Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: Carvai
    Esse argumento é ótimo para o Passos Coelho. Nas ultimas eleições que ele concorreu ganhou. Mas o poder foi entregue ao Costa que perdeu. Portantes entre ir e perder ou não ir qual a diferença?
    E na altura o justificação para a gerigonça foi repetida até á exaustão - O Parlamento é soberano o resultado da eleições é irrelevante.
    O que é engraçado neste cenário era que se o PSD perder por pouco se calhar garante um governo maioritário por uns anos.

O resultado das eleições não foi irrelevante. O povo elege a assembleia da republica, não elege o governo. Ficou claro na altura que a maioria de esquerda não ia aprovar um governo do Passos. Ou tinhamos uma geringonça ou iamos a novas eleições. A maioria do povo votou à esquerda e por isso tivemos um governo de esquerda. Foi a desgraça que se viu mas foi a escolha do povo.
  2.  # 302

Colocado por: AJS1974Foi a desgraça que se viu mas foi a escolha do povo.

Eu pessoalmente não acho que tenha sido uma desgraça. O Costa foi muito inteligente a gerir a situação. O Passos Coelho tinha acabado de tirar o País da bancarrota e quando se preparava de começar a aplicar medidas de crescimento foi posto fora. Coisas que acontecem até nas empresas. E o Costa foi muito hábil a gerir a gerigonça pois conseguiu com pequenas cedências ao BE e ao PCP fazer aquilo que queria e acabou por atirar os aliados para o lixo. Para mim as piores decisões do Costa foi o dossier TAP totalmente desastrosa (com muitas culpas do PNS) e o fim das PPP da saúde por razões ideológicas.
    Por isso a minha fezada no regresso do PPC que provou no caso Portas ser capaz de domesticar o Ventura. Só depende dele aceitar ou não.
    Concordam com este comentário: pkasa
    • AMG1
    • 14 março 2025

# 303

Colocado por: HAL_9000

Mas fora de brincadeiras, também me parece que já se começa a implicar por tudo. Aqui basta ver se é ou não possivel o que ele está a fazer, e se foram feitas as diligências necessárias. Pode ser só mais uma esperteza de pato bravo, mas tb pode ser tudo legal. Não é uma situação muito relevante.

Esta é mesmo a questão, como se costuma dizer, quando alguém está na mo de baixo, até os cães lhe mi**m para cima.
    Ele pôs-se a jeito agora leva com o merece e tambem com o que não merece, por isso mesmo é que a forma como ele tratou o assunto, parecendo querer fugir-lhe é sempre a pior.
    Estes temas ou são debelados mal surgem e de vez, ou vão-se transformando numa espécie de bola de neve que a dado momento já cabe lá tudo.
  3.  # 304

Está agora na CNN Pt uma manifesta comissária e propangadista política do PS travestida de "jornalista " uma tal Margarida Davim, ora isto se fosse num Estado de Direito democratico e não num bananal abandalhado, devia ser gravado e as gravações remetidas para a Erc e sindicato dos jornalistas, cujo código deontologico é incumprido dezenas de vezes em vários OCs com opinião e manipulação vergonhosamente disfarçada de informação.
    • RUIOLI
    • 14 março 2025 editado

# 305

Colocado por: AMG1a forma como ele tratou o assunto

Já não me lembro como o Costa tratou do caso de morar no duplex (aprovado contrar o parecer dos técnicos da CML onde ele era presidente) dos Violas na Av.ª da Liberdade...
  4.  # 306

Colocado por: carlosj39Está agora na CNN Pt uma manifesta comissária e propangadista política do PS travestida de "jornalista " uma tal Margarida Davim, ora isto se fosse num Estado de Direito democratico e não num bananal abandalhado, devia ser gravado e as gravações remetidas para a Erc e sindicato dos jornalistas, cujo código deontologico é incumprido dezenas de vezes em vários OCs com opinião e manipulação vergonhosamente disfarçada de informação.

