Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Hall
    no fundo fica-se com a sensação que quase todos eles vivem numa bolha pouca proxima do dia a dia real das pessoas e do pais, vivem essa realidade assim um pouco a espaços, ao de leve do lado de fora, e concordo que os interesses é que lhes gastam as energias.
    Concordam com este comentário: Fresias, psergio57, HAL_9000, desofiapedro
  2.  # 162

Se o governo cair o ladrão de malas sai do Parlamento, embora esse indivíduo seja um mal menor
    • fabsil
    • 11 março 2025 editado

# 163

Colocado por: HAL_9000No meio disto tudo dá a clara impressão que estamos inseridos num qualquer experimento social em que colocaramm miudos do pré-escolar a gerir um país. Sinto-me apanhado no meio dessa simulação.

Mais uma vez os políticos que elegemos parecem mais preocupados em garantir o seu futuro e o futuro do seu partido do que assegurar o futuro do país.

De alguma forma provoca-me nauseas toda esta situação provocada pelo governo em exercicio e alimentada pela oposição. Vamos lá a eleições para ficar tudo na mesma...até que deixe de ficar...e é esse o ponto que mais me preocupa.

Não consigo gostar do homem e das políticas que empregou enquanto era PM, mas neste momento acho que a única solução para resolver esta crise politica era o Montenegro se afastar de vez e o PSD escolher o PPC como candidato a primeiro ministro.

Eu não partilho totalmente a mesma opinião.

Finalmente, estava a sentir o país a entrar em bom rumo.

Mas, naturalmente, as políticas nunca vão agradar a todos. E o "tuga" nunca deixará de ser mesquinha e invejoso. Não pode ver ninguém bem de vida (até um vizinho) que começam logo a achar que o dinheiro bem de algo ilícito ou da exploração de pobrezinhos.
    Concordam com este comentário: Bondi
  3.  # 164

Vamos lá participar numa sondagem totalmente isenta, livre de manipulação e anónima!
    https://pollfm.com/1dur
  4.  # 165

A sondagem da Aximage vale quantos ajuste diretos?
  5.  # 166

Colocado por: M@rques90Boas.
    Não encontrei aqui nada sobre a nova "crise" política em Portugal ...
    Que acham do tema??

Uma decepção.

Até achava que estava a fazer um bom trabalho... mas parece um autêntico amador a lidar com esta situação toda. Se é para isto, não obrigado. Acha que com esta jogada consegue um parlamento mais laranja... mas talvez lhe saia o tiro pela culatra. E vendo bem, até era bem feito. Que decepção :( não só para com o LM, mas com os lacaios dele no partido. Os seus ministros e acessores ficam muito mal na fotografia também. Em vez do partido procurar outro tipo... ainda vêm com a cantina do "fizemos isto e aquilo". Que tristeza.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  6.  # 167

Colocado por: N Miguel Oliveira

Uma decepção.

Até achava que estava a fazer um bom trabalho... mas parece um autêntico amador a lidar com esta situação toda. Se é para isto, não obrigado. Acha que com esta jogada consegue um parlamento mais laranja... mas talvez lhe saia o tiro pela culatra. E vendo bem, até era bem feito. Que decepção :(

Amador é o PNS, com tamanha imaturidade política.

Mais uma vez, rebaixou os milhares de empresários ou empresas de 1 ou 2 pessoas. Para ele, isso não são empresas "a sério"...
    Se calhar não pagam os mesmos impostos..
  7.  # 168

Colocado por: fabsilSe calhar não pagam os mesmos impostos..

Nem compram Porsches para os filhos...
  8.  # 169

Colocado por: Carvai
    Nem compram Porsches para os filhos...

Está enganado... Nem toda a gente ganha mal neste país. Há muitas profissões bem pagas.

Muitos advogados a ganhar bom dinheiro.
  9.  # 170

Colocado por: fabsilAmador é o PNS

Amadores ali até são todos...
    O mais experiente e há mais tempo na frente do partido até é aquele arruaceiro Ventura.
    Só nos falta mesmo o Almirante... para termos um país governado pela ambiguidade, pela infantilidade, pela falta de critério.

Por muito que desgoste do PNS... quem se meteu neste buraco foi o LM mesmo. Este tipo defraudou o meu voto com aquelas explicações. Em Maio vai levar castigo, mesmo que o voto vá parar ao lixo.
  10.  # 171

O mais experiente e há mais tempo na frente do partido até é aquele arruaceiro Ventura.
    Só nos falta mesmo o Almirante... para termos um país governado pela ambiguidade, pela infantilidade, pela falta de critério.

Por muito que desgoste do PNS... quem se meteu neste buraco foi o LM mesmo. Este tipo defraudou o meu voto com aquelas explicações. Em Maio vai levar castigo, mesmo que o voto vá parar ao lixo.

Pois, eu arrependo-me de não ter votado nele.
  11.  # 172

Colocado por: fabsilPois, eu arrependo-me de não ter votado nele.

Haja saúde.
    Eu não me arrependo, face ao contexto de há um ano atrás. Mas para estas palhaçadas, não conta mais comigo este LM. Não creio mudar de ideia em 2 meses, mas quem sabe... Num circulo eleitoral com 2 lugares, o mais certo é o meu voto não servir para nada, mas pronto.
  12.  # 173

Muito triste toda esta situação.

