Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Tenho aqui uma duvida, vivo numa casa com acesso a um quintal partilhado e isto tem varias casas em que algumas delas até estão seladas com tijolo mas é possivel entrar la para dentro pela janela, eu tenho a impressão que alguém anda de volta duma dessas casas.
    Questão é o que posso fazer ?
    a 2 ou 3 anos fiz queixa em situaçao similar mas tinha porta e a pessoa em questão continua lá.
    Aquilo não é meu mas partilhamos o quintal e obviamente tenho alguma aversão a quem possa vir.
    • size
    • 6 março 2025

# 2

A área de todas as propriedades estão definidas nos respectivos registos, quer nas Finanças, quer na Conservatória.
    Há que conferir esses registos.
  2.  # 3

Só o proprietário pode fazer denuncia nas autoridades. Os vizinhos só podem ver alguém a ocupar algo que não lhe pertence.
  3.  # 4

Colocado por: dwarrior92Questão é o que posso fazer ?
    nada ... ou ir lá munido de um pau e tirar satisfações .. ma no geral nada
  4.  # 5

Colocado por: antonylemosnada ... ou ir lá munido de um pau e tirar satisfações .. ma no geral nada

Nem é seu...
  5.  # 6

pode fazer várias coisas, uma delas é informar a camara e proteção civil ou organismo de saude sobre o estado de degradação e condições de higiene dessa construção face a esse quintal partilhado com sua propriedade, pode começar por ai.
  6.  # 7

Colocado por: AlexMontenegroSó o proprietário pode fazer denuncia nas autoridades. Os vizinhos só podem ver alguém a ocupar algo que não lhe pertence.

ok eu vou tentar entrar em contacto com o senhorio.

Colocado por: sizeA área de todas as propriedades estão definidas nos respectivos registos, quer nas Finanças, quer na Conservatória.
    Há que conferir esses registos.

eu como terceiro posso tentar tirar um nome ou uma morada sobre quem é o dono do que ?
    eu sei o que é meu actualmente.

Colocado por: marco1pode fazer várias coisas, uma delas é informar a camara e proteção civil ou organismo de saude sobre o estado de degradação e condições de higiene dessa construção face a esse quintal partilhado com sua propriedade, pode começar por ai.

ok eu vou tentar contactar a junta e a camara e ver se alguma coisa se desenrola dai.

0.0115 seg. NEW