Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Peço algum esclarecimento pois sou totalmente nova neste processo... Estamos a comprar casa e o banco após a nossa pre aprovação, começou a tratar da parte do imóvel, avaliação do imóvel mais avaliação de obras. Os valores bateram bem acima do que eles pediram e portanto, marcaram escritura.
    Faltando 10 dias para a escritura o banco pede nos um papel da minha entidade empregadora em como eu no final do contrato ficaria efetiva.
    Eles podem fazer isso?
    Acho que esse papel deveria ter sido logo pedido no início, e eles sabiam de antemão que eu tinha começado a trabalhar e o meu marido sim estava efetivo. A nossa taxa de esforço ronda os 30% .
    E também sabem que é raro alguma entidade empregadora passar esse documento quando faltam quase 4 anos para o contrato acabar.
    Se alguém me puder ajudar🙏🏻 ou esclarecer, agradecia muito.
  2.  # 2

Colocado por: TaduartEles podem fazer isso?

Até emprestarem podem pedir o que entenderem.

Acho difícil a entidade patronal passar uma declaração nesses termos.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taduart
  3.  # 3

"O futuro a Deus pertence.
    O que quer dizer com isso?
    Que o futuro pertence a Deus."

Eu fazia eu próprio o papeli e punha o timbre e carimbo da empresa.
    •  
      imo
    • 2 março 2025

# 4

Colocado por: PalhavaEu fazia eu próprio o papeli e punha o timbre e carimbo da empresa.

Ai Palhava, Palhava, você está num fórum público a propor uma falsificação de documentos? Apague lá isso homem!
    Concordam com este comentário: Taduart
  4.  # 5

Colocado por: Varejote

Até emprestarem podem pedir o que entenderem.

Acho difícil a entidade patronal passar uma declaração nesses termos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Taduart

Certo, mas nesta fase do processo de quase dois meses pedem um documento que eles sabem desde sempre que não existe? É uma falha comercial enorme. Alguém terá que se responsabilizar
    • size
    • 2 março 2025 editado

# 6

Colocado por: Taduart

Certo, mas nesta fase do processo de quase dois meses pedem um documento que eles sabem desde sempre que não existe? É uma falha comercial enorme. Alguém terá que se responsabilizar

Anomalia do Banco de o não ter solicitado no inicio do processo,
    Mas, será um documento relevante para o Banco poder conceder o empréstimo
    Se não tiver um contrato sem termo poderão solicitar fiador ou, não concederem o financiamento.

https://www.doutorfinancas.pt/creditos/credito-habitacao/os-documentos-os-bancos-podem-pedir-aprovar-credito-habitacao/
  5.  # 7

Colocado por: imo
    Ai Palhava, Palhava, você está num fórum público a propor uma falsificação de documentos? Apague lá isso homem!
    Concordam com este comentário:Taduart

Eu era bom aluno e nunca precisei.
    Mas quantas vezes os próprios filhos assinavam eles próprios o teste com negativa?

Preferia não ter o papel e não realizar a escritura, perdendo a hipótese de ter casa, ou mostrar o que o banco quer ver e é impossível prever? É como obrigar a contratar uma pessoa ou casar para sempre com uma pessoa num acordo pré-nupcial.

Eu tinha vergonha de pedir esse papel à minha entidade patronal.

Acha que alguém vai pedir satisfações à entidade patronal se a pessoa não for efectivada?
  6.  # 8

Esse pedido não faz qualquer sentido.
    Uma coisa sério o contrato estar a 1/2 meses de terminar.. agora nesses moldes..
    Diga ao banco que a entidade não emite esse papel porque é absurdo..

Se não dispensarem ameace com outro banco.

Já agora que banco pediram isso?
  7.  # 9

Se ficar sem esse emprego (oxalá que não/ou que arranje outro melhor se for o caso)consegue pagar a prestação na mesma?
  8.  # 10

Colocado por: Bragas VDiga ao banco que a entidade não emite esse papel porque é absurdo..

Bye-bye financiamento!
  9.  # 11

Colocado por: size

Anomalia do Banco de o não ter solicitado no inicio do processo,
    Mas, será um documento relevante para o Banco poder conceder o empréstimo
    Se não tiver um contrato sem termo poderão solicitar fiador ou, não concederem o financiamento.

https://www.doutorfinancas.pt/creditos/credito-habitacao/os-documentos-os-bancos-podem-pedir-aprovar-credito-habitacao/

Não é uma anomalia, é um gozo. Nós quando nos deslocamos lá eu inclusive estava desempregada, e a nossa questão foi o que é preciso para nos aprovarem o crédito e não precisarmos de fiadores, o que nos respondeu foi que da minha parte seria só preciso um papel de uma entidade patronal a dizer que começaria a trabalhar apartir do dia X.
    Como me pareceu fácil de mais preferi começar a trabalhar e apresentar um contrato de trabalho avisando de antemão que seria a termo incerto. Portanto eles desde o início sabiam que não iria ser possível outra coisa.
    Passamos por todas as fases inclusive duas avaliações ao imóvel. Isto é uma falha deles comercial gigante e alguém terá que se responsabilizar. O que sempre nos pediram foi haver um efetivo, e há.
  10.  # 12

Colocado por: Bragas VSe não dispensarem ameace com outro banco.

10 dias para a escritura...
  11.  # 13

Colocado por: TaduartPassamos por todas as fases inclusive duas avaliações ao imóvel. Isto é uma falha deles comercial gigante e alguém terá que se responsabilizar. O que sempre nos pediram foi haver um efetivo, e há.

O cliente é o elo mais fraco.
    Não vale a pena tentar medir forças.
    • size
    • 2 março 2025

# 14

Colocado por: Taduart Isto é uma falha deles comercial gigante e alguém terá que se responsabilizar. O que sempre nos pediram foi haver um efetivo, e há.

Tem razão, foi uma falha gigante no atendimento, quando do inicio do processo.
    Reclame
  12.  # 15

Provavelmente as chefias quando viram o processo, mandaram para trás.
  13.  # 16

Colocado por: Palhava
    Bye-bye financiamento!

É um contrato de 5 anos..
    O documento solicitado é absurdo e o banco vai perceber isso..
  14.  # 17

Colocado por: Bragas VÉ um contrato de 5 anos..

Qual?
  15.  # 18

Colocado por: Bragas VEsse pedido não faz qualquer sentido.
    Uma coisa sério o contrato estar a 1/2 meses de terminar.. agora nesses moldes..
    Diga ao banco que a entidade não emite esse papel porque é absurdo..

Se não dispensarem ameace com outro banco.

Já agora que banco pediram isso?
    Concordam com este comentário:Taduart

Crédito agrícola
  16.  # 19

Colocado por: Taduartquando faltam quase 4 anos para o contrato acabar.

Assumi que fosse de 5 anos..
  17.  # 20

Colocado por: PalhavaProvavelmente as chefias quando viram o processo, mandaram para trás.

O processo esteve no departamento de risco como o normal. Eu penso que nessa fase ainda poderia pedir tal coisa.

O meu contrato é de 4 anos, e pode ou não ser renovado, no entanto isso depende inteiramente de mim, trabalho com base + comissões de vendas e até ver , safo me bem.

0.0235 seg. NEW