Colocado por: hangas6 Meses é capaz de ser curto, principalmente para a Tesla, devido à exposição politica do CEO.
Colocado por: CarvaiEu em toda a minha vida nunca investi numa ação ou obrigação.
Agora vou investir virtualmente 10.000€ em ações da Tesla. Valor de ontem 222$.
Daqui a 6 meses falamos.
Colocado por: euTesla está hipervalorizada, o valor de mercado não tem qualquer adesão ao desempenho financeiro da empresa.
Colocado por: dmanteigasEssa é a razão pela qual não invisto em acções de modo directo e preferir o S&P500. É mais estável o capital estar espalhado por uma carteira diversificada
Isto. Todo o valor da Tesla esta numa ideia de que eles vao reinventar o mercado automovel e domina-lo por completo. Nao acredito que alguma vez sejam capazes disso. E mais hype que realidade.
Colocado por: NTORIONa questão é que mesmo a 220$, para mim estão muito acima do valor intrínseco
Colocado por: jorgferrEssa é a razão pela qual não invisto em acções de modo directo e preferir o S&P500. É mais estável o capital estar espalhado por uma carteira diversificada
Colocado por: CarvaiEu sempre preferi o imobiliário.
Colocado por: dmanteigasE uma opcao legitima para investidores conservadores.
Eu nao sou 'fa' do mercado imobiliario. O retorno simplesmente nao compensa
Colocado por: CarvaiTem razão, mas nunca na vida tive como objetivo obter retorno do dinheiro que ganhava no trabalho.
Colocado por: CarvaiNeste momento obtenho um rendimento adicional no arrendamento e já garanti que daqui a uns 10 anos os meus netos já têm uma casa para cada um.
Colocado por: jorgferrO imobiliário é bom investimento se usar dinheiro do banco para o comprar e o dinheiro do inquilino para pagar o crédito. Não há melhor do que isto, usar o dinheiro dos outros para criar riqueza. O problema é o risco do inquilino não pagar por exemplo, é preciso liquidez para suportar as situações de risco
Colocado por: dmanteigasE um ato de fe, nao de investimento. Com a diferenca que ao contrario do credito que se contrai para comprar habitacao propria, aqui nunca esperem o amigo estado a atuar como 'seguro contra todos os riscos'.
Colocado por: dmanteigas
E um ato de fe, nao de investimento.
Colocado por: dmanteigasEu frisei que é necessário liquidez para assegurar uma situação de risco, por exemplo: pedir imagien 150 000 ao banco, dar de entrada 50 000 (imovel total de 200 000 euros). MAS ter sempre uns 40 ou 50 000 de liquidez caso o inquilino deixe de pagar ou a prestação aumente...
Isso e o que defendem os gurus da financa nos tempos que correm e que condenou tanta gente a desgraca na crise que comecou em 2008.
E um ato de fe, nao de investimento. Com a diferenca que ao contrario do credito que se contrai para comprar habitacao propria, aqui nunca esperem o amigo estado a atuar como 'seguro contra todos os riscos'.
Colocado por: jorgferrEu frisei que é necessário liquidez para assegurar uma situação de risco, por exemplo: pedir imagien 150 000 ao banco, dar de entrada 50 000 (imovel total de 200 000 euros). MAS ter sempre uns 40 ou 50 000 de liquidez caso o inquilino deixe de pagar ou a prestação aumente...
Os gurus que vemos defender pedir a totalidade ao banco sao no geral americanos mas la a renda "normal" paga o imovel ao banco em menos de 10 anos, impensável num cenário como o Portugues onde a renda em si dum imovel em função do valor do mesmo é muito baixa.
Colocado por: jg231200 000 nao da para nada no Concelho de Lisboa e Porto. Em muitas outras áreas compra por exemplo um T2 a pagar de renda uns 700 a 750 euros de renda que pagaria a prestação ao banco. Agora eu prefiro ETFs e obrigações exactamente por achar que há menos risco. VOu metendo as quantidades que vou tendo e dá sempre para resgatar pode é não ser a altura certa.
comprado a preços de ontem até era ok, mas mesmo assim
e.g. tenho dinheiro de lado, conseguia aguentar, mas a empresa vai agora na 2ª ronda de despedimentos, aqui a Portugal ainda não se vê nada, há-de chegar
imaginemos que o inquilino deixa de pagar, tenho despesas, 50k ficam rapidamente curtos
Colocado por: jorgferrEu frisei que é necessário liquidez para assegurar uma situação de risco, por exemplo: pedir imagien 150 000 ao banco, dar de entrada 50 000 (imovel total de 200 000 euros). MAS ter sempre uns 40 ou 50 000 de liquidez caso o inquilino deixe de pagar ou a prestação aumente...