Colocado por: ClioIITem de ter qualquer coisa que lhe diga que está a ter excedentes de produção e lhe accione um contacto lá nos conectores da bomba de calor. Esse contacto "autoriza" a bomba a aquecer um pedaço mais a água para uma temperatura superior ao habitual para não desperdiçar o excedente do fotovoltaico.
Colocado por: paulosO pino dessa função deve ser com sinal de 12v ou assim?
Colocado por: paulosViva
Tenho uma bomba de calor da eurogree 300L, até agora 7 meses depois, funciona sem stress.
Depois de um banho de 10min fica umas boas horas para chegar na temperatura alvo, mas penso que se deve à entrada de agua fria que é mesmo muito fria.
No manual tem lá uma opção de fotovoltaico, mas as instruções são muito limitadas e não percebo como se pode fazer atuar essa opção e para serve ao certo.
Tenho 4.4kw de paineis instalados e queria aproveitar isso para a bomba, poderei colocar o relógio dela para trabalhar durante o dia, mas temos semanas seguidas de chuva em que compensava mais trabalhar durante o bi horario, como poderia contornar isso?
Alguém consegue ajudar?
Manual:https://www.eurogree.com/imagens/91/Manual_BC_v2.pdf
Modelo:https://www.eurogree.com/produtos/bomba-calor-aqs-300lt
Obrigado
Colocado por: RS2025Chegou a saber se sempre tem certificado EN16147?
Estão-me a propor esta bomba mas n estou convencido.
Colocado por: paulos
Não faço a menor ideia, depois de alguma resistência do instalador em colocar outra deixei ficar.
Até ver funciona bem, nada a apontar. Atenção ao ruído que no sitio onde estiver se não tiver conduta na admissão de ar faz algum barulho. Como tenho a minha na garagem não faz diferença.
Depois de dois banhos de 7/10min fica umas boas horas a trabalhar para repor a temperatura perdida. Passa de 52º que é o pedido para 28º (a água da rede tb tem estado estupidamente fria). Em funcionamento gasta 300 ou 400w, com a resistência se a mantivermos ativa são mais 1500w.
Colocado por: RS2025Obrigado, confesso que nunca tive bomba de calor pelo que não tenho boas noções mas não gostei do cop ser a 20º e tenho receio da manutenção no futuro!
Colocado por: paulos
Tb não me agradou mas desisti. Programei a bomba para trabalhar dentro das horas em que o fotovoltaico estará a produzir mais, por isso acredito que uma grande parte do tempo (principalmente agora de primavera verão, o consumo irá ser diluído pelos paineis.