Colocado por: desofiapedroA malta perdeu mesmo a vergonha. Eu teria vergonha de apresentar isto a um cliente. Nem que tivesse que pagar do meu bolso o erro. Inadmissivel.
Colocado por: powerPTOh Zé, sabe muito bem que nem todos os DOs andam cá no fórum ou têm sensibilidade para perceber que deveriam apostar mais em certas coisas, como assessoria prévia e fiscalização.
Colocado por: paulosEle já faz assim faz 20anos por isso está bem :)
Colocado por: 4por1Arrisco me a dizer que a grande maioria dos nossos empreiteiros têm uma formação na área que se resume a começarem como serventes há 20/30 anos
Colocado por: zedasilva
É verdade, mas também há muitos que conscientes das suas limitações estão sempre recetivos para aprender.
Muitas vezes basta que os técnicos estejam disponíveis para em obra discutir e transmitir alguns dos seus conhecimentos
Colocado por: zedasilvaMuitas vezes basta que os técnicos estejam disponíveis para em obra discutir e transmitir alguns dos seus conhecimentos
Colocado por: fabsilhá sempre aquela conversa de "só engenheiros!" "Não percebem nada"
Colocado por: fabsilfazer a ponte entre técnicos e empreiteiros é um processo ultra desgastante para um D.O
Colocado por: fabsilE muitos (os menos informados), ficam sem saber em quem acreditar.
Colocado por: ClioIIHá uma certa dificuldade em aprender alguma coisa quando tem impacto no bolso. Exemplo: "arranca tudo fora, leva a vazadouro e faz de novo".
Colocado por: nvaleQuando se diz que os principais intervenientes numa obra (Arquiteto, empreiteiro e Fiscal) devem ser "inimigos", está tudo dito em relação à forma como as obras podem ocorrer...
Colocado por: zedasilva
Grande verdade.
Arquiteto, empreiteiro e fiscal devem ser parceiros.
Colocado por: fabsilParceiros, mas não "best friends"
Colocado por: spvaleEu não deixava andar mais a obra...
Colocado por: zedasilvaE perdia os 20K ou 30K que a LLiliana já entregou ao empreiteiro?
Colocado por: NTORIONA impermeabilização das fundações é outra coisa,