Colocado por: HmoitaÉ possivel vender a minha casa e comprar outra mais acessivel para pagar o crédito habitação e outras dividas?
Colocado por: marco1Alexandre
neste caso acho que não teria que pagar mais valias pois estaria a investir numa habitação propria, ou não ?
Colocado por: marco1Alexandre
neste caso acho que não teria que pagar mais valias pois estaria a investir numa habitação propria, ou não ?
Colocado por: Bragas V
Nem sequer sabemos se há mais valias.. se as houver, e como referiu que quer comprar uma casa mais barata, nunca vai reinvestir a totalidade, logo há lugar a mais valias.
Há algumas formas de o fazer, ou vende a sua habitação e em ato sucessivo compra a nova. Ou por exemplo vende a sua habitação, e vai algum tempo para casa arrendada ou de familiares até encontrar a sua nova casa.
Não me leve a mal, porque não é nada dirigido a si, mas faz-me imensa confusão as pessoas não terem literacia financeira,para este tipo de questões básicas.
Porque carga de água é que não iria poder vender a sua habitação para comprar uma mais barata?
Colocado por: SupporterReinveste-se o produto da venda e não o valor da mais valia...., sempre a bater na mesma tecla!
Colocado por: Bragas VSemântica ou não é a realidade..
Ainda que o que tenha escrito também se aplique, na prática tem que reinvestir a totalidade do produto da venda..
Colocado por: AAdSBSe a casa for o domicílio fiscal do proprietário há mais de 24 meses e se for para reinvestir noutra HPP, sim.
Colocado por: HmoitaÉ possivel vender a minha casa e comprar outra mais acessivel para pagar o crédito habitação e outras dividas?