Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas
    Talvez me possam ajudar neste meu problema. Com estas chuvas que tem havido a minha parede que foi barrada com massa de acabamento ficou neste estado.
    Está uma casa velha encostada a minha, onde fui ver o que se passava e deparo-me com a minha parede basicamente a vista.
    A da casa caiu e tem a minha a mostra, provavelmente alguma caixa de ar que faziam antigamente para separar as casas. A questão é, que direitos tenho eu de exigir que o vizinho arranje a casa dele, e que solução poderei eu aplicar na minha parede para melhorar isto, entretanto procedo a pintura e colocação de chão flutuante e num ápice tudo se estraga. Visto que posso não conseguir resolver com o dono da casa…
    agradeço
  2.  # 2

1
  3.  # 3

Colocado por: Onlin32000Boas
    Talvez me possam ajudar neste meu problema. Com estas chuvas que tem havido a minha parede que foi barrada com massa de acabamento ficou neste estado.
    Está uma casa velha encostada a minha, onde fui ver o que se passava e deparo-me com a minha parede basicamente a vista.
    A da casa caiu e tem a minha a mostra, provavelmente alguma caixa de ar que faziam antigamente para separar as casas. A questão é, que direitos tenho eu de exigir que o vizinho arranje a casa dele, e que solução poderei eu aplicar na minha parede para melhorar isto, entretanto procedo a pintura e colocação de chão flutuante e num ápice tudo se estraga. Visto que posso não conseguir resolver com o dono da casa…
    agradeço

Creio que quem lhe poderá responder a essa questão é a Câmara municipal. Pode isolar a parede por fora mas ai creio que já estaria a passar os limites da sua propriedade.
  4.  # 4

Colocado por: PedroMS

Creio que quem lhe poderá responder a essa questão é a Câmara municipal. Pode isolar a parede por fora mas ai creio que já estaria a passar os limites da sua propriedade.

Colocado por: PedroMS

Não poderei isolar a parede por fora porque fica na propriedade do vizinho. Supostamente nem deveria estar a vista.
    Quanto a isolar por dentro o que poderei fazer
      IMG_4973.jpeg
  5.  # 5

Minha parede interior
      IMG_4963.jpeg
  6.  # 6

Isolar por dentro pode ser com perfis de alumínio e la de rocha, veja a imagem que coloco aqui. Na imagem apenas vê os perfis.

Já um conhecido meu diz que resolveu uma situação semelhante raspando a parede para limpar e em seguida colar placas de XPS com malha em cima e betume.
      metal-o-quadro-do-perfil-para-paredes-e-tubulações-da-placa-de-gesso-com-válvulas-de-um-sistema-de-aquecimento-na-casa-90098300.jpg
  7.  # 7

Colocado por: PedroMSIsolar por dentro pode ser com perfis de alumínio e la de rocha, veja a imagem que coloco aqui. Na imagem apenas vê os perfis.

Já um conhecido meu diz que resolveu uma situação semelhante raspando a parede para limpar e em seguida colar placas de XPS com malha em cima e betume.
      metal-o-quadro-do-perfil-para-paredes-e-tubulações-da-placa-de-gesso-com-válvulas-de-um-sistema-de-aquecimento-na-casa-90098300.jpg

Essas placas é género de Pladur? Caso seja não vai ganhar sempre humidade até o vizinho reparar?
  8.  # 8

Colocado por: PedroMSIsolar por dentro pode ser com perfis de alumínio e la de rocha, veja a imagem que coloco aqui. Na imagem apenas vê os perfis.

Digo isto pois coloquei vigas dessas e Pladur no teto e estou com um problema de condensação e humidade, mesmo com lá de rocha por cima
  9.  # 9

Colocou barreira anti vapor?
  10.  # 10

Colocado por: PedroMSColocou barreira anti vapor?

Não. Foi só colocado lá de rocha e Pladur.
    Não me informei bem antes, e o rapaz que me fez o serviço pelos vistos também não tava dentro do assunto. Agora vou retirar telha e colocar o tal isolamento de barreira de vapor, isto para não ter de estragar o serviço feito do Pladur
  11.  # 11

Pode sempre usar sistemas como o da knauf https://m.youtube.com/watch?v=0jAZFz5r4bU&pp=ygUfU2lzdGVtYSBpc29sYW1lbnRvIHBhcmVkZSBrbmF1Zg%3D%3D

Calculo que seja mais caro.

Seja como for se for para zonas húmidas e é mais caro mas mesmo assim comprava Pladur hidrofugo.
  12.  # 12

Tentar resolver esse tipo de problema por dentro deve prejudicar mais do que ajudar.
    Pode abrandar os efeitos visíveis, mas essa agua vai andar nos elementos de construção, e minar para outras zonas...
    Esse problema deveria ser atacado na sua origem.
  13.  # 13

Colocado por: PedroMSPode sempre usar sistemas como o da knaufhttps://m.youtube.com/watch?v=0jAZFz5r4bU&pp=ygUfU2lzdGVtYSBpc29sYW1lbnRvIHBhcmVkZSBrbmF1Zg%3D%3D

Calculo que seja mais caro.

Seja como for se for para zonas húmidas e é mais caro mas mesmo assim comprava Pladur hidrofugo.

No teto falso colocaram Pladur hidrófugo mas mesmo assim tem aparecido bolor, por causa da condensação
  14.  # 14

Colocado por: RuikodeTentar resolver esse tipo de problema por dentro deve prejudicar mais do que ajudar.
    Pode abrandar os efeitos visíveis, mas essa agua vai andar nos elementos de construção, e minar para outras zonas...
    Esse problema deveria ser atacado na sua origem.

Exato, não tenho muita vontade de gastar muito dinheiro para “esconder “ o problema, terei de falar com o dono da casa para ver se ele faz alguma coisa.
    Acredito que este problema já lá esteja a alguns anos, não foi de agora que a parede caiu, mas os antigos donos não habitavam na casa
  15.  # 15

uma solução razoável, mas não barata, seria aplicar espuma de poliuretano no lado do vizinho
  16.  # 16

Colocado por: nunogouveiauma solução razoável, mas não barata, seria aplicar espuma de poliuretano no lado do vizinho

Vou a foto que publiquei da parede do vizinho?
    Onde iriam colocar a espuma ?

0.0178 seg. NEW