Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Gostava de saber como é que se pode comprar uma casa penhorada directamente ao banco. Já tentei obter esta informação em vários bancos mas parece que ninguém sabe como se deve fazer e qual o departamento que trata deste assunto.

    Esta dúvida surgiu porque foi visitar uma casa penhorada pelo banco mas quem estava a vender era um investidor. Pelo que entendi, o investidor comprou a casa directamente ao banco.

    Já sei que pode adquirir casas através das Finanças e dos leilões da Eurostates e Luso-Roux mas agora gostava de saber pelos bancos.

    Alguém tem conhecimento ou experiência na compra de casas penhoradas ao banco que me possa dar umas dicas?
    Obg!
  2.  # 2

    Colocado por: Gd120Gostava de saber como é que se pode comprar uma casa penhorada directamente ao banco. Já tentei obter esta informação em vários bancos mas parece que ninguém sabe como se deve fazer e qual o departamento que trata deste assunto.


    Todos os bancos têm departamentos e/ou empresas dedicadas à gestão do património. A sua venda é feita geralmente através de leilões, nalguns casos através de protocolos com imobiliárias, raramente através de venda directa.

    Nada melhor que contactar alguns desses bancos, mas directamente. No caso do BES, contactar ESGEST; da CGD, a SGI e/ou o Sogrupo IV ACE; do Montepio, a Direcção de Imobiliário ;
  3.  # 3

    O que se ouve dizer é que os bancos tem parcerias com vários investidores que ajudam a separar o trigo do joio e as melhores acabam por nem vir a público. No entanto ainda sobram algumas engraçadas com boa relação qualidade vs preço. No caso da Caixa Geral de Depósitos sei que vão parar a http://www.caixaimobiliario.pt
    •  
      FD
    • 30 março 2011

     # 4

    Colocado por: mad_zzzbNo caso da Caixa Geral de Depósitos sei que vão parar ahttp://www.caixaimobiliario.pt

    Da última vez que vi tinha muita coisa sobrevalorizada...
  4.  # 5

    Olá
    Eu fiz de forma diferente: deixei o apartamento ir a leilão pela Lusoroux (na altura ainda estava na dúvida se iria ou não comprar). Como não foi licitado contactei a Lusoroux que me disse quem era o dono (Millenium Bcp) mas que estava numa imobiliária (e indicaram-me o nome). Contactei essa imobiliária e como demorou imenso tempo (mais de 1 mês e meio) para me fazer visitar porque não achavam a chave contactei directamente o balcão do millenium da minha área. Ficaram "espantados" pois nem sabiam que esse apartamento estava à venda nem como resolver o assunto. Passada 1 semana fui contactada por uma imobilária de Lisboa (o apartamento fica na região centro) que me fez visitar. Negociamos o valor e comprei ao preço base que tinha ido para leilão. Fiz o empréstimo nesse mesmo banco, o que me facilitou as coisas e permitiu obter 1 crédito mais vantajoso.
    Comprei por 31500€ um apartamento avaliado pelas finanças por 47000€ e o meu vizinho do lado vendeu o dele (rigorosamente idêntico) por 65000€...

    Já agora no site do Totta, é procurar a etiqueta "TOTTA URBE" e aparecem-lhe os predios que eles têm à venda.
 
0.0094 seg. NEW