Colocado por: jorgferrEntão o acéfalo é o próprio LM que não quis clarificar uma coisa tão básica
Colocado por: CarvaiO PGR já veio dizer (depois do PS/Chega terem derrubado o Governo) que não existem quaisquer indícios de ilegalidades no caso LM. Mas vão fazer uma investigação preventiva.
Aqui há muitos anos passou um filme que era sobre uma espécie de videntes que previa que determinadas pessoas iriam cometer um crime e então essas pessoas era logo eliminadas.
Parece que agora é mesmo real. A empresa dos filhos do LM iria cometer um crime em breve (tipo a nova concessão dos casinos) por isso são eliminados imediatamente.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Minority_Report_(filme)
Colocado por: marco1Artur
sinceramente não consigo ter posição muito rigida perante os factos reais deste dia.
no fim do dia é simples, uma cpi apuraria toda e qualquer inverdade/irregularidade ou ou verdade efetiva da situação,e entreo pais ficar adiado por 2 meses e tal caso haja eleições, vejo pouca diferença entre isso, e 3 meses de cpi em que o governo poderia continuar a governar embora com algum transtorno mas seria preferivel, então pergunta-se para quê uma moção de confiança?
para quê eleições?
alias ninguém iria perdoar o ps e os restantes partidos se prolongassem essa cpi
enfim talvez ache mesmo que quêm se encurralou foi mesmo o LM.
agora vai a eleições com todos os riscos e vai tudo ficar mal na fotografia da campanha que tem todos os ingredientes para ser suja.
Colocado por: smartDeverá ser explicado ?
Colocado por: marco1ó Carvai
era tão simples, a cpi com rigor punha tudo em pratos limpos.
Colocado por: marco1ó Carvai
era tão simples, a cpi com rigor punha tudo em pratos limpos.
Colocado por: smartTinha de ser em 15 dias, portanto 11 dias uteis...
Colocado por: smart
Hum
Tinha de ser em 15 dias, portanto 11 dias uteis...
Já estou como o quinito (era por telefone)
Colocado por: Carvai... excepto que um ministro despachava 500 mil euros para uma amiga por WTS.
Colocado por: fabsilDeixo dois links oficiais, que talvez possam ajudar os mais cépticos a melhor entender algumas coisas:
https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalhePerguntaRequerimento.aspx?BID=167177
https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalhePerguntaRequerimento.aspx?BID=167149
Resumindo:
Todas as respostas seriam sempre insuficientes...
Colocado por: AMG1
Pois mas se não fosse a CPI não tínhamos ficado a saber isso. Quem sabe se no caso do LM também não ficamos a saber como é que o homem "despachava" com os seus amigos.
Colocado por: AMG1
Pois os exemplos são mesmo exemplares.
A moção do Chega nao tem nada que ver com o que agora está em causa, os pedidos ee esclarecimento do BE são isso mesmo: pedidos de esclarecimento do BE. Também podia por aqui a moção do PCP.
Ou então podia optar por colocar aqui o requerimento do PS para constituição da CPI, ou até mesmo os pedidos de esclarecimentos da IL.
Colocado por: fabsilResumindo:
Todas as respostas seriam sempre insuficientes...
Colocado por: HAL_9000eu enquanto cidadão prefiro não ter um PM que receba avenças de empresas privadasImaginemos que o PM herdou umas casas no inicio de carreira. Recebe renda dessas casas. Torna-se primeiro ministro. O que vai fazer? Vender? Passa a não cobrar nada as pessoas só porque assumiu um cargo público? A única preocupação das pessoas deve ser apenas que os valores que recebem sejam legais e em conformidade com as funções que exerce e sem conflitos de interesses. Só mesmo neste pais de 3º mundo é que se recrimina uma pessoa por ser bem sucedida no mundo empresarial. O que querem é ver acéfalos sem qualificações nem experiencia nenhuma em nada a assumir a rédeas do pais. E quando digo bem sucedida significa apresentar lucros com os negócios. Como está bem claro ninguém ficou rico com aquela faturação. Mas mesmo que ficasse de forma legal o que tem as pessoas com isso? Enfim!
Colocado por: arturandresilvaA narrativa de que a culpa é dele porque nunca explicou as coisas como devia desde o início é de facto um trabalho bem conseguido da CS em geral.