Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguém aqui já lavou telhados? Estou a falar de telhado em telha portuguesa.
    Se sim que máquina e acessórios usou? Subiu ao telhado ou usou lança telescópica?
  2.  # 2

Colocado por: PedroMSAlguém aqui já lavou telhados?

Porque necessita de lavar o telhado? Muitas vezes, ao lavar está não só a estragar as telhas como a criar zonas de potenciais infiltrações
  3.  # 3

Colocado por: zedasilva
    Porque necessita de lavar o telhado? Muitas vezes, ao lavar está não só a estragar as telhas como a criar zonas de potenciais infiltrações

Pode ser por uma questão estética. Telhas com verdete, musgos e afins.

O problema será o jacto de alta pressão, mas com um bom descontaminante a coisa faz-se.

Também se pode aplicar um hidrofugante após a lavagem, fica com outro ar, embora tenha uma duração muito limitada. E claro, há pessoal a cobrar do belo para isso.
    • SrR
    • 6 março 2025

# 4

Já lavei eu umas quantas vezes de máquina de pressão mas depois de encontrar um gang de abelhas deixei-me disso, além disso aquilo para tirar o limen ?! Linen?! (Não me apetece googlar o nome) Era uma porra , ainda hei-de experimentar colocar uma fita em cobre a ver se evita a propagação dos musgos.
  4.  # 5

O meu pai lava o telhado todos os anos no verão com máquina de lavar à pressão, fica lá em cima com a máquina a trabalhar. Não aconselho a coisa todos os anos (acho que o meu pai exagera). Ele tem uma Karcher
  5.  # 6

6.  # 7

Colocado por: zedasilva

Como já foi referido, é uma questão estética. O telhado já não é lavado eu diria uns 10 anos se é que alguma vez foi lavado.
  7.  # 8

Colocado por: SrRJá lavei eu umas quantas vezes de máquina de pressão mas depois de encontrar um gang de abelhas deixei-me disso, além disso aquilo para tirar o limen ?! Linen?! (Não me apetece googlar o nome) Era uma porra , ainda hei-de experimentar colocar uma fita em cobre a ver se evita a propagação dos musgos.

Pois, musgo também é coisa que se vê por aqui com abundância
  8.  # 9

Colocado por: desofiapedroO meu pai lava o telhado todos os anos no verão com máquina de lavar à pressão, fica lá em cima com a máquina a trabalhar. Não aconselho a coisa todos os anos (acho que o meu pai exagera). Ele tem uma Karcher

Lavar todos os anos tambem acho que é um abuso. Espero que ao menos use equipamento de proteção.
    Eu tenho uma lavadora de alta pressão do lidl mas a minha preocupação é com a segurança.
    Daí já ter visto noutros sites comentário de pessoal que usa lanças telescópicas mas queria saber se alguém tem experiência.

0.0082 seg. NEW