Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sei que noutros países o arrendatário quando deixa um imóvel é obrigado a reparar todos os furos que fez em paredes e a pintar toda a casa de modo a poder receber o dinheiro da caução. Tem de ficar exatamente como a recebeu. Cá em Portugal não há essa prática generalizada e nem sei se está prevista na lei.

Quem arrenda pode esclarecer-me sobre este assunto ? Colocam algumas cláusulas específicas no contrato de arrendamento ?
    • size
    • 25 fevereiro 2025

# 2

Colocado por: amcsilva
    Cá em Portugal não há essa prática generalizada e nem sei se está prevista na lei.

O inquilino está obrigado a entregar a casa no estado em que a recebeu. Está previsto na lei.
  2.  # 3

Há quem defenda que os furos na parede fazem parte do uso normal de uma casa por parte do arrendatário.
  3.  # 4

Então não fazem...
    • size
    • 25 fevereiro 2025

# 5

Colocado por: amcsilvaHá quem defenda que os furos na parede fazem parte do uso normal de uma casa por parte do arrendatário.

Mas tem que repor nas condições anteriores.
  4.  # 6

Então furar azulejos para colocar toalheiros , toalheiros elétricos etc., quero ver como repararam.

Uns furos em paredes pintadas, ainda doubde barato.
  5.  # 7

Nos contratos que tenho , por norma deixo fazer mas só em alvenaria , fica la explicito.
    • size
    • 25 fevereiro 2025

# 8

Colocado por: Varejote
    Então furar azulejos para colocar toalheiros , toalheiros elétricos etc., quero ver como repararam.

Uns furos em paredes pintadas, ainda doubde barato.

Fácil. Betumam o buraco à cor.
  6.  # 9

Colocado por: size

Fácil. Betumam o buraco à cor.

Azulejos com padrão e brilhantes.

Nos azulejos não há furos, em alvenaria, falam comigo, mas um ou outro furo não coloco problemas.
  7.  # 10

"o inquilino deve restituir o imóvel no estado em que o recebeu, excetuando o desgaste natural decorrente de uma utilização normal"

Acho que é a questão do bom senso.
  8.  # 11

Colocado por: ffteixeiraAcho que é a questão do bom senso.

Ah, o bom senso, aquela coisa de que ninguém se queixa de que nasceu com pouco e acha que tem sempre muito mais que o vizinho!
    Concordam com este comentário: ffteixeira
  9.  # 12

Eu arrendei e meti precisamente que tem que ser tudo entregue conforme lhes foi entregue, inclui tbm electrodomésticos e tudo. Fiz contrato a 5 anos no minimo, honestamente, e correndo tudo bem no sentido em que pagam sempre o que devem ao final do mês, quando eles sairem, a menos que algo esteja mesmo danificado não vou chatear com buracos na parede decorrentes de pendurar quadros, mobilia, etc.
    Concordam com este comentário: ffteixeira
  10.  # 13

Colocado por: ClioII

Ah, o bom senso, aquela coisa de que ninguém se queixa de que nasceu com pouco e acha que tem sempre muito mais que o vizinho!

exatamente xP

0.0130 seg. NEW