Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: AMG1

Boa educação e comportamento do Chega. Você deve ser o único português que ainda não percebeu que isso são duas coisas sem qualquer relação uma com a outra.
    Se o comportamento no parlamento é aquele, porque razão os cartazes seriam diferentes?
    Nem sei do que o LM estava à espera, se calhar achava que com ele seria diferente. Pois, enganou-se!

Comportamento no parlamento é igual ao dos outros, tem alturas que parece o jardim de infância do meu filho.
    O que me interessa é serem autênticos e acima de tudo cumprir com o prometido, a última parte só podemos aferir estando/fazendo parte do governo
  2.  # 2

Colocado por: spvaleO que me interessa é serem autênticos

Lá autênticos são... =D
    • AMG1
    • 26 março 2025

# 3

Colocado por: spvale
    Comportamento no parlamento é igual ao dos outros, ...

Das duas uma, ou você não vê o que se passa na bancada do Chega no parlamento, ou então não percebo porque está preocupado com a pouca educação do Chega. Os cartazes são só a expressão gráfica do que ali se passa ao vivo!
    • AMG1
    • 26 março 2025

# 4

Colocado por: spvale
    Quanto mais tarde inverter a tendência do empurra com a barriga e a criação de mais dívida vai ser pior

Estranho, como é que alguém que está preocupado com a divida pública, coloca a hipotese de votar no Chega. Ja reparou p.e. que no ultimo ano, o Chega só apresentou ou votou favoravelmente medidas que aumentam a despesa, ou reduzem a receita, mas nunca o contrário?
    Como é que pensa que se paga a divida ou se evita contrair ainda mais? Não será com orçamentos equilibrados e que gerem excedentes para ir diminuindo a divida já existente. Acha que isso é compativel com a atitude do Chega no parlamento durante este ano?
    Porque não votou o Chega a favor do orcamento para 2025?
    Queria mais ou menos despesa, ou mais ou menos receita, alguém percebeu?
    Concordam com este comentário: MS_11
  3.  # 5

Colocado por: spvaleComportamento no parlamento é igual ao dos outros, tem alturas que parece o jardim de infância do meu filho.

Está a gozar, só pode...
    Desde chamar "vaca" a quem está a falar, a guardar malas roubadas num gabinete no parlamento, ou andar a tourear bombeiros... o Chega tem de tudo um pouco.

Autênticos?
    Se eles são assim agora, imagine com o poder nas mãos.

Lê-se cada coisa. Parece que nunca viu/ouviu um debate quizenal na ARTV. Gente que não sabe dialogar, só sabe esbracejar. Ideias, soluções é que está quieto!
    Concordam com este comentário: MS_11
  4.  # 6

Colocado por: AMG1

Estranho, como é que alguém que está preocupado com a divida pública, coloca a hipotese de votar no Chega. Ja reparou p.e. que no ultimo ano, o Chega só apresentou ou votou favoravelmente medidas que aumentam a despesa, ou reduzem a receita, mas nunca o contrário?
    Como é que pensa que se paga a divida ou se evita contrair ainda mais? Não será com orçamentos equilibrados e que gerem excedentes para ir diminuindo a divida já existente. Acha que isso é compativel com a atitude do Chega no parlamento durante este ano?
    Porque não votou o Chega a favor do orcamento para 2025?
    Queria mais ou menos despesa, ou mais ou menos receita, alguém percebeu?
    Concordam com este comentário:MS_11

Só defendo que estando lá é que se vê e nunca lá esteve.
    Votou contra porque o PSD não quis fazer coligação...
    Algumas propostas podiam ter tido o voto um voto favorável mas tmb vejo que tudo que é proposto por eles ser vetado
  5.  # 7

Colocado por: N Miguel Oliveira

Está a gozar, só pode...
    Desde chamar "vaca" a quem está a falar, a guardar malas roubadas num gabinete no parlamento, ou andar a tourear bombeiros... o Chega tem de tudo um pouco.

Autênticos?
    Se eles são assim agora, imagine com o poder nas mãos.

