Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,

Vou iniciar dentro de dois meses a grande aventura de construir a minha própria casa, um processo que se iniciou em Setembro de 2023 com a aquisição de um terreno e se irá iniciar agora em Abril.
    Nesta viagem fez-se o PIP, projecto de arquitectura, ensaios geotécnicos, projectos de especialidades, licenciamento e construção de um poço, pedidos de orçamentos e tomadas de decisão...

Será uma moradia térrea T3+ escritório bastante simples, que foi idealizada por mim em termos funcionais e depois refinada pelo arquitecto...
    Neste momento já estão marcadas as cotas de soleira para avançar com as escavações. Serão feitos poços de betão ciclópico para o arranque das sapatas... As grandes dúvidas neste momento são a cobertura (projecto prevê tela PVC), execução do VMC (não considerado em projecto mas será executado e já pedi alteração ao projecto) e a climatização (projecto prevê AC, ainda equaciono PHR)...

A ver vamos como corre...

Cumprimentos a todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_Mendes
      planta2.JPG
      planta1.JPG
      planta5.JPG
      planta4.JPG
      planta3.JPG
  2.  # 2

Boa sorte para a grande aventura! 🍀💪🙂
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moisesman
  3.  # 3

Boa sorte com a Aventura Moisés.

Se está organizada por si, para si siga. Mas….
    Se puder reveja essa cozinha e triângulo de confecção que me dá arrepios!… :)

Entre outras coisas… mas estando a seu gosto tudo certo!…
    Agora de trabalho de arquitecto teve (muito) pouco.
  4.  # 4

Colocado por: gil.alvesBoa sorte com a Aventura Moisés.

Se está organizada por si, para si siga. Mas….
    Se puder reveja essa cozinha e triângulo de confecção que me dá arrepios!… :)

Entre outras coisas… mas estando a seu gosto tudo certo!…
    Agora de trabalho de arquitecto teve (muito) pouco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:moisesman

O que me propõe alterar na disposição da cozinha? Nesta fase ainda se consegue fazer diferente….
    Obrigado pelo seu comentário…

O objectivo de fazer uma arquitectura simples foi não descambar no preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fjmartinho
  5.  # 5

se possivel faça o portão da garagem maior, como está só lá mete um carro.
    quanto ás suas duvidas isso é coisa técnica que tem de ser acomodado por quem habilitado face ao seu projeto especifico, mas parece-me pacifico.
  6.  # 6

Os ensaios geotécnicos recomenda? A quanto lhe ficou?
  7.  # 7

Colocado por: miguekOs ensaios geotécnicos recomenda? A quanto lhe ficou?

Sempre.. 1000€ e tem troco normalmente
  8.  # 8

Colocado por: miguekOs ensaios geotécnicos recomenda? A quanto lhe ficou?

Como dono de obra não recomendo porque me saiu do bolso 😄. Foi recomendado pela equipa de projecto e acabei por fazer. Ficou a volta de 1000€. O extrato resistente foi encontrado a cerca de 2m de profundidade e como o terreno é ligeiramente inclinado vai levar poços com altura variável. Na frente da casa cerca de 1,3m e atrás cerca de 50cm. Depois arrancam as sapatas e também se aumentou um pouco o desvão
  9.  # 9

Colocado por: moisesman

Como dono de obra não recomendo porque me saiu do bolso 😄. Foi recomendado pela equipa de projecto e acabei por fazer. Ficou a volta de 1000€. O extrato resistente foi encontrado a cerca de 2m de profundidade e como o terreno é ligeiramente inclinado vai levar poços com altura variável. Na frente da casa cerca de 1,3m e atrás cerca de 50cm. Depois arrancam as sapatas e também se aumentou um pouco o desvão

Pode indicar a empresa? As q vi estão sempre próximas dos 2 mil
  10.  # 10

Colocado por: miguek

Pode indicar a empresa? As q vi estão sempre próximas dos 2 mil

Basetripla

0.0100 seg. NEW