Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros peritos,

Recebi esta convocatória. Não tenciono participar nesta assembleia extraordinária, porque não diz sobre o que é. Claramente o administrador e os amigos próximos estão a tentar fazer truques e manipular o quorum.

Pergunta: Podem obras ser decididas e votadas nesta assembleia, visto que não foi descrito na ordem de trabalhos?

Pergunta 2: E pode o administrador ser eleito por mais um ano nesta assembleia, sem constar a eleição na ordem de trabalhos?

Obrigado a todos
      ordemdetrabalhos2.jpg
    • hangas
    • 7 março 2025 editado

# 2

Colocado por: rfreixialNão tenciono participar nesta assembleia extraordinária, porque não diz sobre o que é.

A descrição da ordem de trabalhos parece-me clara o suficiente. E dado o sentido de urgencia que indica, será do interesse de todos os condóminos participarem. No entanto concordo que a eleição de nova administração ou aprovação de contas, poderia ser explicita na ordem de trabalhos.

O condomínio são todos voces, e as reunioes são do interesse de todos.

Isto é um bocado como as eleições legislativas; não se podem abster e depois dizer que não concordam com as decisões.
    E pior. Neste caso não estão só a eleger quem vos representa.. numa assembleia de condominos vocês são os deputados.
  2.  # 3

primeiro faz mal em não ir à assembleia, se tem impossibilidade em partipar deve delegar em alguem o seu voto.

sendo uma assembleia extraordinária, certamente que não vão aprovar contas, essas costumam ser em assembleias ordinárias, mas concordo que a ordem de trabalhos é ambigua.

a ordem de trabalhos dá margem para discutir tudo e mais alguma coisa, dai a importância de se fazer representar.
  3.  # 4

Colocado por: rfreixialNão tenciono participar nesta assembleia extraordinária, porque não diz sobre o que é

Deve ser para vender aspiradores... 😅

Desculpe a ironia, mas acho que seja qual for o assunto será sempre do seu interesse participar. Aliás, se não sabe à partida que assuntos vão ser discutidos, mais uma razão para estar presente e defender os seus interesses, se for caso disso.
    Concordam com este comentário: marco1
  4.  # 5

tanto mais que os 3 pontos abrangem toda a problemática da situação.
  5.  # 6

Já está a criticar, sem saber que assuntos vão ser tratados, e só para chatear não vai aparecer.
    É obvio que os assuntos a discutir na reunião deverias estar bem explícitos na ordem de trabalhos.
    Essa sua atitude não ajuda em nada a resolver os problemas do condomínio.
    • hangas
    • 7 março 2025 editado

# 7

Colocado por: PickaxeJá está a criticar, sem saber que assuntos vão ser tratados, e só para chatear não vai aparecer.

Mas pelos vistos até sabe muito bem.

Colocado por: rfreixialPergunta: Podem obras ser decididas e votadas nesta assembleia, visto que não foi descrito na ordem de trabalhos?

O que deve estar a acontecer é que o prédio precisa de alguma obra urgente (talvez infiltrações na cobertura ou assim) e o OP como deve morar uns pisos abaixo não o afecta, logo não tem interesse em que aprovem obras que tenha que vir apagar... afinal, "pimenta no dos outros... "

Se fosse um dos afetados pelo que quer que seja que as obras pretendem evitar, andava com certeza a pressionar a administração para resolver o problema.
  6.  # 8

Na verdade, eu sou o proprietário do piso de cima, afetado por infiltrações. A administração recusa as reparações então vamos para tribunal.
    Esta reunião é só para fazer mais acusações e fugir à responsabilidade. O administrador já avisa que se vai demitir e tudo.

O administrador convocou esta reunião assim com a estratégia de não ter quorum e recusar assim as reparações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
    • hangas
    • 7 março 2025 editado

# 9

Então nesse caso não se percebe a razão de estar já a abster-se de ir.

Mais uma razão para ir e garantir que há quórum e garantir que fica registado em acta qualquer decisão ou não decisão, por pouca fé que tenha que saia de lá alguma coisa.

Ao não comparecer vai ficar registado que o principal interessado na resolução do problema nem se dignou a aparecer, logo não há urgência.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
    • size
    • 7 março 2025

# 10

Colocado por: rfreixialNa verdade, eu sou o proprietário do piso de cima, afetado por infiltrações. A administração recusa as reparações então vamos para tribunal.
    Esta reunião é só para fazer mais acusações e fugir à responsabilidade. O administrador já avisa que se vai demitir e tudo.

O administrador convocou esta reunião assim com a estratégia de não ter quorum e recusar assim as reparações
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hangas

Então, nesse caso, da administração não cumprir com o seu dever de vigiar e reparar a cobertura, deve de imediato recorrer a queixa no seu Município por deterioração do prédio, provocando insalubridade nas habitações.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rfreixial
  7.  # 11

Independentemente de tudo, acho que está ordem de trabalhos não faz qualquer sentido.
  8.  # 12

Não posso relatar mais aqui, mas essas diligências estão tomadas, tanto com as autoridades como legalmente.

Quanto à assembleia, claramente há uma tentativa de levar apenas os condomínos "certos", com vários truques. Esta administradora faz os truques todos, desde mentir no livro de atas, não apresentar contas nem faturas, contratar condomínos para trabalhos a preços altíssimos, não cobrar quotas aos amigos, e até recusar receber cartas registadas. Ainda hoje fui buscar uma devolvida aos correios. É um circo completo.

Quando disse que não tenciono ir, não é porque não é do meu interesse, mas porque não quero voltar a ser insultado e ameaçado sem testemunhas ou provas como gravações, e pagar advogado para ir por mim a uma assembleia sem ordem de trabalhos parece absurdo. Não adianta defender-me sem defesa legal pois as atas vêm sempre alteradas.
    Além disso, o nível de linguagem e volume de voz nestes eventos é o de mercado de peixe, e eu não aguento por problemas de saúde.

Há que também dizer que esta reunião foi marcada com 7 dias de antecedência (corridos, não úteis), mas nem vou pegar por ai.
    • size
    • 8 março 2025

# 13

Se os amigos da administradora não estão a pagar as quotas, entre nessa lista.

0.0168 seg. NEW