Lê-se cada coisa. Parece que nunca viu/ouviu um debate quizenal na ARTV. Gente que não sabe dialogar, só sabe esbracejar. Ideias, soluções é que está quieto!
    Concordam com este comentário:MS_11

Já vi e de ambos os lados dizem asneiras e em ambos os lados existe corrupção, já de esqueceu que no gabinete do Costa tinha milhares e nada aconteceu nem foi explicado a proveniência do dinheiro.
    Se reparar em todos os meus comentários sempre defende uma coligação com o CHEGA e não AV a 1 ministro mas gostava de ver a direita unida.
    Esquerda não me identifico mas já votei 1 vez mais á esquerda
  6.  # 8

E o Partido do André Ventura pode ser considerado de direita?

O populismo por norma tem um problema a falta de bussola programática ou ideológica, olhar para o que é a visão económica do dito cujo está mais à esquerda do que o PS.

Relembro a fantástica proposta de subsidiar empresas para o aumento do salário minimo, as propostas do CH são geralmente más, quando não o são acabam muitas vezes tecnicamente mal construidas.
  7.  # 9

Colocado por: MS_11
    O populismo por norma tem um problema a falta de bussola programática ou ideológica, olhar para o que é a visão económica do dito cujo está mais à esquerda do que o PS.

Até agora temos visto a coligação Chega/PS a derrubar governos na Madeira e no Continente. Será que irão manter a coligação para governar depois de perderam as eleições? Afinal no PS nunca ouvimos ninguém dizer "não é não". Antes do Chega era o CDS considerado o mais á direita e também fez um governo com o PS.
  8.  # 10

Foi um governo de iniciativa presidencial e durou 7 meses.

É daquelas coisas que diria que não faz sentido, mas o AV é um gajo tão sério que de manhã chama corrupto a alguém e á noite está disponível para ser vice-primeiro desse que acabou de apelidar de corrupto.

Por isso tudo é possível!
  9.  # 11

Colocado por: spvaleJá vi e de ambos os lados dizem asneiras

Ao nível de chamarem "vaca" a uma deputada?
    Há níveis de educação. E claramente o Chega não percebe isso.

Colocado por: spvalejá de esqueceu que no gabinete do Costa tinha milhares e nada aconteceu nem foi explicado a proveniência do dinheiro.

O detalhe aqui é... imagine o decoro que seria o Chega no poder? Perdia-se a vergonha toda.
    Imagine o tipo a roubar malas em sítios cheios de câmaras... o que não faria em segredo, com a mão no cofre do Estado?
    Respeitam tanto as crianças, que até dormem com elas...
    Respeitam tanto os bombeiros que até lhes dão baile.
    Ainda pegou com a outra por ser cega...
    Enfim... que saga.

Colocado por: spvalemas gostava de ver a direita unida.

Também eu, IL, CDS, PSD...
    Agora o Chega, que tem de direita? Só traz mais despesa...
    Dispara para qualquer lado, "os meus principios são estes, mas se fôr preciso eu arranjo outros"...
    Não há critério... é tão de direita que até concorda com o PCP em certas coisas.
    Nem critério tem sequer nas "contratações" de quadros, quanto mais...
    "Requisitos: ter nascido, respirar, ser javardo de vez enquando"

É tão coerente, que hoje chama corrupto a um, mas não teria problemas em coligar-se com ele no futuro.
    Defende hoje uma coisa, mas na hora de votar, vota ao contrário ou abstem-se.

Tem que estar mais atento à ARTV. É melhor que qualquer novela.
  10.  # 12

Colocado por: MS_11O populismo por norma tem um problema a falta de bussola programática ou ideológica

https://www.instagram.com/reel/DHYFBdyCWLD/?igsh=dDNsbGgzaDA5dnJv

O "Chega" de Espanha.
  11.  # 13

Educação=O

Agridem verbalmente os colegas de outros partidos nos corredores da AR!

Isto vai contra a Igreja e contra NS de Fátima.
  12.  # 14

Colocado por: MS_11E o Partido do André Ventura pode ser considerado de direita?

Relembro a fantástica proposta de subsidiar empresas para o aumento do salário minimo, as propostas do CH são geralmente más, quando não o são acabam muitas vezes tecnicamente mal construidas.

