Iniciar sessão ou registar-se
    • xarreu
    • 18 março 2010 editado

     # 1

    Boas.
    O avô da minha namorada fez, penso que em 89, uma troca de terrenos com uma fábrica, o terreno tem cerca de 11000 m2. Ao fazer partilhas ficou cerca de 6000 metros para uma filha e 5000 para o pai da minha namorada. E ficou o mesmo número mas dividido.
    Quando pensamos em fazer casa querimos construir nesse terreno, mas deparamonos com um probelma, todos os 11000 metros são um lote de vários criados a muitos anos.
    Segundo me informei, (posso estar enganado), terei que dividir por novo loteamento (fazer o lote 1A e B, isto no caso de dividir por 2, pois queriamos dividir por mais). Disseram-me também que para isso teria de criar infra-estruturas, fazer tambem um projecto de loteamento, o que acarrataria muitos custos. Além de obrigar a tia dela a fazer o mesmo.
    O que queria saber é se é verdade que teria de fazer isso tudo e se não existe forma de o terreno deixar de ser lote e ai depois fazer um destaque.

    Obrigado
  1.  # 2

    Não. Se está inserido em alvará de loteamento, é para toda a vida. Quer dividir o lote, tem de alterar o alvará de loteamento.
    • Neon
    • 18 março 2010

     # 3

    Colocado por: AugstHillQuer dividir o lote, tem de alterar o alvará de loteamento.


    Nada mais a acrescentar :)

    Abraços
  2.  # 4

    Então e ao nível de custos alguem me poderá dar uma ideia?
 
0.0098 seg. NEW