Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: AMG1um PM biscateiro!

Ele fez alguma coisa contra a lei?
  2.  # 2

Colocado por: AMG1um PM biscateiro!
      transferir (26).jpeg
  3.  # 3

É que parece que nem este fez nada contra a lei.

Hahahahaha
  4.  # 4

Ninguém quer eleições antecipadas, PQ ninguém sabe em quem votar... Foi a conclusão a que cheguei ao falar com amigos.
    A coisa está tão podre ou tão fraca para todos os lados, que mais uma vez se vai tentar votar no menos mau
    Concordam com este comentário: ghost12, Casa da Horta, zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  5.  # 5

Colocado por: AMG1

Bem finalmente percebi a posição do Carvai.
    Não se importa de termos um PM biscateiro!

Biscateiro a exercer legalmente e pagar impostos é crime gravíssimo, viver á conta do Zétribuinte é só para estadistas.
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 6

Colocado por: Carvai
    Biscateiro a exercer legalmente e pagar impostos é crime gravíssimo, viver á conta do Zétribuinte é só para estadistas.

Ainda não me viu dizer que o LM fugiu ao fisco ou sequer que estava a fazer algo ilegal.
    Mas sim, eu prefiro um PM que se dedique ao emprego publico a tempo integral, do que um que faça uns biscates por fora, mesmo que nessa actividade pague impostos.
    • Carvai
    • 9 março 2025 editado

# 7

Colocado por: PalhavaÉ que parece que nem este fez nada contra a lei.

Hahahahaha

Não senhora nada fez de ilegal, apenas usou o dinheiro da mãe para adquirir património.
    O atual substituto alegadamente viveu á conta do paizinho com apoio de subsídios da EU.
    Os filhos do atual PM em vez de emigrarem ou ir para uma Jota ficaram a trabalhar na empresa que era do pai. Filhos a trabalhar em empresas que eram dos pais é algo altamente reprovável. Vide os casos da Salvador Caetano, Delta, Sonae, Amorim, etc tudo gente oportunista.
    Até eu já começo a sentir-me mal por ter dado parte dos meus proveitos de trabalho para ajudar o meu filho a comprar uma casa e alimentar uma conta mealheiro dos meus netos.
    Concordam com este comentário: Fresias
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 8

Colocado por: NTORIONNinguém quer eleições antecipadas, PQ ninguém sabem em quem votar... Foi a conclusão a que cheguei ao falar com amigos.
    A coisa está tão podre ou tão fraca para todos os lados, que mais uma vez se vai tentar votar no menos mau
    Concordam com este comentário:ghost12

Mesmo quem sabe em quem votar, dificilmente vê alguma utilidade nestas eleições. O mais provável será no dia seguinte termos um quadro parlamentar semelhante ao actual, ou talvez até mais fragmentado e consequentemente menos condições de governabilidade.
    Talvez que o PNS ou o LM, aquele que não as ganhar, se veja obrigado a afastar-se da liderança do partido, mas nada garante que o eventual substituto altere as condições para que quem ganhe as eleicoes forme um governo estável.
    Mas eu posso estar enganado, porque ainda ontem o Rangel falou em maioria absoluta, ele deve saber do que fala.
  6.  # 9

Colocado por: CarvaiOs filhos do atual PM em vez de emigrarem ou ir para uma Jota ficaram a trabalhar na empresa que era do pai. Filhos a trabalhar em empresas que eram dos pais é algo altamente reprovável. Vide os casos da Salvador Caetano, Delta, Sonae, Amorim, etc tudo gente oportunista.

Mesmo olhando dessa perspectiva não consigo ver mérito no que LM fez com essa empresa, muito menos no exemplo que deu aos próprios filhos: "meninos, vamos aqui criar uma empresa, vocês não percebem nada do assunto mas não faz mal, eu entro com a minha carteira de clientes e contratamos uns tipos que fazem o trabalho e ficamos com uma margem de lucro espetacular, nem percebo porque aqueles tansos não contratam alguém como os nossos funcionários por uma fracção do preço. Entretanto vou para PM, não faz diferença porque passo a cota à vossa mãe, que é professora e ela leva isto para a frente, só me esqueci de que o que é dela é meu... Ainda bem que a minha carteira de clientes é fiel, concerteza é pela vossa competência, miúdos! Porque eu não tenho nada a ver com isso! E como não fiz nada de mal, agora que fui apertado vou passar a minha cota para vocês."

