Colocado por: PedroNunes24Quando aparecem tópicos destes fico ainda mais contente com a minha decisão de vender tudo que é ações, ETFs e Bitcoin no mês passado.
Colocado por: PedroNunes24Quando aparecem tópicos destes fico ainda mais contente com a minha decisão de vender tudo que é ações, ETFs e Bitcoin no mês passado.
Colocado por: RcrdPrnt
Sabe o que irá acontecer nos próximos 10 anos/20 anos??
Pergunta sem ofensa...
Colocado por: duriel
https://www.youtube.com/watch?v=F8RY1YiMCfk
Minuto 56, história do bob
Colocado por: PedroNunes24Há 10 anos não havia os mitos que vejo hoje em dia, como: "O S&P500 dá rendimento garantido ao fim de X anos".
Há 10 anos não era possível negociar ações a partir do telemovel enquanto se está na casa de banho.
Há 10 anos não havia histórias de criptomoedas a valorizarem 1000% numa semana.
Há 10 anos comprei um T2 na AML a pronto, com o dinheiro que poupei com os meus 5 primeiros anos de trabalho com salário português. Boa sorte hoje em dia a fazer isso.
Colocado por: NLuz
Sim, é o melhor PPR em Portugal.
Não uso XTBs e aplicações dessas, invisto através do Banco, pois consigo um aconselhamento que não se consegue nessas aplicações.
Fundos de Investimentos e ETfs invisto.
Tenho um que replica o SP500 mas alavancado e outros que investem em IA, Semicondutores, materiais raros.
Tem tido uma boa valorização. :)
Colocado por: PedroNunes24
Claro que não.
Mas sei o que aconteceu nos ultimos 10 anos.
Há 10 anos não havia os mitos que vejo hoje em dia, como: "O S&P500 dá rendimento garantido ao fim de X anos".
Há 10 anos não era possível negociar ações a partir do telemovel enquanto se está na casa de banho.
Há 10 anos não havia histórias de criptomoedas a valorizarem 1000% numa semana.
Há 10 anos comprei um T2 na AML a pronto, com o dinheiro que poupei com os meus 5 primeiros anos de trabalho com salário português. Boa sorte hoje em dia a fazer isso.
Mas o melhor motivo para vender tudo agora é que em 10 anos o meu portfólio valorizou o suficiente para hoje, aos 35 anos, não necessitar mais de trabalhar, se assim o desejar. É uma segurança que não arrisco perder, só porque o mercado pode subir mais.
Se isto não ilustra o quão sobrevalorizado está o mercado, então não sei o que o fará. Mas parece que hoje em dia reina a ideia que "o melhor dia para comprar era ontem, o segundo melhor é hoje". É sempre a subir.
Colocado por: duriel
Eu também estou FIRE. Não tenho um salário desde os meus 30 anos, altura em que o atingi.
Gestão do risco é TUDO quando atingimos os nossos objectivos financeiros, portanto percebo a posição.
Por outro lado, para uma "reforma" de muitos muitos anos ser sustentável é preciso estar investido, não se pode estar líquido muitos anos, a menos que estejamos a falar de mesmo muito dinheiro (5-10M+)
Colocado por: jorgferrAconselho este livro mas o resumo é: compre etf cumulativo que replique o sp500 e mantenha entregas regulares do valor que puder. Faça isso 25 a 30 anos. O juro composto faz o resto da magiaE a seguir escrever e editar um livro a dizer isso para ajudar outros papal... humanos.
Colocado por: IkoEu teria medo, dos aconselhamentos dos gestores do seu banco, porque os bancos só estão interessados em aconselhar o que lhes dá mais comissões, qualquer pessoa a ler nas fontes certas faz melhores decisões do que qualquer pseudo gestor de conta.
Colocado por: PedroNunes24
Parece que a maré está a vazar.
Vamos ver quem anda nu.
Colocado por: PedroNunes24O que sobe também desce e fixe versa :) temos de ver isto no medio longo prazo. Agora quem vender em alta e comprar barato tem olho mas é nesse tipo de trading que a maioria da malta perde dinheiro
Parece que a maré está a vazar.
Vamos ver quem anda nu.
Colocado por: CarvaiAgora vou investir virtualmente 10.000€ em ações da Tesla. Valor de ontem 222$.
Colocado por: CarvaiDaqui a 6 meses falamos.