É de esquerda?
  13.  # 15

Colocado por: N Miguel Oliveira
    Ao nível de chamarem "vaca" a uma deputada?
    Há níveis de educação. E claramente o Chega não percebe isso.

O detalhe aqui é... imagine o decoro que seria o Chega no poder? Perdia-se a vergonha toda.
    Imagine o tipo a roubar malas em sítios cheios de câmaras... o que não faria em segredo, com a mão no cofre do Estado?
    Respeitam tanto as crianças, que até dormem com elas...
    Respeitam tanto os bombeiros que até lhes dão baile.
    Ainda pegou com a outra por ser cega...
    Enfim... que saga.

Também eu, IL, CDS, PSD...
    Agora o Chega, que tem de direita? Só traz mais despesa...
    Dispara para qualquer lado, "os meus principios são estes, mas se fôr preciso eu arranjo outros"...
    Não há critério... é tão de direita que até concorda com o PCP em certas coisas.
    Nem critério tem sequer nas "contratações" de quadros, quanto mais...
    "Requisitos: ter nascido, respirar, ser javardo de vez enquando"

É tão coerente, que hoje chama corrupto a um, mas não teria problemas em coligar-se com ele no futuro.
    Defende hoje uma coisa, mas na hora de votar, vota ao contrário ou abstem-se.

Tem que estar mais atento à ARTV. É melhor que qualquer novela.

Condeno qualquer tipo de insultos.
    Agora se forem ver tarados e gatunos tmb tem nas outras bancadas.
    Cabe na cabeça de alguém roubar malas no aeroporto sendo altamente vigiado...
    Dificilmente iam chegar a acordo com o PS, não quiserem fazer coligação com ele depois pagam as favas.
    Aguardemos por dia 18 a ver como fica e se alguém faz coligação com ele
  14.  # 16

Colocado por: spvaleÉ de esquerda?

Algumas ideias que tem são. É o risco que se corre quando se dispara para qualquer lado à procura de votos.

De resto, nalgum lado têm que se sentar os deputados que legitimamente foram eleitos. Ficam do lado direito. Pois muito do discurso que tem é fascista, descriminatório, faz lembrar os movimentos de extrema direita.
    Eles bem não queriam sentar-se ali...

Ser assim não é ser-se de direita ou esquerda, é ser-se javardo apenas.

É mais fácil de entendê-los, pelo tipo de amigos que têm na Europa.
    De resto, que têm de direita?
    Melhor ainda? Que ideias têm?
    É dificil seguir-lhes o raciocínio.

Só sei que são contra a corrupção.
    Ora, isso também eu. Devo votar neles?
  15.  # 17

Colocado por: spvalenão quiserem fazer coligação

Até diria, foi o "não é não" que valeu ao LM há um ano. Veja-se o exemplo e resultado da ambiguidade do Rio.

Agora isso joga para ambos os lados. Sabendo disso, muitos acabam por votar no Chega para que consigam fazer algo sozinhos pelo menos... ou que tenham peso suficiente para forçar os PSD coligar-se, pois é a única hipotese que resta.
  16.  # 18

Só para não cair em esquecimento, já que estamos a falar de educação no parlamento:

https://www.publico.pt/2009/07/02/politica/noticia/manuel-pinho-faz-chifres-para-bancada-do-pcp-1389958/amp
  17.  # 19

Colocado por: spvaleAgora se forem ver tarados e gatunos tmb tem nas outras bancadas.

Será? Com um rácio de 20% dos deputados com problemas judiciais... acha que são melhores? A única coisa de positivo que vejo no Chega é que são tão trapalhões que se são apanhados depressa em contradições e azelhices...
  18.  # 20

Colocado por: manelvcSó para não cair em esquecimento, já que estamos a falar de educação no parlamento:

Ora nem mais.
    Não vê as diferenças?

Esse javardo em 2009, ao menos reconheceu o erro e pediu desculpas.

Os que hoje lá estão, ainda se ofendem por alguém lhes apontar o que estão a fazer.

0.0546 seg. NEW