Pois, engraçado que nas últimas eleições todos os comentadores desse canal puxavam para a AD.
    • AMG1
    • 14 março 2025

# 307

Colocado por: carlosj39Está agora na CNN Pt uma manifesta comissária e propangadista política do PS travestida de "jornalista " uma tal Margarida Davim, ora isto se fosse num Estado de Direito democratico e não num bananal abandalhado, devia ser gravado e as gravações remetidas para a Erc e sindicato dos jornalistas, cujo código deontologico é incumprido dezenas de vezes em vários OCs com opinião e manipulação vergonhosamente disfarçada de informação.

Pildra com eles!
    Mas que raio de estado de direito democratico é este em que qualquer um pode fazer propaganda do que quer?
    Onde é que já se viu um jornalista a manifestar a sua inclinação politica?
    Isto só em Portugal!
    • AMG1
    • 14 março 2025

# 308

Colocado por: RUIOLI

Já não me lembro como o Costa tratou do caso de morar no duplex (aprovado contrar o parecer dos técnicos da CML onde ele era presidente) dos Violas na Av.ª da Liberdade...

Eu estava a referir-me ao assunto da empresa. Quanto a casa, confesso que nem sequer percebi se há algum assunto ou se é só conversa fiada.
    • RUIOLI
    • 14 março 2025 editado

# 309

Colocado por: AMG1Eu estava a referir-me ao assunto da empresa. Quanto a casa, confesso que nem sequer percebi se há algum assunto ou se é só conversa fiada.

Como foi um assunto com tanto potencial (Costa/Violas), que quase não foi falado, o Costa deve ter tratado do assunto da forma mais correta possível...fiquei curioso em saber qual.

Na mesma altura pelos vistos também teve problemas com a declaração de rendimentos entregue no TC...

Temos de trocar a máquina de fotocopiar políticos.
    • AMG1
    • 15 março 2025

# 310

Como foi um assunto com tanto potencial (Costa/Violas), que quase não foi falado, o Costa deve ter tratado do assunto da forma mais correta possível...fiquei curioso em saber qual.

Na mesma altura pelos vistos também teve problemas com a declaração de rendimentos entregue no TC...

Temos de trocar a máquina de fotocopiar políticos.

Eu nem sequer conhecia qualquer assunto do Costa relacionado com uma casa e menos ainda do Violas.
    De qualquer modo, se o problema deles foi com o urbanismo da CML, também pode juntar o meu que me vi grego para resolver, apenas porque os técnicos da Câmara resolveram inventar um problema que nunca existiu a não ser na cabeça deles, mas com isso atrasaram-me a obra quase um ano.
    Mas eu não sou político, nem tenho lá amigos, portanto talvez tenha tido menos sorte que eles.
  5.  # 311

Colocado por: AMG1Eu nem sequer conhecia qualquer assunto do Costa relacionado com uma casa e menos ainda do Violas.

https://www.publico.pt/2015/03/11/local/noticia/antonio-costa-viveu-dois-anos-num-duplex-feito-contra-parecer-da-camara-1688753

https://sol.sapo.pt/2017/09/13/costa-viveu-num-duplex-de-luxo-na-av-da-liberdade-por-1100-euros-por-mes/

Porque será que este tema nunca ganhou tração? Curioso...
    • AMG1
    • 15 março 2025

# 312

Porque será que este tema nunca ganhou tração? Curioso...

Mas afinal qual era o tema?
    Era a renda?
    Pelo que se lê na noticia o evento ocorreu entre 2012 e 2014, suspeito que por essa altura o pais estava entretido com uma coisa talvez mais importante.
  6.  # 313

Colocado por: AMG1s técnicos da Câmara resolveram inventar um problema que nunca existiu a não ser na cabeça deles, mas com isso atrasaram-me a obra quase um ano.

