Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: AMG1Voltando ao tema do tópico, acabei agora mesmo de ouvir declarações do Miguel Pinto Luz, muito sinceramente os termos em que ele se dirigiu PS, não são de quem quer qualquer tipo de compromisso.

Mais uma vez discordamos, o comparar o PNS ao Ventura sem baba no canto da boca é adequado ao momento. Quando queremos negociar temos que começar a exigir o impossível, desde os sindicatos ao Trump todos conhecem a técnica. O PNS chama porco ao LM (a metáfora da lama é evidente) e LM via 3º terceiros chama extremista e cobarde ao PNS.
    Continuo convencido que não vai haver eleições que ninguém está interessado e que o Marcelo maquiavelicamente anunciou logo as datas e tudo. Não seria uma grande surpresa que o Marcelo convocasse o LM e o PNS para uma reunião na Segunda feira e acabasse tudo com os habituais discursos institucionais a mostrarem um grane preocupação pelo País.
    O PS tem um objetivo muito claro, chumbar o orçamento de Estado, ganhar as eleições autárquicas, esquecer as presidenciais já ganhas pelo marinheiro e manter o governo em gestão sem orçamento para golpes eleitorais e então quando a lei permitir provocar novas eleições, essas sim com boas hipóteses de ganhar.
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 142

O proprio Presidente da AR acabou agora de afirmar que ainda espera que os partidos, leia-se o PS, da mesma forma que deixou passar o orcamento e chumbou as duas moções de censura, também deve ser agora responsável e a bem do país, também deixar passar a moção de confiança.
    Ou seja, mesmo de quem se devia esperar alguma equidistância o que se vê é isto e depois é o PNS e no PS que está o radicalismo.
    Será que não lhe passa pela cabeça que foi o governo que criou a situação com a apresentação da moção de confiança?
    Porquê apelar ao PS e não ao seu próprio partido para retirar a moção confiança que nunca deveria ter colocado como opção.
    Provavelmente até já se esqueceu que só é presidente da AR porque o PS resolveu livra-lo da vergonha de não ser eleito, porque o seu partido resolveu entender-se com o Chega em vez de o fazer com quem lhe dava garantias de cumprir o acordado.
  2.  # 143

Colocado por: AMG1Será que não lhe passa pela cabeça que foi o governo que criou a situação com a apresentação da moção de confiança?

Não, pelos meus ouvidos passa mais as provocações do PNS desde a moção do Chega e a acabar na ameaça da CPI para fazer ao LM o que o Chega fez ao Marcelo. Levar tudo para a lama parece ser o objetivo de toda a oposição. Talvez mudar a sala das CPI para um redondel fosse uma boa ideia.
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 144

Colocado por: Carvai
    Não, pelos meus ouvidos passa mais as provocações do PNS desde a moção do Chega e a acabar na ameaça da CPI para fazer ao LM o que o Chega fez ao Marcelo. Levar tudo para a lama parece ser o objetivo de toda a oposição. Talvez mudar a sala das CPI para um redondel fosse uma boa ideia.

Finalmente percebi. Afinal o Carvai acha mesmo que o melhor é haver eleições agora.
    Só espero, para usar a sua metafora tauromáquica, que tanta vontade de fazer sangue não acabe mal para o touro e para o toureiro.
    Eu não tenho qualquer interesse em que o LM seja estripado numa CPI, mas se ele e pelos vistos você também, acham que as eleições podem evitar isso, então não perceberam nada.
    Com umas eleições em que a figura do PM é o foco central da campanha, o que é que lhe parece que vai deixar de vir para os escaparates dos noticiários. O que ganham PSD e PS em entrarem numa guerra sem quartel, em que ganhe quem ganhar, a democracia perde sempre?
    Não seria bem mais razoável, que o PM respondesse as questões que os partidos têm antes de se lançar nesta aventura?
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 145

...O PNS chama porco ao LM (a metáfora da lama é evidente) ...
    .

Quem é que usou em primeiro ligar a metáfora da lama?
    Não é uma pergunta retórica, simplesmente não consegui perceber.
  3.  # 146

Colocado por: AMG1Finalmente percebi. Afinal o Carvai acha mesmo que o melhor é haver eleições agora.

Mais uma vez errado, nunca fui nem sou a favor de eleições agora. Aliás num post aí atrás até apostei 2€ em como a moção não chumbava. Portantes até estou a por em risco o meu património.
  4.  # 147

Colocado por: AMG1.

Quem é que usou em primeiro ligar a metáfora da lama?
    Não é uma pergunta retórica, simplesmente não consegui perceber.

Olha, parece a linguagem dos meus netos "aquilo menino é que começou".
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 148

Olha, parece a linguagem dos meus netos "aquilo menino é que começou".

Deixe-se lá de tretas.
    Você de tanto admirar o Trump, já lhe copia os truques. Só que desta vez não funciona.
    Eu estava genuinamente a perguntar, mas julgo que já me deu a resposta.
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 149

Mais uma vez errado, nunca fui nem sou a favor de eleições agora. Aliás num post aí atrás até apostei 2€ em como a moção não chumbava. Portantes até estou a por em risco o meu património.

Pois o meu mal é estar sempre errado, mas acertar sempre.
    O Carvai é contra as eleições, mas acha que para que elas não existam o PS tem de deixar passar uma moção de confiança que não tinha necessidade nenhuma de existir.
    Ontem escrevi aqui que havia quem quisesse que o PS se demitisse por completo do seu papel de opositor, hoje até parece que já nem isso serve, aparentemente também será necessario um pedido de desculpas.
    Enfim...
  5.  # 150

Colocado por: AMG1o PS tem de deixar passar uma moção de confiança que não tinha necessidade nenhuma de existir.

