Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Ontem assisti a um Telejornal hilariante na SIC. Após vários anuncios ao longo do Telejornal apareceu a noticia bombástica :
    - O Montenegro já é corrompido desde os 11 anos de idade com comprova uma foto equipado com uma camisola com Solverde bem visível.
    - O golfe é uma modalidade exclusiva de corruptos e imbecis com comprova umas fotos do Montenegro a jogar com uns amigos no fim-de-semana. E logo de seguida fotos do Trump também a jogar golfe.

Aproveito para alertar os pais das criancinhas que veste camisolas com Emirates escrito que correm o risco das mesmas daqui a 50 anos serem acusadas da queda de algum avião.
    E nunca de aproximem de um campo de golfe porque o ambiente é muito degradante.
  2.  # 22

A SIC é uma desgraça.
  3.  # 23

Gostava de ver o voto de confiança ir para a frente e lá si ia tudo pelo cano abaixo, quem ganha com isto o CHEGA.
    Acabo de chegar da Alemanha e aquilo não anda famoso, até parecia que estava em Portugal, problemas muito semelhantes.
    Com o novo atentado à extrema direita ainda vai ganhar mais força.
    Só desejo que em Portugal não aconteça nada semelhante mas as pessoas por lá andam apreensivas
  4.  # 24

O Montenegro foi mto nabo!
    A esperteza dele a tentar ganhar € deu ****.

Claro que andou a esconder cenas... para que pagar uma casa com várias contas a ordem de 41mil €?? leva água no bico não?
  5.  # 25

Colocado por: M@rques90para que pagar uma casa com várias contas a ordem de 41mil €?? leva água no bico não?

Isso aparentemente não aconteceu (pelo menos ele afirmou que não). Foi uma notícia avançada pelo CM e que os outros OCS reproduziram sem mais investigação (como infelizmente agora é normal...).
    https://observador.pt/liveblogs/empresa-de-montenegro-bloco-tem-novas-perguntas-para-o-primeiro-ministro-e-livre-pediu-audiencia-a-marcelo/
    “No caso da última aquisição de um apartamento T1 em Lisboa, o respetivo preço foi pago através de um crédito identificado na declaração de rendimentos do Primeiro-ministro e os demais fundos utilizados saíram do perímetro patrimonial também constantes da mesma declaração, sendo apenas uma componente de 45.000 € proveniente de uma conta que dela não constava, em virtude do PM não ser titular da mesma, mas antes o seu cônjuge em exclusivo.”

Acho que isto é muito mais uma vaga de ruído típico da sede de cliques e "sangue" dos dias de hoje, do que alguma matéria de facto mesmo. Agora que o PM lidou muito mal com isto, sem qualquer dúvida.
    Agora como há autárquicas após o verão, lá vamos andar até ao ano que vem em gestão. Perdemos todos.
  6.  # 26

Colocado por: M@rques90Claro que andou a esconder cenas... para que pagar uma casa com várias contas a ordem de 41mil €?? leva água no bico não?

Ele eu e milhares de portugueses dividem os depósitos nos bancos por várias contas, porque se um estoira o Fundo de resolução só paga uma parte. E já tivemos vários a estoirar.
    Acho piada ao crime de pagar com dinheiro em depósitos á ordem. Qual a alternativa, pagar em cash com notas guardadas no armário do IKEA?
    Concordam com este comentário: Bondi
  7.  # 27

Colocado por: spvalequem ganha com isto o CHEGA

Se formos para eleições, não acredito que mantenham o número deputados.
  8.  # 28

Ainda estou para ver o PNS a dar uma cambalhota e abster-se como fez com o Orçamento e agora com a moção de censura em nome da estabilidade.
    • AMG1
    • 5 março 2025

# 29

Colocado por: CarvaiAinda estou para ver o PNS a dar uma cambalhota e abster-se como fez com o Orçamento e agora com a moção de censura em nome da estabilidade.

Não vejo forma de isso poder acontecer.
    O orcamento foi negociado e a abstenção de hoje também foi logo anunciada quando o PCP anunciou a moção de censura.
    Ja ninguém se importa de ir para eleições, só nao querem é ficar com o ónus de serem os responsáveis por elas. Se acontecer com base numa iniciativa do PSD ajuda a que todos possam responsabilizar o LM.
    Só não vamos para eleições até ao Verão, se o Marcelo tiver alguma carta na manga que seja solução para este embrulho em que o LM se meteu e nos meteu a todos.
    Mesmo a hipotese de um governo de inicitiva presidencial tem muito pouco lastro, só faria sentido se vivêssemos uma situação de excepção o que não é o caso.
    A minha dúvida é se o LM não sair de cena e ganhar as próximas eleições sem uma margem confortável, voltamos ao mesmo.
    A minha opinião é que isto já não vai deixar de estar colado a pele do LM, o melhor era mesmo o PSD arranjar outro para ir a eleições.
    O Henrique Raposo, no expresso, já tentou lançar o PPC, mas acho que não ganhou força.
    Quem deve estar a gostar do espetáculo é o almirante.
    Também tenho dúvidas que o Chega consiga capitalizar muito isto. Mas não sei se isso não é mais a minha vontade do que algo de racional. Com aquele nunca se sabe o que nos espera.
  9.  # 30

Portugal fora do apoio da UE ao fabrico de munições
    O programa atribui 513 milhões de euros em financiamento para aumentar a capacidade de produção. “Existem conversações em curso com potenciais investidores”, garante o ministério da Defesa.