Tenho a certeza de que nesses grandes grupos os filhos e netos não começaram com exemplos destes.
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 10

Não senhora nada fez de ilegal, apenas usou o dinheiro da mãe para adquirir património.
    O atual substituto alegadamente viveu á conta do paizinho com apoio de subsídios da EU.
    Os filhos do atual PM em vez de emigrarem ou ir para uma Jota ficaram a trabalhar na empresa que era do pai. Filhos a trabalhar em empresas que eram dos pais é algo altamente reprovável. Vide os casos da Salvador Caetano, Delta, Sonae, Amorim, etc tudo gente oportunista.
    Até eu já começo a sentir-me mal por ter dado parte dos meus proveitos de trabalho para ajudar o meu filho a comprar uma casa e alimentar uma conta mealheiro dos meus netos.

Definitivamente o Carvai consegue ter mais piada quando não pretende ter graça.
    Será que consegue mesmo ler isto em voz alta e não dar uma valente gargalhada?
    Em que governos é que o Salvador Caetano, o Rui Nabeiro, o Americo Amorim ou o Belmiro de Azevedo participaram?
    Mesmo que algum deles tivesse sido primeiro ministro, acha que esses grupos empresariais tem alguma semelhança com o negócio do LM?
    O Carvai tem idade e certamente também experiência de vida para perceber perante o que estamos. Não vale a pena sequer perder tempo a debater o óbvio!
    Mais engracado ainda, esta sempre a falar da empresa do pai do outro, que recebeu fundos europeus, mas depois olha para isto, como se fosse a coisa mais obvia do mundo.
    Mas pode continuar a contar a historia da carochinha em que nem você acredita, porque eu gosto sempre de uma boa anedota.
  7.  # 11

por isso é que eu defendo que de alguma maneira não haja eleições, pois entre outras razões imperiosas, as narrativas forçadas durante a campanha vão meter asco.
  8.  # 12

Colocado por: ghost12Tenho a certeza de que nesses grandes grupos os filhos e netos não começaram com exemplos destes.

Por acaso conheci e trabalhei com alguns desses filhos e até netos. E tem razão quando eles nasceram já vinham licenciados em gestão e com largos conhecimentos do setor onde o Pai ou Avô tinham prosperado. Nunca usaram chupeta começaram logo a usar um IPad.
    E agora variando de anedotas, gostei de ver a Mortágua na manifestação das Mulheres. Não sei se estava lá alguma das que despediu para expressar a sua solidariedade.
    Ainda vou ver o Ventura numa manifestação contra a pedófilia.
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 13

Por acaso conheci e trabalhei com alguns desses filhos e até netos. E tem razão quando eles nasceram já vinham licenciados em gestão e com largos conhecimentos do setor onde o Pai ou Avô tinham prosperado. Nunca usaram chupeta começaram logo a usar um IPad.
    E agora variando de anedotas, gostei de ver a Mortágua na manifestação das Mulheres. Não sei se estava lá alguma das que despediu para expressar a sua solidariedade.
    Ainda vou ver o Ventura numa manifestação contra a pedófilia.

Quanto à primeira parte, imagino que seja só uma laracha descabida e consequenuemente passo ao lado.
    Já quanto à hipocrisia da Mortágua ou do Ventura, onde é que está a novidade?
    Será que o Carvai descobriu agora que todos os extremismos são como a mentira: "têm a perna curta".
    Porque acha que é tão fácil rebater a sua argumentação seja sobre o que quer que seja? Quem vê a terra como se ela só tivesse um hemisferio, nunca estará certo!
  9.  # 14

Colocado por: AMG1Quem vê a terra como se ela só tivesse um hemisferio, nunca estará certo!

