Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Moro numa casa arrendada vai fazer 3 anos em Novembro deste ano, desde o primeiro ano que a casa apresenta alguns problemas na conservação da mesma aos quais todos foram comunicados ao senhorio pois ele reside por cima de nós. Comecemos pelo pior de todos que é a quantidade exagerada de humidade que a casa tem, da primeira vez foi falado com a esposa do senhorio sobre a situação e a mesma disse-nos que era porque as janelas não eram abertas, sendo que as minhas janelas estão sempre abertas. Passou-se isto e nada feito, recentemente, em Novembro de 2024 a minha casa inundou devido ao entupimento dos canos das casas de banho que são ligados aos canos da casa de cima (que é a casa dos senhorios), vieram desentupir a canalização fazendo um buraco no meio do meu corredor pois é lá que se encontra a fossa.
    ..a senhora teve a audácia de se virar para a minha noiva e dizer que sabia que os canos estavam entupidos pois ja
  2.  # 2

O que pretende afinal?
  3.  # 3

Pois já tinha ouvido na sua casa a canalização a fazer "glu, glu", sem brincadeira, foram exatamente estas as palavras da senhora.
    Nesse mesmo dia foi mostrado ao senhorio o estado da humidade de uma das casas de banho que se encontra ROXA de tanta humidade e o mesmo disse "a minha esposa não me tinha dito nada sobre vocês terem ido falar com ela antes sobre o problema e claramente isto é infiltração da nossa casa de banho", desde Novembro até agora não houve iniciativa para a resolução da situação. Tenho roupas a estragar-se, objectos que me custaram dinheiro a estragar e até o meu frigorífico que é completamente novo já está com humidade.
    Gostava de saber se tem alguma forma de rescindir o contrato sem ter de dar 120 dias de aviso prévio pois aqui não posso continuar.
    • size
    • 25 fevereiro 2025

# 4

Colocado por: Marianamarques
    Dúvida sobre rescisão de contrato de arrendamento

Que espécie de humidade existe na casa ? Infiltrações de água ou humidade do ar ?

Se o senhorio resolveu o problema do desentupimento, não existe motivo para rescindir o contrato. Mas pode apresentar essa pretensão ao senhorio. Se ele aceitar tudo bem.

Também pode opor-se à nova renovação do contrato, caso seja de prazo certo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marianamarques
  4.  # 5

Colocado por: size

Que espécie de humidade existe na casa ? Infiltrações de água ou humidade do ar ?

Se o senhorio resolveu o problema do desentupimento, não existe motivo para rescindir o contrato. Mas pode apresentar essa pretensão ao senhorio. Se ele aceitar tudo bem.

Também pode opor-se à nova renovação do contrato, caso seja de prazo certo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marianamarques
    a renovação do contrato é só em Novembro e mesmo assim é preciso um aviso prévio de 90 dias. A questão aqui não é o entupimento, isso realmente foi resolvido, a questão é a humidade que desde o primeiro ano só vem a piorar e nada fazem a respeito. É humidade a nível da estrutura do prédio, as paredes estão cheias de rachas do lado de fora e por dentro também, as manchas são bem negras e em todas as paredes que estão viradas à rua. Vou deixar algumas imagens...
  5.  # 6

Já falou com eles para terminar de imediato o contrato de arrendamento?
    O que me estou a lembrar para sair sem os 120 dias de aviso prévio é alegar insalubridade da casa para viver, talvez pedir uma vistoria à Câmara.
    O contrato está registado nas finanças?
  6.  # 7

Já sim, o senhorio pediu para ser cumprido o tempo estipulado no contrato. E sim o contrato está registado nas finanças porém os recibos de renda de Janeiro e Fevereiro deste ano não se encontram lá.
    Em relação à inspeção da câmara, eu já contactei com eles mas essa inspeção tem o custo de 107€...
  7.  # 8

Colocado por: Marianamarqueso senhorio pediu para ser cumprido o tempo estipulado no contrato.

Pois ele já sabe que tem de fazer obras que com a casa naquele estado não engana outro inquilino.
    Compre dois ou três desumificadores para conseguir aguentar até ao fim do contrato, faça a carta da denúncia até ao fim deste mês.
    Pode ser que apareça por aqui alguém com uma solução melhor.
    Esse ambiente é doentio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marianamarques
  8.  # 9

Colocado por: sognim
    Pois ele já sabe que tem de fazer obras que com a casa naquele estado não engana outro inquilino.
    Compre dois ou três desumificadores para conseguir aguentar até ao fim do contrato, faça a carta da denúncia até ao fim deste mês.
    Pode ser que apareça por aqui alguém com uma solução melhor.
    Esse ambiente é doentio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marianamarques
    pois exato, obrigada pela ajuda 😊

0.0147 seg. NEW