Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite,

Venho pedir ajuda. Estou na minha moradia ha 1 ano e meio (no primeiro inverno tudo ok).
    Neste,o teto falso do wc social mostrou sinais de condensação(pensava eu). Neste wc “metade” do teto esta debaixo da varanda que apos recorrer ao forum percebi que era uma grande ponte termica e por isso pensei que fosse condensacao visto que nessa zona nem la de rocha tinha.
    Contudo com as chuvas de hoje verifiquei agua cair,parece me ser desses buracos que nao sei o porque de estarem ai mas estão diretamente por baixo da cerâmica da varanda contudo olhando por baixo parecem “tapados”. Sou meio burro nesta area mas diria que se tivesse a entrar mesmo por esses buracos nao teria esses circulos a volta dos buracos?

Agradeço ajuda vou deixar umas fotos.
  2.  # 2

Aqui ficam algumas fotos.
    Concordam com este comentário: SrR
      9449b8d0-b152-434b-84e0-d2d71a5d4855.jpeg
  3.  # 3

Mais
      IMG_2144.jpeg
  4.  # 4

Outras
      IMG_2145.jpeg
      c7a290b6-5659-4736-af84-3fec172171ce.jpeg
  5.  # 5

Ultima
      17bcc9a4-b6a8-495f-b613-7ec3763fac35.jpeg
  6.  # 6

É o primeiro morador da casa ou comprou-a assim? Parece me que o problema já ocorreu antes e agora voltou (pelos furos), como se tivessem canalizado a água para esses furos.
    Faça o teste com pó corante pela varanda a ver se ela cai no WC. Pode ser um problema de isolamento no piso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  7.  # 7

Isso dá ideia de ter muitos sais à volta dos buracos, deve aparecer água por aí e não é pouca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  8.  # 8

Colocado por: Rodrigo PirolaÉ o primeiro morador da casa ou comprou-a assim? Parece me que o problema já ocorreu antes e agora voltou (pelos furos), como se tivessem canalizado a água para esses furos.
    Faça o teste com pó corante pela varanda a ver se ela cai no WC. Pode ser um problema de isolamento no piso.

“Eu” fiz a casa, este é o segundo ano e so agora apareceu e nem parece muito corre umas pingas e em dois anos essas foram as manchas que aparecem no teto falso. Parece sim que pode ser alguma falha no isolamento da varanda a unica coisa que estranho(por falta de conhecimento) é o porque de so ir para esses buracos(visto que esses buracos na parte de cima rao fechados e ainda tem o azulejo por cima.
  9.  # 9

Colocado por: ClioIIIsso dá ideia de ter muitos sais à volta dos buracos, deve aparecer água por aí e não é pouca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:[email protected]

Nao sei como identificar os sais mas so aparece me mesmo quando chove imenso como foi ontem. Em dias normais de chuva nao tem aparecido. Pode ter muita agua mas fica la retida entao pois so caem umas pingas .
  10.  # 10

Esse é o ponto “mais fraco” da laje por isso está a sair ai, se tivesse rachaduras noutro ponto iam sair por lá.
    Alguns casos a água percorre longas distâncias de forma imperceptível e somente aparece como infiltração muito longe de onde está a causa do problema, encontra o caminho mais frágil e cai aí. Neste caso tem esses furos que é onde a água está a sair.
    Na imagem tem um guarda corpo na varanda podia ver se está bem isolado visto que, foi perfurado para instalar, a manta de impermeabilização deve ter ido à vida (caso tenha).

0.0130 seg. NEW