Incrível este desgoverno
  10.  # 31

È verdade , uma oportunidade incrível para vários países (entre os quais portugal) e andam a discutir piintelhecises...
  11.  # 32

Colocado por: rjmsilva

Se formos para eleições, não acredito que mantenham o número deputados.

Podem terminar com mais votos
    Concordam com este comentário: fabsil, MdeW
  12.  # 33

Colocado por: CarvaiAinda estou para ver o PNS a dar uma cambalhota e abster-se como fez com o Orçamento e agora com a moção de censura em nome da estabilidade.

As eleições já são praticamente certas se avançar a moção de confiança. Acho até que o Montenegro tem esperança de reforçar o n° de deputados
  13.  # 34

Portugal é uma tristeza, tirando o partido muleta ( CDS) todos os partidos não sabem fazer uma coligação como deve ser em prol do país, pois o que se vai passar é a votação ficar ainda mais segmentada, uns sobem um pouco outros descem um pouco e fica o problema á mesma na mesa e governar e tratar deste pais tá quieto desde que no meio da confusão se vão ajeitando os interesses/ bolsos de alguns.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  14.  # 35

Colocado por: jpvngPortugal fora do apoio da UE ao fabrico de munições
    O programa atribui 513 milhões de euros em financiamento para aumentar a capacidade de produção. “Existem conversações em curso com potenciais investidores”, garante o ministério da Defesa.

Incrível este desgoverno

O apoio da UE é para produzir munições. Como é que Portugal quer apoio para uma coisa que não faz?
  15.  # 36

Colocado por: marco1Portugal é uma tristeza, tirando o partido muleta ( CDS) todos os partidos não sabem fazer uma coligação como deve ser em prol do país, pois o que se vai passar é a votação ficar ainda mais segmentada, uns sobem um pouco outros descem um pouco e fica o problema á mesma na mesa e governar e tratar deste pais tá quieto desde que no meio da confusão se vão ajeitando os interesses/ bolsos de alguns.

Para isso era necessario que quem fosse para a politica, nao fosse com o objetivo de se servir da politica. A propria forma como se faz carreira dentro dos partidos faz com que seja impossivel chegar la acima sem ter de previligiar o poder a qualquer custo para se pagar favores.

De qualquer forma eu nunca vejo eleicoes como uma ma solucao. Principalmente apos este caso, a demissao era o minimo que se exigia ao governo.
  16.  # 37

Quanto custa uma eleição ao país?... 😓
    Concordam com este comentário: carlosj39
  17.  # 38

Colocado por: pcspinheiroQuanto custa uma eleição ao país?... 😓

Migalhas.
    Custa muito mais arrastar um governo que nao esta a governar nada.
    Concordam com este comentário: jpvng
  18.  # 39

Colocado por: dmanteigas

Migalhas.
    Custa muito mais arrastar um governo que nao esta a governar nada.

Pois, cá, tenciono dar a minha "moção de confiança" a este governo.

Ao longo da minha vida, ja votei em quase todos os partidos (até no Chega, em temos mais longínquos).

E em tempos longos e recheados de muitas dúvidas, analisei e informei-me o suficiente para finalmente descobrir aquilo que NÃO quero para o meu país.

Estou simplesmente cansado da demagogia da esquerda e das suas políticas como, por exemplo, "tirar" à asfixiada classe média para comprar votos aos pobres e velhinhos.

E super cansado da extrema esquerda, constantemente sedenta de eleições e, talvez, das subvenções das campanhas eleitorais que alimentam a sua sobrevivência.

Quanto ao chega... para mim tornou-se numa carta fora do baralho.

Desculpem estar a debater política. Mas estou realmente cansado de tantas eleições e do circo em que isto se está a tornar.

Se eu for empresário e quiser criar um partido com outros empresários que defendam a mudança de problemas comuns, não posso. Ninguém pode! A liberdade em Portugal ainda não é suficiente para o permitir.

Terei que abdicar de todo o meu passado e todo meu futuro. É ridículo!

E está na hora de aprendermos alguma coisa com isto ou corremos o risco de continuarmos a ter ainda mais políticos medíocres.
  19.  # 40

Colocado por: pcspinheiroQuanto custa uma eleição ao país?...

Falava-se em 8 milhões.

Colocado por: dmanteigasCusta muito mais arrastar um governo que nao esta a governar nada.

Disclaimer: não estou a discutir se concordo ou não com as políticas do governo
    "Não está a governar nada" não é importante para este problema. É uma opinião, válida claro, mas este caso não tem nada com a capacidade governativa do governo. É um caso fabricado pela comunicação social, em que ainda muito pouco (se é que alguma coisa) se parece com acusações credíveis. E vai cair mais um governo por "diz que disse".

Pelo menos teremos eleições em breve. Eu já pensava que seria só para depois das presidenciais, pelo menos fica para breve. Depois das presidenciais devemos ter outras, isto agora é moda :-/

edit:
    Colocado por: fabsilSe eu for empresário e quiser criar um partido com outros empresários que defendam a mudança de problemas comuns, não posso

É isto. Este clima de suspeição permanente, de assassinato de personalidade (e o histórico de compadrios e favorecimento da classe política não ajuda) só faz com que se criem "políticos de carreira" que nunca fizeram mais nada da vida. Qualquer pessoa que tivesse uma vida profissional antes e pretenda ter depois está sempre excluído.
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves, fabsil, Bondi

0.0268 seg. NEW