Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pretendo trocar as janelas de minha casa e candidatar-me aos apoios governamentais (quando estes abrirem). Consultei documentação, portais do governo, fornecedores, facilitadores de apoio á candidatura e ninguém me soube esclarecer uma questão:

- basta ter a marca das janelas certificada pelo governo ou o instalador também?

Um dos orçamentos que obtive é de uma empresa certificada para instalar janelas A+. Não encontro o nome desta empresa instaladora no portal Casa+ ou no de eficiência energética. Só encontro a marca das janelas a instalar. Liguei para empresa instaladora e disseram-me que são certificados para janelas PVC mas não sabem dizer mais do que isto nem esclarecer se estão relacionados com o fundo ambiental. Disseram-me que nunca fizeram nenhuma candidatura e que não sabem o resultado das candidaturas de clientes.

Foi a empresa que me apresentou a melhor qualidade/preço e o seu serviço é bom por experiência anterior mas não consigo perceber se podem ser considerados no âmbito dos apoios energéticos.
  2.  # 2

Leia bem o regulamento do último apoio. Lá encontra os links para as plataformas onde as empresas instaladoras deverão estar inscritas.
    Depois, o material terá de ter certificação A+.

Mas, para que tudo corra pelo melhor, dê uma vista de olhos aqui no fórum, principalmente no tópico do apoio e tire as suas conclusões sobre esse apoio. Se decidir concorrer, salvaguarde todas as questões que poderão hipotecar a sua candidatura.
  3.  # 3

fiz quase 300 'projectos' para apoios do PRR há mais de um ano.. a maioria (98%) das pessoas ainda estão à espera
  4.  # 4

Eu tambem quando quis mudar as mhas janelas em casa de alumínio de correr para oscilo batentes, tambem li, reli, e voltei a ler..

Conclusao, pela burocracia toda, o que era pedido, o possivel tempo de demora, a posibilidade de ser contemplado ou nao (visto que ha um valor para o apoio, e assim que acabar, acabou), optei por avancar sem nada disso.

0.0057 seg. NEW