Iniciar sessão ou registar-se
    • Jsil
    • 26 fevereiro 2025

# 1

Bom dia, no condomínio onde moro alguém atira beatas para o terraço do primeiro andar, que apesar de ser considerado parte comum é de uso exclusivo do condómino que lá mora. Uma dessas beatas queimou parte de um tapete desse condómino (deixando lá uma pequena mancha) e pode danificar o revestimento desse terraço que cobre uma loja da cave e que portanto precisa de estar em condições para evitar infiltrações quando chove. Alguém sabe como legalmente responsabilizar os prevaricadores por esta situação? Ou se existe algum método eficaz de prevenir este tipo de comportamentos e se deve ser a administração do condomínio a tratar deste assunto ou tal compete ao proprietário do imóvel onde se situa o terraço, já que este é parte comum?
    • size
    • 26 fevereiro 2025

# 2

Havendo prejuizos em bens, é o infractor a ter que ser responsabilizado. Há que caçar esse tuga.
    Convém reportar esse acontecimento ao administrador do prédio para que coloque um aviso no Hall de entrada do prédio a proibir tal acto,
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  1.  # 3

....pode danificar o revestimento desse terraço que cobre uma loja da cave e que portanto precisa de estar em condições para evitar infiltrações quando chove.

O que impede as infiltrações num terraço para os pisos inferiores será a tela impermeabilizadora que existirá sob o pavimento cerâmico e não o piso cerâmico onde a beata cairá. E entre o piso cerâmico e a tela impermeabilizadora ainda haverá 2 ou 3 camadas de outros materiais, dependente da técnica utilizada.

Tudo isto tudo para dizer que a atribuição de eventuais danos na impermeabilização pelas beatas é mera fantasia.
  2.  # 4

Colocado por: BoraBora

O que impede as infiltrações num terraço para os pisos inferiores será a tela impermeabilizadora que existirá sob o pavimento cerâmico e não o piso cerâmico onde a beata cairá. E entre o piso cerâmico e a tela impermeabilizadora ainda haverá 2 ou 3 camadas de outros materiais, dependente da técnica utilizada.

Tudo isto tudo para dizer que a atribuição de eventuais danos na impermeabilização pelas beatas é mera fantasia.

Ou não!
    Uma simples beata pode provocar um foco de incêndio no tapete que o condomíno tinha nesse terraço.
    O que era um simples foco de incêndio alastrou as cadeiras e mesas de plástico que tb lá estavam e as chamas alastraram ao EPS do etics que afinal não tinha a base de assentamento protegida ...
  3.  # 5

Uma simples beata pode provocar um foco de incêndio no tapete que o condomíno tinha nesse terraço.
    O que era um simples foco de incêndio alastrou as cadeiras e mesas de plástico que tb lá estavam e as chamas alastraram ao EPS do etics que afinal não tinha a base de assentamento protegida ...

O tapete estará sobre a piso cerâmico que, como saberá, é resistente ao calor e não se inflama. Se a construção do isolamento foi mal feita e, como diz, "...alastraram ao EPS do etics que afinal não tinha a base de assentamento protegida ...", o problema não é das beatas mas, sim, um defeito de construção.
  4.  # 6

Se eu soubesse qual era o condómino pendurava-o na varanda. Que falta de noção.
    • ndbro
    • 26 fevereiro 2025

# 7

Já tive numa situação semelhante. Vivia no RCH que tinha um terraço num prédio 8 andares.

Era beatas, sacudirem toalhas, e pior a cuspirem para o meu terraço. Às vezes estava na sala e só ouvia as pancadas no chão das cuspidelas. É mesmo gente que não interessa a ninguém e o problema é que se tentamos chamar a atenção, ainda levamos de tabela.
  5.  # 8

Colocado por: BoraBorao problema não é das beatas mas, sim, um defeito de construção.

Quando eu me despisto na autoestrada a 180, o problema também não é de eu ser um grunho, mas sim do fabricante do meu carro, que não colocou um tijolo debaixo do pedal do acelerador.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio

0.0130 seg. NEW