estou com um problema de humidade no teto falso da minha casa, nomeadamente na zona da cozinha. A situação é a que está na imagem. Precisava do auxilio de algum de vós. Como prevenir que isto volte a acontecer? acham que deva instalar um ventilador a fim de fazer circular o ar na laje?
Olhe comigo também acontece nos quartos em menos quantidade. Já me disseram que tem a ver com o material que colocam ou não entre o teto verdadeiro e o falso. Por exemplo o meu quarto tinha teto em madeira antiga e o dono da casa optou por colocar o teto falso sobre a madeira e a humidade está lá, mesmo com respiradores. Na sala o teto já não era de madeira e ele colocou fibra e não noto humidade. E se fôr divisão que não apanhe muito sol ou não seja muito arejada corre mais o risco de ter humidade.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita SMPM
Acredito que o pladur não seja o adequado para a zona (cozinha). A zona é arejada e apanha sol. Acho que vou tratar da humidade com produto e optar por colocar uma ventoinha num dos focos a fim de fazer correr o ar na laje. A ver se funciona!