Falhou redondamente, eu já vivi e trabalhei nos 2 hemisférios e os únicos continentes que não conheci são aqueles muito frios, embora tenha sobrevoado um deles.
    E sim divirto-me muito a gozar com as crenças wokistas. Tal como no futebol, como não ligo á bola gozo com os meus amigos de todas as cores.
    Não me levem muito a sério por aqui, exceto nas questões de arrendamento onde tenho alguma experiência na matéria.
  10.  # 15

pois Carvai, no entanto pode ser um desperdicio todo o potencial da sua idade e experiência, pode ser mais orientado para nos transmitir precisamente experiência, sabedoria, bom senso, equidistancia, objetividade, verdade, olhar acima das ideologias, etc, etc,,
    tudo coisas que um jovem por mais que tente não conseguirá reunir num só pacote.
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 16

Colocado por: marco1por isso é que eu defendo que de alguma maneira não haja eleições, pois entre outras razões imperiosas, as narrativas forçadas durante a campanha vão meter asco.

Nisto concordo inteiramente consigo, esta campanha eleitoral tem todos os ingredientes para poder ser uma coisa muito feia.
    Tudo indica que em vez de termos uma campanha sobre opções governativas, teremos uma espécie de plebiscito sobre um homem.
    Nada disto faz sentido, mas estranhamente parece que o LM não está preocupado com isso. Estes processos podem ser altamente destrutivos seja para quem os conduz, ou para quem é alvo deles. Esperemos que nem o LM nem o PNS e os seus respectivos partidos venham a ter razões para se arrependerem de iremmpor este caminho.
    Quem garante a democracia em Portugal não é o Chega, nem o BE ou o PCP, mas o PSD e o PS, por isso faz todo o sentido que estejamos preocupados. Uma guerra fraticida entre eles é tudo o que não precisamos.
    Concordam com este comentário: Carvai
  11.  # 17

Colocado por: marco1pois Carvai, no entanto pode ser um desperdicio todo o potencial da sua idade e experiência,

Meu Caro, já dei para esse peditório. Durante mais de 50 anos tive uma vida dupla. Por um lado uma vida familiar e profissional o mais banal possível. Paralelamente tinha outra actividade um pouco fora da caixa, não remunerada, que me fez lidar com todo o tipo de gente em Portugal e por todo o Mundo (incluindo a Russia). Embora tenha levado mais pontapés que elogios não me arrependo nada do que fiz. "Confesso que vivi" parafraseando o grande poeta Neruda.
    Agora apenas me preocupo com os meus 2 netos e com o golfe para manter a máquina a funcionar nos mínimos.
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 18

Falhou redondamente, eu já vivi e trabalhei nos 2 hemisférios e os únicos continentes que não conheci são aqueles muito frios, embora tenha sobrevoado um deles.
    E sim divirto-me muito a gozar com as crenças wokistas. Tal como no futebol, como não ligo á bola gozo com os meus amigos de todas as cores.
    Não me levem muito a sério por aqui, exceto nas questões de arrendamento onde tenho alguma experiência na matéria.

Não falhei nada, o facto de você saber que existem dois hemisférios, não significa que não faça por o ignorar.
    Eu também gosto de gozar com o wokismo, tal como também gosto de gozar com quem vivendo no século XXI, pensa como se estivesse no seculo XIX.
    Mas fique descansado, por mim dificilmente o levarei a sério, o que não signifique que não lhe responda. Afinal, eu nem a mim me levo muito a sério.
    Voltando ao tema do tópico, acabei agora mesmo de ouvir declarações do Miguel Pinto Luz, muito sinceramente os termos em que ele se dirigiu PS, não são de quem quer qualquer tipo de compromisso.
    •  
      marco1
    • 9 março 2025 editado

# 19

Carvai
    seja, o que importa é que seja feliz e não contribuir levianamente para certos peditórios :)
  12.  # 20

sinto que o psd ainda não aprendeu que a sua ideologia tem bases e aceitação por muitos e portanto que a postura de caceteiro ( Paulo Rangel por exemplo) é uma aberração.

0.0412 seg. NEW