Quanto aos apartamentos, nada a comentar, vivemos num país de desconfiados e invejosos, se o homem os conseguiu pagar a pronto bom para ele. Sem sabermos ao detalhe os rendimentos e investimentos, é tudo especulação.

Agora o caso da avença é simplesmente escandaloso, como é que o valor da avença aumenta depois de ele se tornar PM? Sendo ele claramente o controlador da empresa, e o único com mínimas qualificações na mesma para prestar tais serviços? Eticamente é deplorável, se houvesse uma boa explicação ele já a tinha dado, como não deu é porque não há. Devia perder a vergonha na cara e demitir-se, ou o partido substituí-lo.

Eu mesmo não tendo votado neles fiquei muito desiludido com toda esta situação sinceramente, mais uma vez verificamos que só conseguem governar este país com maioria absoluta, que a mim pelo menos é algo que faz um pouco de comichão em democracia.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, desofiapedro
  13.  # 174

Colocado por: durielAgora o caso da avença é simplesmente escandaloso, como é que o valor da avença aumenta depois de ele se tornar PM? Sendo ele claramente o controlador da empresa, e o único com mínimas qualificações na mesma para prestar tais serviços? Eticamente é deplorável, se houvesse uma boa explicação ele já a tinha dado, como não deu é porque não há. Devia perder a vergonha na cara e demitir-se, ou o partido substituí-lo.

Mais uma mentira á Chega, a avença da Solverde foi sempre a mesma, 4500€.
    E quais são as qualificações para monitorizar a proteção de dados? O meu filho é o responsável pela proteção de dados de dezenas de empresas e escritórios de advogados e auditoria e não tem qualquer licenciatura. E a Empresa dele cobra bem mais que a dos filhos do LM.
    Acho piada ouvir diariamente que os jovens portugueses recém licenciados só arranjam trabalho no Pingo Doce ou emigram, mas se algum faz alguma coisa útil só pode ser corrupção.
    Concordam com este comentário: fabsil, Bondi
  14.  # 175

Colocado por: Carvaise algum faz alguma coisa útil

Será que faziam algo de útil?
    Toda esta situação é dum amadorismo impressionante.
    Então aquela de passar a empresa para o nome da mulher... foi para rir mesmo :)
    • fabsil
    • 11 março 2025 editado

# 176

Será que faziam algo de útil?
    Toda esta situação é dum amadorismo impressionante.
    Então aquela de passar a empresa para o nome da mulher... foi para rir mesmo :)

Ia passar para no nome de quem? Do sem abrigo lá da rua?

De um tio? Sobrinho? Amigo?
  15.  # 177

Colocado por: fabsilIa passar para no nome de quem? Do sem abrigo lá da rua?
    De um tio? Sobrinho? Amigo?

Como disse, foi uma decepção o modo como lidou com tudo isto... a juntar ao "problema técnico" para não se juntar às reuniões sobre a Ucrânia. Teve uma excelente oportunidade de se explicar, e o que fez foi fazer-se de vítima, de "virgem ofendida". Clarificava e explicava o que fazia na empresa, e o que iria fazer com tal negócio... mas preferiu outro caminho.

Quanto ao passar para o nome de...
    Pois, para mim, o que me diz dele, é que continuará com esse part-time na mesma, esteja a empresa em que nome fôr.
    Podia "pôr em pausa" o negócio por exemplo, ou fechar mesmo e mais tarde voltava a abrir. Sei lá, não é problema meu.

Se calhar até fez bem... assim daqui a uns meses, caso perca as eleições, pode voltar ao "activo" rapidamente.
    Acho que tudo isto está muito mais ligado às explicações que deu, ou falta delas, que à existência da empresa em sí.

A ironia disto tudo é terem pegado com ele por um "não-assunto" dos terrenos e propriedades... e terminar assim.
    Eu não estaria tão confiante que saírá disto tudo com mais deputados...
  16.  # 178

Se vai para primeiro monistro ele q faça o que quiser com a empresa. Ou é primeiro ministro ou tem empresa q recebe dinheiro de empresas que podem ser reguladas pelo estado. Não pode ter as 2 coisas.
    • AMG1
    • 11 março 2025

# 179

Mas que raio de palhaçada é esta.
    Em pleno debate o PSD pede a interrupção por meia hora para reuniar com o PS, aparentemente sem combinar nada com o interlocutor?
    Se ainda havia espaço para conversas, como é que raio chegámos aqui?
    • Soliva
    • 11 março 2025 editado

# 180

100%
    Nesta última “jogada” do PSD cujo único resultado foi demonstrar o quão desesperados estão … AV teve um pontual sentido de estado no seu discurso.
    ( é nestes poucos casos que eu vejo um AV responsável … sem estar os gritos e cheio de brejeirices )
    Aliás insistir na votação depois de verem PNS a dizer para meterem a “bandeira branca” num certo sítio, foi o equivalente a admitirem que já nem sabem o que mais podem fazer.
    LM esticou a corda … e ninguém quis brincar com ele …

Muito honestamente e sondagens fofinhas á parte … ou LM retira a moção de censura e aceita a CPI ou até a liderança do PSD já perdeu.
    PSD já perdeu certamente as próximas eleições .
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, AMG1, desofiapedro

0.0465 seg. NEW