Colocado por: dmanteigasDiscutir investimentos nesta altura e bastante dificil, porque estamos num ciclo de crescimento ha 10 anos.
Entao apagou-se da percepcao das pessoas aquela ideia que la por no longo prazo tudo estar condenado a 'subir', nao implica que no dia de hoje nao se ande a penar uns largos anos...
Colocado por: dmanteigasInvestimentos alavancado sao sempre um risco.
E um ato de fe.
Colocado por: NLuz“BUY when the cannons roar. Sell when the violins are playing.”
Colocado por: spvaleEntrei na faculdade em 2009 e foram períodos difíceis para muitas famílias, felizmente o negócio do meu pai passou um bocado ao lado.
Colocado por: euEntão, mas os investimentos não são todos um ato de fé? Fé numa empresa, fé num produto, fé numa economia, ...
Colocado por: dmanteigasE diferente. Investir alavancado e um ato de fe muito mais fervoroso. Se eu investir o meu proprio dinheiro e comprar um apartamento, se estiver 6 meses sem inquilino ou tiver outro qualquer problema nao e um grande contratempo. Se a casa a minha, a euribor a 1 ou 5% e igual.
Para quem vive alavancado pode ser o desmoronar de um castelo de cartas qualquer um destes fenomenos.
Colocado por: euSim, é um risco maior, mas pode ser reduzido com uma "pequena" almofada financeira.
Colocado por: dmanteigasQue nao pode ser tao 'pequena' assim. No minimo, que cubra 2 anos de 'despesas' sem qualquer tipo de receita.
Colocado por: eu2 anos não é um bocado exagerado ? Mas mesmo que sejam dois anos, não estamos a falar de nenhuma fortuna.
Colocado por: eu2 anos não é um bocado exagerado ? Mas mesmo que sejam dois anos, não estamos a falar de nenhuma fortuna.
Colocado por: eu
O problema é que por vezes os violinos estão a tocar, nós vendemos, e daí a 3 meses eles estão a tocar ainda mais alto. ;)
Colocado por: NLuz
Tb não queira uma orquestra inteira :)
Mas indo de encontro ao que disse , vejam os mercados hoje...Up, up
Colocado por: Carvaia reconstrução da Ucrania.
Colocado por: Pickaxe
Isso vai ser pago pela Rússia, é a vantagem de ficarem eles com os territórios ocupados.
Se a Europa pensasse um bocadinho, obrigava o zelensky a ceder esses territórios, acabava-se a guerra e poupávamos milhares de milhões.
Colocado por: CarvaiEu em toda a minha vida nunca investi numa ação ou obrigação.
Agora vou investir virtualmente 10.000€ em ações da Tesla. Valor de ontem 222$.
Daqui a 6 meses falamos.
Colocado por: PickaxeSe a Europa pensasse um bocadinho, obrigava o zelensky a ceder esses territórios, acabava-se a guerra e poupávamos milhares de milhões.
Colocado por: lmcaetAmanhã, dia 22 às 11h, a "maior aula de literacia financeira":
https://www.maisliberdadefinanceira.pt/