Boa tarde a todos, Venho aqui pedir vos um esclarecimento, se houver alguém entre os nossos leitores que me saiba ajudar. Existem 2 casas de familia em propriedade horizontal, cuja separação vai ser agora registada no notário. Uma dessas casas pertence à minha mãe. Acontece que há um corredor comum de 2,20m que separa as duas casas. Por cima, há uma "ponte" / varanda que serve a parte de cima das duas casas, com entradas no. 1°andar. Essa ponte também está em comum. A minha questão está em se depois das casas registadas e se eu fizer obras para retirar esta ponte comum, terei que ir novamente ao notário ou não? Em principio não seria necessário, uma vez que as areas indicadas no notário para o corredor comum serão as areas ao solo, certo? Alguém me poderia esclarecer? Fico muito agradecida pela vossa ajuda!
Quantos condóminos tem o prédio ? Em principio não pode executar qualquer obra na fachada sem que, previamente, seja aprovada pelos restantes comproprietários e licenciado pela câmara Municipal
Está em propriedade plena e quer passar a propriedade horizontal ou Está em propriedade horizontal e quer separar em duas descrições prediais distintas?
Nuno a nivel de arquitetura penso que sería possivel ( mesmo que tivesse que serem feitas alguma alterações) a questão está é o terreno/ lote em si que pode não ter área ou ser de loteamento e não ser possivel fazer o destaque.