Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Acho que bati a porta com uma chave introduzida pela lado de dentro.
    Não consigo rodar a chave, parece que a chave não entra até ao fim.
    O carpinteiro diz que só se furar com uma broca diamante e destrói canhão e fechadura.
    É normal não ser conseguir rodar a chave se outra chave estiver introduzida no canhão? Como se pode abrir esta porta sem muitos danos?

2.  # 2

Na minha fechadura acontece o mesmo....acho que é mesmo assim
  3.  # 3

Colocado por: vascoooolÉ normal não ser conseguir rodar a chave se outra chave estiver introduzida no canhão?

É. Não acontece em todas as fechaduras, mas acontece na maior parte. É um mecanismo de segurança extra para quem entra e se tranca em casa.

Como a porta está só batida no trinco, pode tentar empurrar a lingueta usando um cartão ou um pedaço de plástico.
  4.  # 4

Colocado por: ClioIIComo a porta está só batida no trinco, pode tentar empurrar a lingueta usando um cartão ou um pedaço de plástico.

Só que tem aquela régua de madeira à frente da ranhura, não estou a conseguir passar nada que chegue à lingueta...
  5.  # 5

Colocado por: vascoooolO carpinteiro diz que só se furar com uma broca diamante e destrói canhão e fechadura

Broca de diamante?!!! Isso é um furo com uma broca para aço/ferro.Só estraga o canhão.
    Concordam com este comentário: nielsky, Pedro Barradas
  6.  # 6

Colocado por: vascooool

Só que tem aquela régua de madeira à frente da ranhura, não estou a conseguir passar nada que chegue à lingueta...

Tem de ser suficientemente flexível para dar a curva e suficientemente rijo para deslocar a lingueta.

Dantes o padrão era um bilhete de identidade (dos antigos, claro) ou uma radiografia (das antigas também).

Em princípio um qualquer profissional de fechaduras abre isso em 2 tempos. Ainda há uns meses aconteceu com uma vizinha minha.
  7.  # 7

Essa é um cilindro normal, com um chave colocar, não consegue abrir do outro lado.

Para abrir com chave colocada do outro lado, tem de ser cilindro com anti-pânico
    Concordam com este comentário: bettencourt
  8.  # 8

Se fosse eu desapertava essa chapa que agora não me lembro o nome infelizmente😝. Agarras num alicate de pressão prendes ao canhão e abanas de um lado para outro que ele por norma parte ,ou furas como te disseram. E se fosse eu comprava outro canhão diferente e de preferência mais curto para não ser tão fácil de ser assaltado. 😉
    Concordam com este comentário: bettencourt
  9.  # 9

Para abrir com chave por dentro, tem que ter um canhão de dupla embraiagem.
  10.  # 10

Introduzir uma radiografia a iniciar no topo superior.
    Se necessário pode aplicar um pouco de wd40 para eliminar um pouco o atrito.
  11.  # 11

O carpinteiro conseguiu abrir aporta martelando um pouco a chave pelo lado de fora. Começou a roda e abriu-se a porta. Ele disse que foi sorte.

0.0086 seg. NEW