Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: Solivaou até a liderança do PSD já perdeu.


    Acho que teve um bom líder com o Rui Rio.
    Pena a ambiguidade sobre linhas vermelhas ou pseudo-coligações com o Chega.
    Nisso vi mérito no LM e até estava a gostar do trabalho feito até aqui.
    Agora esta jogada, acho-a de mau gosto, sem sentido de Estado. Parece que estamos no recreio, enfim.
    Não esperava isto do PSD. Faz-me lembrar o Francisco Rodrigues dos Santos quando sepultou o CDS por má comunicação e amadorismo.
    "Não havia necessidade."
    Concordam com este comentário: Soliva, desofiapedro
  2.  # 182

    Uma reportagem recente da SIC referia que a aximage pertence a Marco Galinha, empresário dos media com fortes ligações ao PS.

    Ora como a lei das sondagens é uma balda sem qualquer fiscalização credível das amostras, para mim essa sondagem vale zero (á esquerda)!

    Colocado por: CarvaiA sondagem da Aximage vale quantos ajuste diretos?
    Concordam com este comentário: Bondi
  3.  # 183

    Colocado por: M@rques90Então e antes? derrubaram um governo de maioria absoluta por um parágrafo, que até hoje deu BOLA.


    Ninguém derrubou o governo do António Costa. Ele é que se demitiu. Tinha todas as condições para governar.
  4.  # 184

    todos mas mesmo todos, ficaram muito felizes pelo paragrafo, veja-se as consequências imediatas na altura.
  5.  # 185

    Ainda vamos ver alguns dos que votaram contra esta moção de hoje a lamentar-se com o resultado das eleições.
    Concordam com este comentário: fabsil, RcrdPrnt
  6.  # 186

    Colocado por: rjmsilva

    Ninguém derrubou o governo do António Costa. Ele é que se demitiu. Tinha todas as condições para governar.

    À muito que o AC tinha ambições europeias… ele tinha mesmo que sair.
    Concordam com este comentário: RcrdPrnt
    • AMG1
    • 11 março 2025

     # 187

    Colocado por: rjmsilvaAinda vamos ver alguns dos que votaram contra esta moção de hoje a lamentar-se com o resultado das eleições.
    Concordam com este comentário:fabsil

    Talvez.
    Entretanto já vimos hoje quem a propôs a arrepender-se de o ter feito!
    Na verdade, sem moção de confiança o governo não tinha caido. Depois se a ideia não era ir a eleições, mas negociar as condições de funcionamento da CPI, talvez tivesse sido avisado terem dito isso em tempo.
    O que se passou hoje, a meu ver, foi penoso. Que necessidade tinha o governo e o PSD de se colocarem naquela posição?
    Afinal o que vimos foi um PNS, goste-se ou não, sem receio de eleições e um LM a regatear condições para se furtar a elas, quando bastava não ter avancado com a moção de confiança, para não as termos.
    Na verdade o governo não debateu a moção de confiança, mas os termos da CPI e só isso já tem um significado.
  7.  # 188

    Mas qual é justificação para quem segurou o governo em duas moções de censura ou deixar cair numa moção de confiança? O que mudou?
    • Soliva
    • 11 março 2025 editado

     # 189

    Uma coisa é segurar para não cair a bem do país , outra é querer que lhe deem a benção …
    Esticou a corda … LM lixou-se
  8.  # 190

    Colocado por: rjmsilvaMas qual é justificação para quem segurou o governo em duas moções de censura ou deixar cair numa moção de confiança? O que mudou?

    O LM estava à beira do precipício, o PCP e o Chega disseram, vamos empurrar, os outros disseram que não alinhavam, ficavam a ver.
    Então o LM disse, segurem-me ou eu salto, a IL segurou, e os outros continuaram a ver...
    A diferença é essa.

    O orçamento estava aprovado, não havia QQ razão para um governo minoritário se demitir.

    Não conheço as regras, o PR n pode convidar a AD a formar novo governo (LM) e caso n aceitem convidar outros partidos a formarem governo?
  9.  # 191

    Colocado por: CarvaiAcho piada ouvir diariamente que os jovens portugueses recém licenciados só arranjam trabalho no Pingo Doce ou emigram, mas se algum faz alguma coisa útil só pode ser corrupção.
    Nem o carvai acredita que eram os filhos do MN que prestavam qualquer tipo de serviço.

