Iniciar sessão ou registar-se
    • jpires
    • 19 março 2010 editado

     # 1

    Comprei uma casa nova mas agora n tenho sinal de tv, o q é preciso fazer? (tendo em conta q só pretendo oa 4 canais nacionais ...)

    Obrigado
  1.  # 2

    Se a sua tv tiver descodificador MPEG-4 (ou TDT como é publicitado), poderá comprar uma antena interior (apenas aconselho caso não considere a segunda hipotese porque a recepção nunca é muito boa), ou então compra uma antena exterior (tem a desvantagem de ter de passar cabo desde o local da antena até à caixa ATI e de ter de andar em cima do telhado).
    Verifique 1º se a sua zona já tem cobertura da TDT (pode fazê-lo aqui)
    Caso a televisão não venha preparada para TDT, poderá comprar um descodificador externo ou então apanhar o sinal analógico.
  2.  # 3

    Colocado por: jpiresComprei uma casa nova mas agora n tenho sinal de tv, o q é preciso fazer? (tendo em conta q só pretendo oa 4 canais nacionais ...)

    Obrigado


    Ligar à antena exterior da habitação... caso disponível. Se não existente não vejo outra solução senão instalar uma antena exterior UHF/VHF.
  3.  # 4

    Jpires,
    Creio que os foristas anteriores não perceberam o seu problema.
    Não tem sinal mas devia ter, quando comprou a casa faz parte do projecto de radiofusão a instalação a montagem de antenas colectivas e respectiva instalação até ás tomadas dos inquilinos.
    Com a entrada da TV Cabo e outros operadores no mercado os construtores esquecem-se de montar as antenas, porque oferecem normalmente a instalação da TV Cabo e aí a TV Cabo ou outro operador, tem que fornecer gratuitamente os 4 canais.
    Solução fale com o Promotor do edíficio e ele tem que resolver o problema.
  4.  # 5

    Colocado por: francisco2Jpires,
    Creio que os foristas anteriores não perceberam o seu problema.
    Não tem sinal mas devia ter, quando comprou a casa faz parte do projecto de radiofusão a instalação a montagem de antenas colectivas e respectiva instalação até ás tomadas dos inquilinos.
    Com a entrada da TV Cabo e outros operadores no mercado os construtores esquecem-se de montar as antenas, porque oferecem normalmente a instalação da TV Cabo e aí a TV Cabo ou outro operador, tem que fornecer gratuitamente os 4 canais.
    Solução fale com o Promotor do edíficio e ele tem que resolver o problema.


    Supus, não sei se erradamente ou não, que o jpires adquiriu uma moradia. Efectivamente um apartamento também é uma "casa" mas normalmente este termo tem uma conotação com moradia. não sei se nestes casos as antenas exteriores são de instalação obrigatória.
  5.  # 6

    Colocado por: francisco2Jpires,
    Creio que os foristas anteriores não perceberam o seu problema.
    Não tem sinal mas devia ter, quando comprou a casa faz parte do projecto de radiofusão a instalação a montagem de antenas colectivas e respectiva instalação até ás tomadas dos inquilinos.
    Com a entrada da TV Cabo e outros operadores no mercado os construtores esquecem-se de montar as antenas, porque oferecem normalmente a instalação da TV Cabo e aí a TV Cabo ou outro operador, tem que fornecer gratuitamente os 4 canais.
    Solução fale com o Promotor do edíficio e ele tem que resolver o problema.


    Mas isto tudo que explicou apenas se aplica a apartamentos correcto?
  6.  # 7

    Sim eu também supus que o jpires tivesse adquirido uma moradia.
    • jsim
    • 19 março 2010

     # 8

    É necessário saber que tipo de casa e onde.

    Um conselho: fale com os vizinhos, sejam eles no mesmo prédio ou nalguma casa próxima. Eles terão provavelmente os mesmos problemas e poderão já ter feito alguma acção.

    O problema nem sempre é solúvel. A casa dos meus antepassados fica num sítio bem simpático, mas com o crescimento de floresta em zonas à volta os sinais de televisão tornaram-se cada vez mais degradados até não haver volta a dar. E a minha velha tia, que é que a habita actualmente ficou sem TV. Nenhuma quantidade de processamento resolveu o assunto. Um torre com uns 10 a 50 metros de altura era uma solução possível, mas a decisão foi uma parabólica da Zon (felizmente, neste caso, que vivemos no Sul da Europa e os satélites geoestacionários estão habitualmente altos no céu).

    José Simões
  7.  # 9

    De facto nem me passou pela cabeça que fosse uma moradia. Este tipo de problema poê-se normalmente nos apartamentos. No caso de uma moradia terá que montar antenas para captar o sinal. Obviamente que a TV cabo não lhe vai montar uma instalação de borla.
 
0.0140 seg. NEW