Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva!

Comprei recentemente um apartamento e uma das casas de banho tem uma base de duche. Comecei por notar mau cheiro (tipo esgoto) ao limpar a base de duche e reparei que havia água parada nas juntas (ou falta delas) da base, assim como à volta do ralo.

Limpei as juntas antigas e apliquei um betume pŕe-preparado (https://www.leroymerlin.pt/produtos/junta-impermeavel-pronta-para-uso-axton-0-8mm-branco-200ml-81929670.html). Depois de aplicar é que me apercebi que o produto é impermeável mas não é apropriado para contacto constante com água. Depois de alguns banhos os espaços junto ao ralo já estavam a abrir novamente.

Hoje voltei a limpar as juntas para aplicar um betume indicado para contacto constante com água (https://www.leroymerlin.pt/produtos/betume-em-po-beissier-15kg-10129854.html) mas ao passar o x-acto apercebi-me que existe imensa água no fundo das juntas (e, o mais provavelmente, debaixo do azulejo (?) da base).

Eu percebo zero deste tipo de instalações e portanto estou com algumas dúvidas:
    1. As juntas perto do ralo tem um espaçamento brutal e dão ideia de que nunca foram devidamente preenchidas. Existe algum mecanismo de escape para aquela àgua ou é só mesmo má instalação/desgaste do material que as preenchia?
    2. Acham que consigo secar tudo com um desumidificador durante uns dias e que posso voltar a reparar as juntas ou vai existir água por baixo da base que nao é possível retirar sem levantar a base?

Não tenho usado o duche com receio que gere infiltrações para o andar de baixo. Mas a água também nao desaparece, pelo que nao parece estar a infiltrar.

Estou a considerar trocar por uma base de peça única, para resolver este problema, mas se puder evitar a obra, tanto melhor.
  2.  # 2

Fotos
      IMG_0765.jpg
      IMG_0764.jpg
      IMG_0763.jpg
  3.  # 3

Ou seja, nao tem qualquer impermeabilização e esse ralo nao é indicado para bases de duche ao nivel do pavimento.
    Concordam com este comentário: SrR, AlexMontenegro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diogomr
  4.  # 4

Dado que o ralo não parece ser substituivel sem destruir a base... é juntar tudo e deitar ao lixo, não é?
  5.  # 5

Colocado por: diogomrDado que o ralo não parece ser substituivel sem destruir a base... é juntar tudo e deitar ao lixo, não é?

Assim parece, mas é apenas uma opinião.

0.0120 seg. NEW