    Só por curiosidade a politica de proteção de dados da solverde não é atualizada desde 2020
  10.  # 192

    Colocado por: rjmsilvaMas qual é justificação para quem segurou o governo em duas moções de censura ou deixar cair numa moção de confiança? O que mudou?


    O governo estava avisado que o PS não votaria favoravelmente uma moção de confiança não foi de agora, foi desde o início da legislatura, mesmo assim quiseram forçar para fazer PNS perder a face, não correu nada bem.
    • fabsil
    • 11 março 2025 editado

     # 193

    Só os entendedores vão entender os motivos do PSD não querer esticar a comissão de inquérito por tempo indeterminado. O PS tem todo o interesse nisso.. especialmente quando se aproximam autárquicas.

    Prolongar o caso e desgastar politicamente o PM e o seu partido. Era esta a vergonhosa estratégia de PNS.

    O PSD fez muito bem.
  11.  # 194

    É claro que se PNSantos chegar a PM arrisca.se a provar do mesmo veneno, a empresa do pai e da família dele, com os contratos que fez com o estado quando o filho era ministro, etc., arrisca.se a ser escrutinada ao pormenor.

    Tudo isto dá boas manchetes e boas vendas de jornais.
    • AMG1
    • 12 março 2025

     # 195

    Colocado por: rjmsilvaMas qual é justificação para quem segurou o governo em duas moções de censura ou deixar cair numa moção de confiança? O que mudou?


    Percebe que se trata de instrumentos diferentes, desde logo por quem são apresentados.
    Ainda assim, se lhe dermos o mesmo valor, estão também podemos perguntar que necessiade tinha o governo se apresentar a moção de confiança. Afinal, já tinha visto chumbadas duas moções de censura.
    Ainda por cima, já sabia que essa iniciativa tinha um resultado antecipado.
    Na verdade, hoje já podemos dizer que a apresentação da moção de confiança tinha como objectivo último acabar, ou condicionar a CPI e menos partir para eleições.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlota74
  12.  # 196

    São instrumentos diferentes, mas com resultados práticos idênticos. Quem acha que o primeiro ministro não serve, não o segura numa moção de censura, para depois o deixar cair numa moção de confiança. Não tem lógica.
    • AMG1
    • 12 março 2025

     # 197

    Colocado por: fabsil

    O PSD fez muito bem.


    Claro que sim. Vai para umas eleições que afinal parece que não queria e vai ter na mesma a CPI que também não queria.
    Portanto parece nao haver duvidas que conseguiu plenamente os seus objectivos.
    Mesmo o que se passou hoje à tarde, no Parlamento, mostra que o PSD ficou satisfeitíssimo com o resultado final.
    • AMG1
    • 12 março 2025

     # 198

    Colocado por: rjmsilvaSão instrumentos diferentes, mas com resultados práticos idênticos. Quem acha que o primeiro ministro não serve, não o segura numa moção de censura, para depois o deixar cair numa moção de confiança. Não tem lógica.


    Do mesmo modo que um PM que se considera legitimado pelo chumbo das duas moções de censura, também não deveria ter necessidade de apresentar uma moção de confiança, que ainda por cima sabia que seria chumbada. "Não tem lógica".
    Como disse lá atrás ou as moções de confiança são relevantes ou não são, mas têm de o ser para ambas as partes. Ou seja, não se podem usar como argumento para criticar o voto do PS, sem as considerar também para criticar a apresentação da moção de confiança.
  13.  # 199

    Colocado por: AMG1

    Claro que sim. Vai para umas eleições que afinal parece que não queria e vai ter na mesma a CPI que também não queria.
    Portanto parece nao haver duvidas que conseguiu plenamente os seus objectivos.
    Mesmo o que se passou hoje à tarde, no Parlamento, mostra que o PSD ficou satisfeitíssimo com o resultado final.


    Mas se voltar a vencer as eleições, reforça a sua legitimidade e confiança.
  14.  # 200

    Colocado por: fabsilMas se voltar a vencer as eleições, reforça a sua legitimidade e confiança.

    Palhaça, basicamente obriga o país a ir a eleições para que seja o povo a decidir se o que fez estava bem ou mal.
    Só precisava de explicar-se... mas preferiu desculpar-se e vitimizar-se.
    Quando custará ao país parar mais 2 meses por causa disto?
    Que garantia tem ele, que será governo?
    Muita azelhice nesta saga.
    Governos de um ano... parece começar a ser a norma agora...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
 
0.0189 seg. NEW