Colocado por: Onlin32000Boas
Talvez me possam ajudar neste meu problema. Com estas chuvas que tem havido a minha parede que foi barrada com massa de acabamento ficou neste estado.
Está uma casa velha encostada a minha, onde fui ver o que se passava e deparo-me com a minha parede basicamente a vista.
A da casa caiu e tem a minha a mostra, provavelmente alguma caixa de ar que faziam antigamente para separar as casas. A questão é, que direitos tenho eu de exigir que o vizinho arranje a casa dele, e que solução poderei eu aplicar na minha parede para melhorar isto, entretanto procedo a pintura e colocação de chão flutuante e num ápice tudo se estraga. Visto que posso não conseguir resolver com o dono da casa…
agradeço
Colocado por: PedroMS
Creio que quem lhe poderá responder a essa questão é a Câmara municipal. Pode isolar a parede por fora mas ai creio que já estaria a passar os limites da sua propriedade.
Colocado por: PedroMS
Creio que quem lhe poderá responder a essa questão é a Câmara municipal. Pode isolar a parede por fora mas ai creio que já estaria a passar os limites da sua propriedade.
Colocado por: PedroMSIsolar por dentro pode ser com perfis de alumínio e la de rocha, veja a imagem que coloco aqui. Na imagem apenas vê os perfis.
Já um conhecido meu diz que resolveu uma situação semelhante raspando a parede para limpar e em seguida colar placas de XPS com malha em cima e betume.
Colocado por: PedroMSIsolar por dentro pode ser com perfis de alumínio e la de rocha, veja a imagem que coloco aqui. Na imagem apenas vê os perfis.
Já um conhecido meu diz que resolveu uma situação semelhante raspando a parede para limpar e em seguida colar placas de XPS com malha em cima e betume.
Colocado por: PedroMSColocou barreira anti vapor?
Colocado por: PedroMSPode sempre usar sistemas como o da knaufhttps://m.youtube.com/watch?v=0jAZFz5r4bU&pp=ygUfU2lzdGVtYSBpc29sYW1lbnRvIHBhcmVkZSBrbmF1Zg%3D%3D
Calculo que seja mais caro.
Seja como for se for para zonas húmidas e é mais caro mas mesmo assim comprava Pladur hidrofugo.
Colocado por: RuikodeTentar resolver esse tipo de problema por dentro deve prejudicar mais do que ajudar.
Pode abrandar os efeitos visíveis, mas essa agua vai andar nos elementos de construção, e minar para outras zonas...
Esse problema deveria ser atacado na sua origem.
Colocado por: nunogouveiauma solução razoável, mas não barata, seria aplicar espuma de poliuretano no lado do vizinho