Se chumbou 2 (duas) moções de censura em 15 dias qual é o problema de se abster agora. Naõ significa nenhum apoio ao governo tal com na abstenção ao programa do governo há poucos meses atrás. E o efeito era rigorosamente igual. Se o governo não presta qual o medo de serem responsáveis pelo derrube do mesmo?
    Ao contrario dos Policias não têm que esperar que o criminoso dispare primeiro.
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 151

Se chumbou 2 (duas) moções de censura em 15 dias qual é o problema de se abster agora. Naõ significa nenhum apoio ao governo tal com na abstenção ao programa do governo há poucos meses atrás. E o efeito era rigorosamente igual. Se o governo não presta qual o medo de serem responsáveis pelo derrube do mesmo?
    Ao contrario dos Policias não têm que esperar que o criminoso dispare primeiro.

E como digo, o PS poee fazer tudo isso e até até pode pedir desculpa por existir, mas talvez nem isso seja suficiente.
    Curiosamente, a cada hora que passa tendo a concordar mais consigo. Afinal qual é o problema do PS em assumir a sua responsabilidade de ser alternativa e chumbar a moção de confiança proposta pelo Governo. Se o governo quer cair, porque razão deve a oposição segurá-lo?
    Afinal o que é que pode acontecer de pior do que estar na oposição?
    Continuar na oposição!
    Bem talvez:
    - as hipoteses de ter um governo mais estável do que este sejam menores,
    - talvez alguns projectos em curso tenham de ser atrasados;
    Ou não, quem sabe se o PSD não saca uma maioria absoluta e resolve o assunto duma penada.
    Afinal as mentes brilhantes da equipa do LM parecem não ter duvidas quanto ao êxito desta estratégia.
    Vamos lá embora, porque nos esperam dois meses de refrega e ela promete!
  6.  # 152

Eu tb apostaria nas eleições se existissem garantias que após as eleições, independentemente do resultado, existia efetivamente uma estabilidade politica. Muito otimista.

E o pior de tudo é que não consigo apontar na minha normal compreensão, numa solução para o problema.
    Por outro lado a não existência de uma solução, para os mais inflamáveis, leva-os a fazer escolhas muito erradas (CHEGA).
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 153

Essa de que comprou dois T1 com contas bancarias diferentes, as quais tinham saldos quase a tocar no limite a partir do qual se tem de justificar a origen do dinheiro ao Banco Portugal, partiu-me todo!!

Como sempre, da esquerda à direita, os políticos são uma escumalha hipócrita, e a classe média umas ovelhas!
  8.  # 154

Colocado por: Carvaiapenas usou o dinheiro da mãe para adquirir património.

A senhora mãe dele, era mulher-a-dias em Cascais. Tive um professor muito bem relacionado a nível social que assim assegura.

Realmente!
    O que as pessoas fazem para esconder os sinais exteriores de riqueza.

Também foi novidade para o resto da família o alegado dinheiro da herança.
    É deveras caricato!

https://www.sapo.pt/noticias/atualidade/sobrinha-de-jose-socrates-exige-receber_60828b35497ac112c138e72c/snippet
  9.  # 155

Colocado por: SEEINGEu tb apostaria nas eleições se existissem garantias que após as eleições, independentemente do resultado, existia efetivamente uma estabilidade politica.

Ora se o PSD ganhar e LM continuar PM, o PS já disse que a CPI avança na mesma... Ora bolas para a estabilidade :-(
  10.  # 156

Colocado por: Bruno.Alves
    Ora se o PSD ganhar e LM continuar PM, o PS já disse que a CPI avança na mesma... Ora bolas para a estabilidade :-(

Tinha de ganhar com maioria :D
    Se a IL fizer parte de uma coligação com a AD, pode ser que aconteça.....
  11.  # 157

Mas um tópico para medirem pilinhas...

Então, não se pode discutir futebol por razões óbvias. Política, na minha opinião, também não de deveria poder discutir no fórum.
  12.  # 158

Colocado por: BelhinhoPolítica, na minha opinião, também não de deveria poder discutir no fórum.

Lá se ía 75% da participação do fórum... 🙃
    Concordam com este comentário: Soliva, HAL_9000
  13.  # 159

bem , politica, governação, habitação é algo que até acaba por ser intrinseco ao mundo da construção :)
  14.  # 160

No meio disto tudo dá a clara impressão que estamos inseridos num qualquer experimento social em que colocaramm miudos do pré-escolar a gerir um país. Sinto-me apanhado no meio dessa simulação.

Mais uma vez os políticos que elegemos parecem mais preocupados em garantir o seu futuro e o futuro do seu partido do que assegurar o futuro do país.

De alguma forma provoca-me nauseas toda esta situação provocada pelo governo em exercicio e alimentada pela oposição. Vamos lá a eleições para ficar tudo na mesma...até que deixe de ficar...e é esse o ponto que mais me preocupa.

Não consigo gostar do homem e das políticas que empregou enquanto era PM, mas neste momento acho que a única solução para resolver esta crise politica era o Montenegro se afastar de vez e o PSD escolher o PPC como candidato a primeiro ministro.

0.0200 seg. NEW