O meu Caro cometeu um erro, esse documentação deveria ter sido entregue á PJ e não á Câmara como esclareceu o Expresso ontem. E igualmente com faturas que sejam exigidas pela AT devem ser enviadas de imediato á PJ e digitalizadas porque senão dão muito trabalho a ser reencaminhadas para os respetivos OCS.
    O facto de ter amigos na politica é um potencial suspeito, de algo que fez ou de algo que pode vir a fazer.
  7.  # 314

Ele é pior que os outros dois juntos!
    Tanta hipocrisia!!!
      1024.jpg
  8.  # 315

Colocado por: PalhavaEle é pior que os outros dois juntos!
    Tanta hipocrisia!!!
      1024.jpg

Visto de longe, o logotipo do partido até parecia o da Fanta ou o da Orangina :)
  9.  # 316

Laranjada Bussaco
  10.  # 317

Será interessante ver o que acontece ao partido nestas novas eleições. O Chega tinha tudo para aumentar à dose de deputados... mas o timing parece não ser o melhor. Será que estas trapalhadas do LM fizeram esquecer a comédia que eram as noticias sobre deputados do Chega com casos na polícia?

Do mesmo modo, será que as trapalhadas do LM serão tidas em conta no resultado do PSD, AD?
    • AMG1
    • 25 março 2025

# 318

A meu ver, apesar da javardice que significa aquele cartaz, o LM fez mal em ter metido os tribunais nisto. O AV vai ganhar sempre. Se o tribunal mantiver o cartaz ele vai cantar vitória e até pode tentar associar essa decisão ao absurdo que o cartaz invoca.
    Se o tribunal não lhe der razão e mandar retirar o cartaz, ele ganha uma causa e vai poder gritar que os partidos do sistema já conseguem silenciar as vozes da revolta contra o estado das coisas.
    Independentemente do resultado o AV pode sempre tornar esse resultado numa vitória, por isso convém não lhe proporcionar essas oportunidades.
    Concordam com este comentário: psergio57
  11.  # 319

O Aguiar branco que aconselhe o monteavenças. Sobre liberdade de expressão
    • AMG1
    • 25 março 2025

# 320

Colocado por: N Miguel OliveiraSerá interessante ver o que acontece ao partido nestas novas eleições. O Chega tinha tudo para aumentar à dose de deputados... mas o timing parece não ser o melhor. Será que estas trapalhadas do LM fizeram esquecer a comédia que eram as noticias sobre deputados do Chega com casos na polícia?

Do mesmo modo, será que as trapalhadas do LM serão tidas em conta no resultado do PSD, AD?

Eu não dou como seguro que os casos do Chega tenham muita influência no seu eleitorado. Contudo, se como dizem os estudos feitos a partir dos ultimos resultados, a votação no Chega estiver muito dependente duma menor abstenção, então é bem possivel que o resultado do Chega não se repita, porque não se antevê grande entusiasmo quanto à participação nas proximas eleições.
    Quanto ao PSD, mas também para o PS, se tivermos uma abstenção muito elevada, isso significa que são os "eleitores militantes" que vão decidir e consequentemente as eleições serão ganhas por quem consiga melhor galvanizar o seu próprio campo.
    Ainda não percebi a estrategia do PS para a campanha, mas o Chega ja disse tudo. Vai levar a conversa da corrupção até ao limite. Quanto ao PSD, até pela reação ao resultado da Madeira, parece-me que tem como objectivo principal culpar o PS pela queda do governo, na esperança que isso leve o eleitorado a castigar o PS e preferir votar na continuidade. Parece-me uma estratégia bem arriscada, mas veremos.
    Ainda assim, considero que só muito dificilmente o PSD não volta a ganhar, só não me atrevo é a perspectivar com que diferença.
    Para mim, o PSD só cresce a sério, se esvaziar o Chega, mas parece que a estratégia aponta mais para o eleitorado do PS, sobretudo os reformados. Sinceramente tenho dúvidas que esteja aí um grande filão de votos para o LM, mas nunca se sabe.
    Daqui por umas duas a três semanas já deve dar para perceber as dinamicas de campanha.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira

0.0204 seg. NEW