 94

Talvez os custos? Na T212 costuma ser grátis comprar e vender ETFs
  14.  # 95

Tem custos de negociação que dependem do mercado onde estão inseridos os ETFs. Tem taxas baixas tipo 0.002 ou assim mas limites mínimos "altos" tipo 9€ e assim
  15.  # 96

Colocado por: PedroNunes24

Parece que a maré está a vazar.

Vamos ver quem anda nu.
    Concordam com este comentário:jg231

Uf...

0.0265 seg. NEW